Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de dez. de 2010

ABERTO PARA BALANÇO


É Galera,

Chegamos ao final de 2010, um bom ano, e depois do excelente post do Heleno para o Natal (Sou Botafogo Papai!), resolvi fazer um balanço de tudo...

Bem, de tudo não, que é muita coisa. Poderia fazer um balanço do Botafogo, mas isso já tem muitos publicados, como por exemplo a análise do blog do Fogaonet. Também existe a excelente série de entrevistas no site do Botafogo (do marketing e do presidente, entre outras). Então vamos a um balanço do nosso ano, do nosso blog?

Primeiro vou tentar dar uma ideia a vocês do que foi que o Paret montou aqui. Para começar, nosso blog não é um blog, mas sim um conjunto de blogs. Na verdade 7 blogs e mais um de teste. E estes blogs se interligam, cada um tendo suas postagens e suas páginas particulares.

É um blog para os vídeos, outro para imagens, outro para as piadas da galera, mais um para zoação (para perturbar os chatos), e também um com notícias, e por último um especial, sobre a história do Botafogo, muito interessante e que contém várias páginas. Creio que todos podemos ajudar a enriquecê-los, apesar de já conterem farto material. Todos estes blogs são incorporados no guarda-chuva maior que é o nosso Botafogo Eterno.

Este blog, vivo, dinâmico, oxigenado pela participação de todos nós, é fruto de uma paixão, e muita dedicação de nosso amigo. Com 1 ano completado recentemente, em 01/Nov, o blog chegou neste mês à visita 20.000, marca significativa para muitos blogs, principalmente não havendo divulgação e motivação comercial.

Além disto, este agora é o post 110, sendo que alguns destes posts tem mais de 200 visitas. Também é importante frisar nossa participação, pois já são 1860 comentários!!! Somos 30 seguidores, mas o público é bem mais amplo e variado. Pela contabilização do blogger, um recurso novo, iniciado somente em julho deste ano, são mais de 8530 visitas desde então, vindas em sua maioria do Brasil (8210), mas também dos EUA (200), Canadá (42), Paraguai (40), Ucrânia, Portugal, França, Uruguai e outros países.

Por falar em público tão diverso, até comentário de rubro-negro já tivemos, e um bem curioso, profético, eu diria. Eu o encontrei nesta revirada que dei no blog e ri muito. Foi no post sobre a contratação do Loco Abreu. Vejam que o primeiro comentário fala que o Loco bateu o penalti de cavadinha na Copa América de 2007 (vejam vídeo). Poucos meses depois, estava lá, nosso camisa 13 aprontando de novo, e nos dando a glória de mais um título.

Bem, amigos, o blogger é uma ferramenta relativamente nova, e que vem incorporando novos recursos. Estou aproveitando este período de férias do Paret, com esta responsabilidade que nosso amigo me passou, e estudando como utilizar alguns destes novos recursos da melhor forma no nosso blog, para torná-lo cada vez melhor. Por exemplo, estou testando fazer este post diferente, com diversos links, para dentro e para fora do blog. Também ativei o recurso da lista de posts mais visitados (considerando a contabilização do blogger, ou seja, a partir de julho), e vendo que outras ideias podem vir, enfim, experimentando coisas.

Mas é claro que o fator de sucesso deste nosso espaço é essa participação ativa de todos nós, com tantos comentários, tantas dicas, tantas conversas bonitas.

E espero que em 2011 possamos ter muito mais disso, mais participação, mais amizade, mais carinho, mais histórias de vida como a do Heleno, principalmente com este novo caminho que o Paret abriu, de usarmos o recurso de colaboração do blog, onde cada um pode fazer seu próprio post. Que o Botafogo nos dê mais vitórias, para serem descritas, comentadas e decantadas aqui. Este é um blog aberto para todos nós, por isso ele não fecha para balanço.

Amigos, um Feliz 2011, repleto de saúde, harmonia, e com o brilho da Estrela Solitária que nos conduz!

21 de dez. de 2010

Sou Botafogo Papai!


Sou Botafogo Papai!

Não sou o melhor para manter um blog e responder os comentários, me vejo mais lá no OGloboOn acertando os urubulinos. Meu tempo está muito fechado e terei dificuldades. Mas como nosso blogueiro mor Marcos Paret nos abriu bela oportunidade acho que posso compartilhar com os amigos um belo momento de minha infância.

No interior do Rio de Janeiro, no tempo da TV preta e branca, TV à cores só para ricaços, onde só se via TV Tupi e Rede Globo, em época que o rádio de papai, um Semp 4 faixas já sem válvula, moderníssimo com transistor e um circuito integrado, coisa de dar inveja a muitos, aquela caixa de abelhas narrava jogos do Botafogo na década de 70 quando pude escolher meu time de coração.

Nada de influência de mídia pesada, pois poucos tinham TV e tempo para ver. Tempo de muito trabalho. Papai era um comerciante das antigas. Na Venda dele achávamos anzol mosquitinho, banha, enxadas, feijão, açúcar, canjiquinha, arroz vendido a peso (vendi várias vezes 500g de arroz pesado na balança e colocado em sacola de papel) e etc. Tínhamos no quintal galinhas, porcos que matávamos e vendíamos em nossa venda. Povo da roça vinha à cidade resolver problemas e fazer compras. A venda de papai era a primeira da cidade ao entrar e o povo da zona rural fazia ali seu ponto para pegar o caminhão de volta a roça.

Papai ligava o rádio para que todos pudessem ouvir os jogos de futebol. Como bom comerciante colocava de todos os times. Eu já sabia que papai torcia para o Botafogo, mas ele era bem contido para não perder os fregueses .

Eu tinha cinco anos de idade e me lembro de todos os detalhes, dos balcões, das prateleiras, das bebidas, de muitos que já foram e não estão mais entre nós.

Sempre éramos convidados para aniversários. Trabalhávamos muito e tínhamos pouco tempo para festas, mas minha querida mãe sempre que podia me levava.

Certo dia, voltei tristinho de um aniversário. Lembro como hoje! Minha mãe perguntou e eu disse que não era nada não. Chegando em casa, a Venda ainda estava aberta e já era noite, meio tarde. Papai me viu triste e perguntou: O que foi filho? Eu na simplicidade de criança disse: Papai! Eu sempre canto parabéns para meus colegas, mas ninguém canta para mim! Os olhos do velho ficaram vermelhos e ele me disse tão meigo e amável: Filho, no seu próximo aniversário seus amiguinhos vão cantar parabéns para você! Que a alegria encheu meu coração.

Chegando os seis anos de idade, papai comprou um cabrito que fiquei penalizado, mas foi para minha festa. Eu alimentava o cabritinho, e sabia que ele iria morrer. Eu gostava tanto de brincar com o bichinho. Papai comprou dezoito galinhas caipiras para a festa. Mandou fazer salgadinhos que foram aos milhares. Refrigerante as centenas. Mamãe encomendou um bolo que era um castelo encantado todo ornamentado de diversos tipos de balas e guloseimas. O fotografo da cidade foi contratado para fazer as fotos! Vovó, que ainda vive, trabalhou muito pois era uma das melhores cozinheiras da cidade. Ganhei dezenas de presentes. Tudo que é tipo de presentes e brinquedos.
Meu irmão mais velho tinha um Estrelão e jogos de botões, mas sem escudos de times. Ganhei muitos jogos de botões, até do coisa ruim ganhei. Mas pasmem! Só ganhei um, um só da Estrela Solitária.

No outro dia, passada a festa, peguei aquele jogo de botão do Botafogo e fui até papai e perguntei: Pai, este é o seu time? O velho respondeu: Sim! E eu disse: Então Sou Botafogo Papai. Obrigado pela festa! O velho abaixou com um sorriso que sinto saudades e quase venho às lágrimas ao escrever estas linhas, me deu um beijo paterno de amor e carinho e um abraço e falou: Viu seus amiguinhos cantaram parabéns para você! Você está feliz? Eu disse sim, obrigado papai.
Sou Botafogo de gratidão, sou Botafogo em homenagem ao velho amigo que se foi quando eu tinha 17 anos de idade.

Mario Filho representa bem nas palavras: “MAS SER BOTAFOGO É ESCOLHER UM DESTINO E DEDICAR-SE A ELE. NAO SE PODE SER BOTAFOGO COMO SE É OUTRO CLUBE. É PRECISO SER DE CORPO E ALMA.“

Desde então sou Botafogo, um destino escolhido sem influências, nem de meu querido amigo, mas de gratidão a um homem trabalhador, honesto e digno de onde tiro até os dias de hoje exemplos para mim e minha linda família.

Sei que meus queridos amigos tem suas histórias e poderíamos vez por outra compartilhar. Deixo os comentários dos amigos sem as minhas inserções.

Um forte abraço e me desculpem por não ser um homem das palavras como nossos amigos Paret e Carlos Henrique.

Heleno de Freitas

14 de dez. de 2010

E LA NAVE VA



Amigos,

O assunto do momento é a famosa Barca Que Sai, e a Barca Que Vem.

São muitas especulações, e pouca coisa concreta. A primeira saída já falamos aqui, o Lúcio Flávio.

Edno voltando para o Corinthians parece outra saída já certa. Fala-se em Jobson no Palmeiras e no Galo. Cordeiro voltando para o Inter ou indo para o Fla. E como falei nos comentários anteriores, até em Loco Abreu indo para o Cruzeiro já falaram.

Sobre as vindas, muita história também. Acho que o papo de Juan, que estressou nosso amigo Quarentinha, é só conversa fora. É aquele papo para deixar o mercado agitado, e dificultar um pouco o trabalho dos adversários também.

Dizem que para a lateral esquerda vão testar o Guilherme, que está vindo da base. Mas acho que precisa de mais alguém, mesmo tendo o Somália como coringa. Na direita, já saiu a notícia de renovação do Alessandro. Apesar da reclamação da galera, não considero ruim, porque ele já está bem adaptado ao clube. Só fica faltando contratar o titular, hehehe.

O meia-armador continua uma incógnita. E aproveitando a deixa do filme da figura, E LA NAVE VA, em italiano, "O navio vai", tradução livre (digo, via Google) para o português, é um filme de Federico Fellini, e um meia que estão cogitando de novo é o Defederico. Outra opção para a posição seria ir de Cajá até a volta do Mago para o brasileiro.

De qualquer forma, por enquanto é tudo especulação. O que a galera for escutando por aí, é só comentar, pois estamos todos curiosos.

Abraços!


9 de dez. de 2010

Lúcio Flávio, um bom jogador. Boa sorte.



Fala Galera!

Campeonato acabou, as férias chegaram, e nosso blogueiro-mor está preparando as suas devidas férias.

Por sorte coube a mim a honra e a glória de fazer esta primeira substituição!!! Mais uma inovação deste blog tão único e especial! Mas o espírito é este mesmo e vamos todos cooperar neste nosso espaço, tão bem cuidado e preparado pelo nobre Paret.

E aproveito a oportunidade para começar o assunto temporada 2011, com barca que sai, reforços que vem, muita história furada, lorotas, disse-me-disse sobre contratações, e outros muitos outros papos de dirigentes, mas falando sobre a já confirmada saída do Lúcio Flávio. Vou fazer uma tentativa de despedida aqui no Blog.

Já falamos mal, já criticamos, já elogiamos. É figura complicada dentro de campo. Mas por tudo que leio, parece ser um exemplo de pessoa. Sereno, tranquilo, correto. Pelo que sei, nunca causou problemas ao grupo. É um bom jogador. Atleta dedicado.

São mais de 200 jogos pelo nosso Fogão. Artilheiro do nosso estádio. Tem números consideráveis. Só por isso, já considero que devemos desejar toda sorte na sua próxima equipe.

Mas é claro que toda gritaria nos últimos tempos tem sua razão de ser, e aí explico a foto daí de cima, lembrando uma velha piada:

"O cidadão visitando o interior chega numa rinha de galo e querendo apostar pergunta para um cidadão local:

- Qual galo é bom esse preto ou esse branco?

E o outro responde:

- Uai, bom é aquele branco!!!

E o cara aposta todo dinheiro no galo branco. É só a briga começar e o galo preto parte pra cima e massacra o branco. E o viajante irritado pergunta:

- Você não falou que o branco que era bom?

E o sujeito com simplicidade responde:

- Uai. Ele é bom mesmo, mau é o preto, que bate em todo mundo, sô!"

Valeu Lúcio Flávio! Esse é bom, e este ano ele foi sem dúvida nosso galo branco! Que tenha sucesso lá e não precise voltar!!!


5 de dez. de 2010

UM FINAL MUITO RUIM


BOTAFOGO 0X3 GRÊMIO

Pois é, amigos alvinegros. Desde o primeiro tempo do jogo, sem meio de campo, ataque perdido e com a marcação frágil, a defesa se perdendo em todas as jogadas. O nosso goleiro deixa para, num dia como este, falhar em bolas fatais e aí, não tem mesmo jeito.

Nossa marcação no combate ali no meio simplesmente não existiu, e logo nos primeiros minutos, já tínhamos bolas na cara do nosso goleiro, bola na trave, e o adversário parecendo passear em campo.

Não há nada mais o que falar de um jogo tão pífio do nosso time. Somente um 2011 como vem sendo prometido, E QUEIRA DEUS, SEM LUCIO FLÁVIO, FAHEL E OUTROS já com prazo de validade vencido.
_________________________________________________________

- Com a Sulamericana, iríamos ainda de Lucio Flávio e Falhael?

- O garoto Caio já melhorou muito, parou de dar bolas de graça nos pés do adversário que sempre culminavam em jogadas de gol contra nós. Somália é que precisa ser mais efetivo quando resolve atacar.

- O Fluminense merece, mas contando com a Copa do Brasil de 2007, é o segundo título que o tricolor leva e que tinha cara de Botafogo, caso não tivéssemos jogado tanto tempo sem mais de meio time.

- O Joel, mais uma vez, errou ao deixar o garoto Lucas Zen jogar de saída. Assim foi queimado o Gabriel num jogo de Copa do Brasil pegado. Ô Natalino.. Apreeeennde!!!

- E também (O Nata) não conseguiu fazer o time marcar de forma correta, um adversário que era, no momento do campeonato, o melhor time da competição.

- E ainda, só mandou Herrera a campo já com a vaca com três patas no brejo.

- Não é por nada não Joel, mas se você for, JÁ VAI TARDE.

28 de nov. de 2010

VITÓRIA SEM EMOÇÃO


BOTAFOGO 3 x 1 G. PRUDENTE

Pois é pessoal. Acabo de chegar da Arena Stadium Rio e o que vi não foi nada animador para quem tem agora que torcer para uma vitória em Porto Alegre contra o Grêmio, no próximo domingo.

Um time recheado de jogadores sofríveis (se eu for listar aqui, prefiro tirar daí o Jefferson, o A. Carlos e mais uns dois), Joel sem qualquer inspiração para esquentar um jogo contra um adversário inexistente e Loco Abreu já sem gás para esta fase final, verão carioca mandando ver e o nosso atacante tendo que ir e vir para buscar a bola.

Não nos iludamos pois, mesmo sabendo que a vaga pela Libertadores ficará mesmo para o vencedor do jogo de domingo no Olímpico (para o Grêmio em caso de empate), vez que a festa do Goiás acaba nesta quarta em Goiânia, talvez até perdendo o jogo para os argentinos, como acreditar que conseguiremos dobrar os azuis sem os nossos meias, dependendo do Lucio Flávio e de quem mais para armar nossas jogadas?

Naquele jogo contra o Galo freguês em Minas, emblemático em se tratando de jogos numa situação parecida com esta, tínhamos o Marcelo Mattos e o adversário era um rebaixável desesperado e não um time super embalado e que tem jogado além do melhor quando atua em sua casa. O que terá que se ver então em caso de insucesso é mesmo uma reavaliação da preparação física, principal problema enfrentado pela equipe durante este ano. O time, sem todas estas contusões, tinha tudo para estar hoje talvez levando o título para General Severiano, mas vejam que um simples jogo contra o Inter aqui em nossa casa, aonde ficou evidente a fragilidade do elenco, pode ter posto por terra um planejamento para um 2011 glorioso.
_______________________________________________________

- O garoto Caio, tão criticado aqui mesmo, hoje parecia um veterano, jogando muito bem e orientando os garotos que entraram, sem estrelismo.

- E que bela surpresa este meia Lucas Zen. O jogo não era tão escamado assim, mas a personalidade do garoto surpreendeu. Um erro apenas em 90 minutos, e um toque de bola digno do titular da posição, Mattos.

- El Loco terá que atuar agora com a meia completa e de jogadores bem preparados. Se ficar voltando o tempo todo para buscar jogo, não aguenta mais nem um tempo.

21 de nov. de 2010

NÃO TINHA MESMO O QUE FAZER


Pois é galera. Sem querer justificar escalações erradas, briga com o Jobson num momento delicado para o time e a falta de luta da equipe até tomar o segundo gol, não tinha mesmo o que fazer quando se perde, de novo, um jogador importante como o Somália para um jogo-chave.

Agora não sabemos as chances para a Libertadores, o que nos dará mais um ano com inutilidades como Fahel e Lucio Flávio, mas que sirva como lição para a diretoria, um planejamento mais correto para uma temporada cheia como será a de 2011, em matéria de aproveitamento físico dos jogadores. É muita gente contundida, justamente nos setores-chave, atletas que não poderíamos ter perdido em momentos tão importantes do campeonato.

A lição tem que ser aprendida pois assim, a diretoria pode concretizar seu plano de nos trazer um Botafogo forte e capaz de sair do plano regional com condições de fazer bonito. Vamos continuar a nossa luta e apoiar o time, torcendo por um 2011 cheio de glórias.
________________________________________________________

- Jefferson muito bom. Não podia fazer nada nos dois gols que tomou

- Marcelo Cordeiro, a inutilidade que custou R$ 300.000,00

- Caio: o garoto vai precisar fazer um bom laboratório, pois suas manhas já ficaram para lá de manjadas.

- Jobson faliu mesmo. Não creio que emplaque um 2011 digno do futebol que poderia jogar.

- Loco já está sem gás. Via-se o atleta ainda no final do primeiro tempo, bem cansado devido à pedreira da sequência de jogos.

- Edno: JÁ VAI TARDE.

10 de nov. de 2010

VALEU LOCO, MAS O TIME ENTREGOU!!


Botafogo 2x2 Ceará, em Fortaleza.

Sinceramente... Esta barca que pode sair no final do ano em caso de Libertadores, será que já pode começar a colocar num dos assentos o nome do Leandro Guerreiro? Bem sabemos que Juninho, Lady Flávio e Leo Silva foram os maiores especialistas em dar passes para gols de adversários, mas vocês não acham que o Guerreiro tá querendo este posto não?

Time muito confuso e recuado no primeiro tempo e acabamos saindo perdendo por 2x1. Foi só tocar melhor a bola no segundo para sair o gol, mas infelizmente o Jobson tá mesmo muito fora de foco: fominha, afobado e tentando driblar até folha de grama. Do jeito que ele anda jogando, as vitórias ficarão muito difíceis.

Vamos aguardar a rodada do final de semana, pois como temos menos vitórias que os 6 primeiros, quem vencer atrás de nós nos ultrapassa, mas pode ficar para trás nos nossos dois jogos aqui. Com a volta do Mattos, do Somália e possivelmente do Cordeiro, os seis pontos são perfeitamente possíveis.

Hoje fomos sem 7 titulares e ainda tivemos que ver em campo a entrada de um junior (Bruno Tiago). É mesmo tarefa muito difícil para qualquer time em qualquer parte do mundo. Do juiz, todos aqui já sabem, não falo a não ser que provoque um tsuami em campo.

7 de nov. de 2010

EMPATE RUIM - mesmo fora de casa


Botafogo fica no zero a zero com Avaí na Ressacada.

Ruim sob todos os apectos: não apenas por ter sido uma ducha nas pretensões do Botafogo de atropelar os líderes, como também pela partida em si. O time jogou mal, Jobson foi uma nulidade (uma jogada boa no primeiro tempo e ATRAPALHANDO OS ATAQUES EM TODO O SEGUNDO), muito chutão para a frente e o adversário (que time horrível o catarinense, hein?) ganhando todos os rebotes na segunda metade da partida.

Outro empate com o Ceará e até a vaga na Libertadores fica ameaçada. Jogaremos lá sem Mattos e sem Antonio Carlos, ou seja, muita reza pela volta do Marcio Rosário. Somália também é outro que precisa voltar urgentemente pessoal, até porque não tem milagre: se estamos sem vários bons jogadores, ir perdendo outros igualmente decisivos só nos deixa mais vulneráveis.

Vamos com toda a força para o jogo do Castelão, e esperemos melhor sorte na rodada do outro final de semana (nosso jogo será o único do meio de semana – TV NO FOGÃO DE NOVO... hehehe). Desta vez, o pé dos nossos atacantes estará em forma de novo e não passaremos em branco. Avante, Fogão!!!

3 de nov. de 2010

VITÓRIA AGUARDADA

BOTAFOGO 3X2 ATLÉTICO-GO

_________________________________________________________
EM 'HUMOR DA GALERA', DUAS NOVAS HOMENAGENS AOS BIZARROS ADVERSÁRIOS
_________________________________________________________

Pois é pessoal. Não adianta ficarmos aqui batendo de frente com matemáticos. O G3 será nosso e isto é o que importa. Não há mesmo time no mundo que consiga ser campeão NO CAMPEONATO MAIS DIFÍCIL DE TODOS, perdendo os jogadores que perdemos e vejam que coisa: com tudo isto estamos na briga e se o título vier, será um prêmio à dedicação e ao trabalho bem feito deste grupo simplesmente único.

O que importa, é sabermos (vou afirmar até que as notícias se confirmem) que os sem contrato não ficam para verem o amanhecer alvinegro na Libertadores E ISTO PARA NÓS, É MAIS IMPORTANTE QUE TUDO. Libertadores sem Flalhahel (eu insisto que ele irá parar lá...hahaha), sem Lucio Flávio (prontinho até no próprio nome para jogar lá) e outras nulidades, é Libertadores para sonhar. Com eles seria mais um naufrágio certo.

E sobre este jogo de hoje? O time ainda jogou tímido em casa, primeiro tempo muito ruim memso, o adversário sendo o melhor time destes que brigam para não cair (já goleou mais de um paulista dos grandes em S. Paulo) e no final, fez dois gols quando nosso time cochilou. Não por acaso, jogamos com a dupla de nada, Lucio Faheliflávio e com eles, sempre fica o temor de ceder empate no fim, mal que só mesmo um bom momento do time que sabe manter a calma pode afastar.

Vamos para Floripa e o Avaí será apenas mais um na fila. 4ª vitória seguida no domingo que vem e o G3 cada vez mais perto.

Fooooooooooooogoooooooooooooo!!!
______________________________________________________

- 11 jogos invicto (a melhor série do brasileirão)

- É galerão. Não tem mesmo jeito. Teremos como um dos xerifes na Libertadores, o indefectível Touróh. Faz parte, né? hehehehe. Tomara que aquele gandulinha uruguaio já tenha ido para a faculdade.. hehehehehe.

- O garoto Jobson fez duas belas jogadas, mas ainda está mal que só.

- Vocês já perceberam no papo da midiazinha o medão do Botafogo?... hehehehe. Incrível, não?

- Loco voltou a marcar em casa e agora será o norte deste time até o final.

1 de nov. de 2010

BLOG PÉ QUENTE. E NOTA 100


Olá, bons amigos alvinegros.

E o nosso blog chega a um ano no ar. Os parabéns têm obviamente que serem divididos com todos, pois não me canso de repetir que vocês foram os principais responsáveis por termos construído um espaço tão democrático, independente e com um pé quente que só, hein?

Vejam que depois que chegamos, a partir daquele 01/11/2009, o time começou a reagir de verdade no campeonato, e aí vieram o Loco, o Herrera, o Mago e mais outros bons jogadores, e barramos o adversário que queria nos igualar com o tetra e estamos aí, a dois passos do paraíso.

Esperemos que a partir de agora, o time embale mesmo de vez e o nosso patamar seja outro. Aqueles de contrato não renovado, afirmo-lhes sem medo de errar, não ficarão mais no time em caso de Libertadores e assim, já no segundo ano do blog, mais glórias virão.

Vida longa ao nosso blog e o sucesso de volta ao nosso clube, que surge finalmente no século XXI para mostrar (mais uma vez) o caminho da glória, como fez antes e como fará doravante. Vamos para a Libertadores galera, e se bobearem lá na frente, já contra o Grêmio paulista, quem sabe não entramos em campo para sermos campeões? É aguardar e torcer.

Valeu, galerão alvinegro!!!!
_________________________________________________________

Alguns números.

- 1.541 comentários

- 100 postagens com picos de até 80 COMENTÁRIOS por postagem

- Quase 17.500 visitas num blog sem qualquer divulgação marketeira

- Trinta seguidores, mostrando que além dos ‘brothers’ fixos lá dos comentários do jornal, mais gente veio agregar valor

- Um ano, mais de 1500 comentários e NENHUM ENTREVERO. Concordando, discordando ou até deixando passar aquilo com o que não concorda, NOSSO POVÃO FOGÃO É MESMO O MELHOR.

30 de out. de 2010

BOTAFOGO 2X0 ATLÉTICO-MG (alguma surpresa?)


Sem trôco, freguesa.... hehehe. Ou como gritava a galera depois de (mais) um sacode na Arena Stadium Rio em 2008.... “... 1, 2, 3.. essa zorra (com ‘p’) é freguês...”, abandonando de vez a concordância para azucrinar bem a cabeça dos viajantes mineiros da freguesia infalível.

Aqui na nossa 99ª Postagem, digo-lhes que não assisti ao jogo conforme já havia deixado escrito de forma provisória, para o galerão comentar, mas pelos lances que ouvi da transmissão e pelas informações dos alvinegros agora à noite no caminho até à casa, o Fogão na verdade fechou a marcação, segurou o jogo com valentia e na hora de decidir, foi mais time que o rebaixável cliente do século.. hehehehe... Este é quase mais bizarro do que o povudo carioca.

Salve, salve El Loco, de volta marcando gols para a alegria da nação alvinegra. O futebol do Alessandro parece mesmo ter voltado ao que era ao tempo do Atlét-PR campeão brasileiro e agora, MESMO SEM DOIS JOGADORES IMPORTANTÍSSIMOS, vamos com tudo para brigar lá na frente.

A Libertadores já é mais realidade do que nunca amigos, e agora vamos lotar a nossa nobre casa para um chocolate neste período calorento/chuvoso, pois o próximo adversário vai vir com tudo pronto, trazendo todos os ingredientes para que possamos saborear a iguaria. Imperdível.

28 de out. de 2010

VAMOS PARA CIMA, FOGÃO!!! - 98ª postagem.


Agora é a hora da arrancada galera. Empatar este jogo extremamente difícil fora já será um bom resultado, mas perder jamais.

Agora é hora de o Botafogo mostrar ao que veio neste campeonato e se vier a vitória, já ficamos a 1 ponto do Corinthians, time com o qual trocaremos de lugar no G3. Que o nosso bom futebol volte e que os nossos atacantes reencontrem o caminho do gol, pois as partidas seguintes serão jogos para vitórias e para fixar o time no topo.

Dá-lhe Fogão!!!

25 de out. de 2010

UMA NAÇÃO E SUAS GLÓRIAS.


O MOMENTO ALVINEGRO – 97ª POSTAGEM

Pois é, galerão do blog. Entramos na semana do aniversário do nosso cada vez mais rico espaço, riqueza esta alcançada pela nobre participação de todos vocês. Daqui a exatos 6 dias, quando o relógio marcar 23:59 (no domingo), estarei colocando na tela a postagem de número 100 que, num lance de extrema de felicidade, vai ser alcançada justamente no dia em que o nosso espaço completa um ano.

Neste último sábado, segundo tempo de Botafogo 1x0 Vitória-BA, me desloquei ali na ala oeste superior do meio para a esquerda com o intuito de acompanhar o ataque alvinegro no segundo tempo e, antes do reinício da partida, olhando para a marcação inicial dos 100 metros rasos do atletismo, vi ali os números 1, 2, 3, 4 .... até o 9. Logo pensei: ...."Caramba! Daqui a 6 anos, Usain Bolt estará bem ali, e as estrelas alvinegras desenhadas o gramado, atrás dos gols, estarão emoldurando este momento histórico”.... e foi aí que me dei conta. O Botafogo ressurgiu neste século XXI para brilhar mesmo, e esta diretoria que aí está, ainda ingênua mas de métodos e vontade de vencer únicos, nos dará mais do que alguns hoje ainda insatisfeitos por momentos de tanta incerteza podem a princípio supor.


_________________________________________________________

Não estou querendo dizer com isso que nos classificaremos para a Libertadores como se já fossem favas contadas. Tampouco pretendo aqui perturbar vocês com a cantilena de que o título brasileiro deste ano esteja a caminho, mas de uma coisa tenham certeza. Ao partirmos com este blog, idéia inicial vinda lá da virada 2008/09, do papo da galera que à época opinava nas notícias de O Globo, nosso astral trouxe algo para o “meio ambiente” alvinegro que me parece ter vindo para revolucionar de novo. Pode ser coincidência ou coisa de destino mesmo, e para evitar me perder em mania de grandeza incompatível como meu comportamento, prefiro ficar com a primeira hipótese. Creiam que, se a glória não vier agora em dezembro, virá em 2011, mas que se a sonhada classificação para o torneio continental já for no momento atual, o time do ano que vem não mais se contentará com Lúcios Flávios, Fahéis ou outros que, vejam como sabiamente, não tiveram da diretoria o mesmo empenho em renovação de contratos que se viu com Herrera, Mago, Caio e os de bom nível, no campo da promessa ou já em patamar mais elevado.

_________________________________________________________

Por isso galera, saibam todos que quando fico aqui a tecer elogios à administração do clube, que já vem dando sinais de modernidade desde a era Bebeto, não o faço por representar ninguém ou querer algo que não seja a felicidade de ver o Botafogo brilhar sempre. Sou apenas um torcedor que há 42 aos segue atrás desta estrela aonde ela estiver, e é com este espírito que venho trazendo comigo a certeza absoluta de momentos de glória vindouros, que acabarão por completar nossa inigualável história com o que faltou no passado. Estejam certos disto e não desanimem nunca, pois formamos sim uma nação diferenciada, na rica história que o time nos deixou de legado e no futuro que se apresenta. Vamos ver este time fazer de tudo para vencer no próximo sábado e a partir daí, já seremos de novo o time embalado do primeiro turno, com ou sem Maicosuel e Herrera. Que venham os adversários sejam de que nível forem, pois os de primeira linha, já passaram por nós seguidamente E NENHUM CONSEGUIU VENCER NOSSOS RESERVAS (pensem neste fato também).

É isso.

23 de out. de 2010

PRECISA MELHORAR


O Botafogo hoje fez a sua parte. Agora é manter o ritmo e partir para atingir o objetivo da Libertadores. Ao retornar do jogo, completarei a postagem.
_____________________________________________________

BOTAFOGO 1X0 VITÓRIA

Olá galera. Deixando aí as duas linhas que pedi ao meu filhão para postar quando telefonei lá da Arena Stadium Rio após a última falta cobrada por eles. Ali já se vislumbrava que até nisso, não dar mole ao adversário no final, o Fahel é menos pior que o Lucio Flraco mocinha.

O time ficou assustado pela semana de repórteres aos ouvidos dos atletas com aquele odioso "e os oito jogos?... será que vai mais um empate?... que jejum é esse?" Isto é profundamente lamentável quando se trata de uma boa equipe que representa o futebol do Rio de Janeiro e a imprensinha deveria era esquecer um problema destes e deixar o time, numa semana assim, bem centrado e livre destes maus hábitos jornalísticos. O Flamengo sofreu e muito com isto por várias rodadas mas deixemos eles lá com seus problemas.

Em campo foi assim mesmo: o time umas 10 vezes superior ao adversário mas por vezes deixando-o chegar à nossa área devido ao medo de atacar ou de fazer logo dois gols de cara para mandar no jogo. Lucio Flávio, Jobson com um individualismo irritante e Edno agora nestes últimos jogos também, todos muito inúteis em campo e perfeitamente substituíveis. Me arrisco até a incluir o Loco neste bloco, mas vou esperar pelos próximos dois jogos pois, com aquele tamanhão, ele pode ter ficado preso pelo campo pesado com o temporal de hoje.

Agora é partir com tudo para cima do galo freguês pois um 1x0 como aquele obtido contra o Santos nos cairia muito bem. Imaginem, vencer o galo e voltar para pegar mais um lá de baixo em casa, e aí com o time muito mais centrado e produtivo. 9 pontos em sequência e o G2 sem sombra de dúvidas. Vamos aguardar e torcer.

20 de out. de 2010

O G3 É A META.


Minha opinião amigos, é a de que o Botafogo tem mesmo que fazer o caminho do primeiro turno, listado na postagem anterior pelo Henrique, de vencer tudo o que puder daqui para a frente. Acho que um brasileiro pode vencer a Sulamericana e com isto, teremos mesmo G3.

Desta forma, não se pode dormir em berço esplêndido achando que o G4 já nos garante na Libertadores e fazendo os pontos possíveis em jogos contra times tão inferiores ao nosso, ficamos mais tranqüilos e partimos para um 2011 realmente glorioso.

No sábado portanto, lugar de alvinegro é na Arena Stadium Rio. Todos vibrando e empurrando o Fogão rumo à Libertadores.

_______________________________________________________
NÃO PERCAM, NESTE 01/11, O ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DO BLOG, COMBINADO COM A CENTÉSIMA POSTAGEM. SERÃO 100 PUBLICAÇÕES FARTAMENTE COMENTADAS ATÉ HOJE PELOS MELHORES TORCEDORES DO MUNDO.
_______________________________________________________

18 de out. de 2010

G4, COM O BOTAFOGO NO G3!!!


É G4 de novo, galera. Mas o Botafogo será G3 pois esta decisão também serve para levar o time a campo neste final de semana com o ânimo para lá de renovado.

Caso ainda ocorra a situação de um brasileiro vencedor na Sula e a pré for realizada entre o G3 e o G4, ainda assim o Fogão poderá se sair melhor que os concorrentes que terão uma tabela terrível doravante.

Confio no Botafogo pois não vi aquele time apático ontem. Lucio Flávio caros amigos, é (ainda) inevitável mas creiam que, em caso de Libertadores, ele será carta fora do baralho.

Deus salve o Fogão!!!
_______________________________________________________
E EM NO PRÓXIMO 01/11, QUANDO ESTIVERMOS COMPLETANDO UM ANO DO NOSSO BLOG, CHEGAREMOS TAMBÉM À CENTÉSIMA POSTAGEM.....
_______________________________________________________
No próximo dia 01/11 galera, o nosso blog estará completando um ano desde que começamos a comentar aqui pela primeira vez. No sábado, 30/10, farei a postagem do jogo contra o Patético MG lá na Arena do Jacaré, como de hábito em nossos jogos. Exatamente à zero hora de segunda-feira, 01/11, entrará aqui a centésima postagem (estamos na nonagésima quarta) comemorando o sucesso do nosso blog aliado ao grande momento do time no brasileirão. Como sempre gosto de repetir pessoal, parabéns para nós todos.

17 de out. de 2010

O ÚLTIMO ZERO A ZERO.


Botafogo 0X0 Fluminense. Continuo me recusando, mesmo em mando de campo adversário, a colocar o nosso nome em segundo lugar. Afinal, nem os telões do estádio fizeram isso hoje.

De volta do jogo lhes digo que não teve mesmo um time que merecesse a vitória. Washington perdeu gol feito no início e Loco Abreu no fim do primeiro tempo. No segundo, jogamos melhor mais um 11 x 14 (sempre Beltrani.. sempre ele) nos perseguia em campo, como a não querer deixar nosso time evoluir. Este juiz não tem condições psicológicas de apitar jogos do Botafogo em situações de decisão e isto ficou evidente hoje.

Segundo tempo e fomos perdendo gols e o juiz tratando de empurrar o Flu para a nossa área. Jobgol definitivamente não está com aquele ímpeto inicial (a nigh deve mesmo estar lhe fazendo mal) e perdeu uma bola em velocidade pela esquerda que não perderia normalmente. No fim, o garoto ainda fez bela jogada mas a falta de preparo não lhe deixou completar com mais qualidade para o gol. Seria um golaço.

Agora a vitória contra os baianos na semana que vem é OBRIGAÇÃO. Ou vence este jogo ou pensa de vez em sulamericana. É isso.

16 de out. de 2010

PARABÉNS, LOCO. MAS O PRESENTE TEM QUE SER NOSSO.


Neste domingo galerão, o nosso ídolo Loco faz aniversário. Mas o presente nós é que vamos receber, ou seja, a vitória sobre o Flu-C.

Não sei se será da forma perfeita, 1x0, gol aos 38 do segundo tempo, gol do uruguaio, mas seja de que forma for, mesmo que não faça gol, ali na frente ele é hoje já uma das maiores preocupações dos marcadores no campeonato.

Vamos todos à Arena Stadium Rio que El Loco e Jobgolaços resolvem a situação para nós. Libertadores é a meta e o Fogão vai estar lá.

15 de out. de 2010

VAMOS VENCER, FOGÃO!!!

Jogadores treinam hoje em Gen. Severiano.
________________________________________________________

Agora temos que ir com tudo, galera. O Flu já não é aquele time envolvente do primeiro turno e a vitória é perfeitamente possível.

Vamos lotar a nobre casa, a nossa Arena Estelar Stadium Rio, vencer este jogo e mostrar para quem não nos quer no topo que a Libertadores/2011 é nossa.

E mesmo que não vençamos este jogo de domingo, nos três seguintes os 9 pontos serão praticamente certos e creiam, serão resultados que nos deixarão no mínimo em terceiro lugar no campeonato. Que o G4 se dane, pois com o time que temos, caso não tivéssemos jogado quase a metade do torneio sem mais de 6 titulares (e porquê não perdemos Alessandro, Falhahel ou Cajá? Tinham que ser logo os destaques do time?) já estaríamos ali pela liderança.

Domingo é o dia da arrancada final. 10 rodadas para o topo.

12 de out. de 2010

A LIBERTADORES - OLHO VIVO, GALERA!!!


Olá amigos...

Conforme falei ao nobre alvinegro Henrique na postagem anterior, nos comentários que fecharam aquela notícia, segue depoimento sobre a possibilidade de G3 ou G4, em contraponto à participação na sulamericana.

Retornando da comemoração de um belíssimo dia das crianças com minha galerinha feliz, digo-lhes o que acho, o que ouvi e o que tenho testemunhado, sobre a neura da midiazinha anti-Fogo com a possibilidade de ver nosso time ir à Libertadores e fazer tudo o que eles queriam que os outros por quem torcem fizessem.

Esta situação do julgamento que corre a favor da quarta vaga, pelo que se vê, é questão já pacificada, vez que o órgão diretivo é soberano e dirigido de forma perpétua. Isto mostra que ali, manda sempre e a vida inteira quem pode e obedecem todos.

Num destes programas de rádio aqui do Rio, falando de uma reclamação do nosso diretor de futebol, um jornalista fez chacota com o Botafogo sobre a possibilidade de ficarmos em quarto lugar, sem a vaga e rindo ao microfone dizendo tratar-se de um novo chororô. Na verdade amigos, o pavor que eles têm de verem um projeto tão bem elaborado pela nossa diretoria vingar logo nos primeiros meses, e com solidez de vir e ficar aí se perpetuando, é muito grande. Um Botafogo alçado ao primeiro time das equipes sulamericanas neste momento, mata todo o planejamento desta mídia sem escrúpulos de querer ver sempre os ‘povudos’ lá em cima, custe o que custar.

As novas/velhas humilhações assustam esta mídia. Ali, existem representantes declarados do time ‘povudo’ e esta gente só se rende quando não é mais possível sonhar que estas tais agremiações sempre ajudadas possam almejar alguma coisa que lhes seja de utilidade para venderem suas cervejas, sabonetes e planos de saúde. O Maurício Assumpção, no encerramento do já enigmático Botafogo 2x0 S. Paulo, deu uma entrevista de mais de uma hora a uma destas emissoras, e o quadro que ele traçou deixou aqueles jornalistas de queixo caído. Todos sabem que somos o time mais bem estruturado da cidade e já um dos melhor planejados do país.

O planejamento é forte mas o formato é bem simples. Maurício negociou Maicosuel para não despender muito além do planejado em 2009, com vistas à construção dos CT´s de Caio Martins e do gigantesco projeto de Marechal Hermes. Sendo bombardeado pela futura presidenta do mais ‘povudo’ aqui do Rio na Câmara, nem teve time e nem viu os projetos saírem do papel, mas sempre dizia nas entrelinhas que não queria segunda divisão pois de 2010 para a frente, era época dos times de sonhos. E sabem do mais? Nosso time já com os jogadores que ora retornam, nada deixa a dever aos melhores que estão aí e querem sabem mais ainda? Se 2011 for de Sulamericana, o time é este com os outros lesionados voltando mas se for Libertadores, aquele grande time do Flu/2008 vai parecer time-exibição perto do que virá. E não esqueçam também que A Arena Stadium Rio com todas as suas instalações e possibilidades, já está praticamente certa como um CT de primeira linha para abrigar uma das seleções de ponta na Copa. Creiam-me. Esta é a mais pura verdade.

E isto mata a todos aí fora de medo. Três décadas (30/50 e 60) de humilhações arrasaram seus antepassados e estes que falam e escrevem hoje nasceram sob esta égide. Não querem de jeito nenhum um Botafogo imbatível de volta.

É viver para crer.


10 de out. de 2010

EMPATE INJUSTO


BOTAFOGO 0X0 PALMEIRAS - NÃO ERA DIA DE EL LOCO

Depois do pênalti perdido pelo Loco, logo aos 8 minutos de jogo, nosso time passou a jogar burocraticamente e o Palmeiras foi se tranqulizando, tentando encaixar seu jogo e sempre havendo a possibilidade de uma jogada do Valdívia ou do Kleber. Praticamente não criamos nesta primeira etapa, mas de qualquer maneira, a forma como o time entrou ligado é que deu o tom da nossa participação nestes 46 minutos iniciais. Porquê os jogadores não fazem sempre assim? E o nosso time, sem Guerreiro, sem Herrera, sem Maicosuel, sem M. Mattos, sem Fábio Ferreira e sem quem mais eu tenha esquecido aqui. E enquanto isso, o Corinthians sendo destroçado em São Paulo pelo goianiense. Acho que poderão ser dois times a serem defenestrados lá de cima: o meu já votado Flu e o curinguinha fracote. Salve o Cruzeiro, virtual campeão brasileiro.

Segunda etapa e o time mais uma vez ligado, vimos Loco Abreu perder outro gol feito e isto não era mesmo normal. O time deles resistindo, Valdivia querendo entrar no jogo mas a nossa marcação sempre correta, tendo desta vez até a volta da boa forma do M.Cordeiro. Márcio Rosário também aparecia de vez como uma das gratas surpresas do ano e assim, íamos minando as cada vez mais raras investidas deles na nossa área. Eu vi Lucio Flávio entrar hoje em divididas e ou eu bebi muito (não chego nem perto de álcool) ou o vi ganhar uma delas. Já quanto ao Loco, não era mesmo o seu dia. Trinta minutos, jogo escamado mas o nosso time mais objetivo que o adversário podendo-se dizer mesmo que um gol deles a esta altura, seria uma grande injustiça.

Mas a nossa bola não quis entrar e com esta quantidade de desfalques, perdendo aqueles dois gols com Loco (em sua terceira tentativa fracassada) e Jobson primeiro e com o Alessandro na feliz defesa do goleiro adversário, ficamos aí em mais um 0x0. No domingo, meu placar é 2x0 para nós. Podem anotar aí.
______________________________________________________
- Hoje, o Joel errou mesmo foi ao tirar o Lucio para colocar o Caio, vez que garoto não fez nada

- Melhor em campo: Somália. Enquanto tem fôlego, anda até criando boas jogadas para municiar o ataque.

- E mto pto pela pífia partida jogada pela sua equipe, Felipão e seus porções vão lá, entulhar o vestiário de restos de banana para depois dizer que tudo está sujo e que isto é terceiro mundo (sic).

6 de out. de 2010

VAMOS QUE VAMOS!!!


BOTAFOGO 1X1 GUARANI (lá em Campinas)

Pode ser que vocês não concordem amigos, mas acho que desta vez, com Herrera jogando no próximo domingo aqui na nossa Arena, temos reais chances de vencer o time do Felipão e treinar depois a semana toda para destroçar o Flu, time este que para mim, cairá muito de produção.

Até falando nisso, se quisermos mesmo a Libertadores com um G3, os times a serem tirados lá de cima não são Furacão e nem Cruzeiro, mas sim o Flu. Anotem aí.

Sobre o jogo de hoje foi aquilo de sempre: sonolento no primeiro tempo, o time acabou aceitando o abafa adversário até tomar o gol. Se ajeitou, atacou e El Loco deixou o dele ainda nesta etapa.

Segundo tempo, jogo lá e cá (mais lá do que cá) e as velhas manias de sempre. Herrera fominha, Caio desta vez sem sorte e Edno nos deixando com uma pulguinha a dizer que deve mesmo ser jogador de segundo tempo e titular eventual. Mesmo assim o argentino já melhorou muito, e se jogar será peça fundamental neste jogão do final de semana.

Todos à Arena Stadium Rio.

2 de out. de 2010

O TIME DEU MOLE DE NOVO...


Pois é pessoal. Infelizmente este defunto de hoje tem atravessado nosso caminho apenas com o intuito de tentar respirar, e este ano em um campeonato perdido para eles em termos de permanência na elite. Vejam sua tabela e digam se não tenho razão.

Mas o Botafogo com seus altos e baixos continua nos aprontando estas 'surpresas' (surpresas?) desagradáveis. Primeiramente, entra de novo no primeiro tempo caminhando em campo, deixanto o morto se mexer no caixão e levando um certo sufôco na defesa, sufôco este totalmente inócuo pela bizarrice do ataque deles. Não conclui, não arma, não faz gol, nada.. nada.. nada.

Mas cadê o Botafogo? Dormindo no primeiro tempo todo e achando que no segundo o Joel daria um jeito. A falta do Lucio Flávio (uma das únicas que ele acerta no ano - só deve estar faltando mais uma) mostrou uma situação surreal, já que praticamente não atacamos nesta etapa com aquela disposição de quem quer e pode mandar no jogo, exceto pela jogada do Loco após este gol. Por pouco não fizemos o segundo.

Já na etapa final, tudo velho de novo ou seja, chamamos o adversário para o nosso campo, desta vez porém com totais chances de manter a vitória pela inoperância do ataque deles conforme eu já havia me referido anteriormente. Mas nós temos o Cabeçandro, né? Foi a vez do botinudo fazer das suas e ainda sair de campo (este cartão foi castigo pela jogada bisonha).

Continuemos nossa batalha, agora em Campinas e enfrentando um time que tomou uma goleada hoje. Quiçá os jogadores entrem em campo conscientes de que precisam atacar e de que é o Botafogo o time que busca as primeiras posições da tabela, ou seja, se impor é obrigação.

Que venha mais uma vitória e que ela faça parte de uma série como aconteceu no primeiro turno.

29 de set. de 2010

O TIME DEIXOU A VITÓRIA ESCAPAR


BOTAFOGO 1X1 CORINTHIANS, no Pacaembu.

Um belo primeiro tempo do time que, afirmo sem medo de errar, não fosse o mole dado pelo Cordeiro, poderia ter saído desta etapa com 1 ou até 2x0 a seu favor (2x1, vá lá). O time todo se houve bem e até os insossos L. Flávio e seu irmão siamês (na bola) Flalhael não comprometeram. O primeiro claro, com aquela característica clássica de começar bem e logo, vendo o jogo esquentar, procurando um cantinho em campo para tentar ficar longe dos holofotes. Estilo Lucio estátua Flávio (vide em “Vou Zoar”, a autozoação alvinegra).

APITAZZO DE NOVO?

Não era para começar falando do segundo tempo em relação ao do apito, mas a jogada do Herrera (goleiro na bola o caramba, ô Luiz Roberto) não pode nos deixar calados. Que roubalheira, senhores. E foi assim, com muita determinação e valentia, que o time conteve o ímpeto do Corinthians, com o elenco muito mais completo que o nosso, durante toda esta fase da partida. Foi ataque contra defesa por pelo menos uns 25 minutos, dos 48 jogados.

CAIO: O NOSSO NEYMAR NO QUE AQUELE TEM DE PIOR

O que quero saber agora é o que o Caio vai dizer ao Herrera, que não aceita mais uma infantilidade daquelas, e agora ao El Loco. Ele simplesmente, pelo bem do futebol, não pode mais repetir outra jogada daquelas de jeito nenhum. Era o final de jogo, e se ele toca na esquerda era gol (do Renato), se ao driblar empurra na direita era gol (El Loco). Se liga, garoto.
_____________________________________________________

- Eu já ia dizer que o Alessandro voltou a ser aquele do Furacão campeão brasileiro, mas aquele passe à La Eliseu ali aos 30 do segundo tempo me deixam ainda com as barbas de molho.

- Caio tem que parar este ano. Ou o departamento de futebol do Botafogo está dando mole (cadê a Psicóloca colada nele até o final do campeonato?) ou o garoto é dissimulado e engana até o tratamento com a competente médica.

- Sábado não tem Herrera (e precisa?) mas tem Edno. Para quem é qualquer Almir já estaria de bom tamanho.. hehehehe

26 de set. de 2010

RESULTADO RUIM


Mas não, na minha opinião, para Libertadores. O time poderia sim ter feito o placar da vitória durante o jogo, mas vejam que se formos reclamar disto, teríamos que reclamar de Tulio Souza, Lucio Flávio, Fahel e Marcelo Cordeiro. Algo como pregar no deserto.

A verdade é que na hora de decidir o jogo, os titulares fizeram falta sim já que temos que colocar em mente que o time que veio aqui, primeiramente vem ganhando todo mundo que enfrenta e depois, tinha o Paulo Bayer no banco para colocá-lo bem descansado na segunda etapa, ou seja, seu elenco hoje tava sobrando.

Não quero deixar desculpas para o resultado pois se formos ver erros de verdade, Joel colocar o Eliseu naquele momento do jogo foi mesmo de lascar, mas isto (Joel Santana) é inevitável. Temos que ir com ele até que nos aconteça uma tragédia como por exemplo a que tirou Vaderlei do Galo. E isto, não queremos mesmo, certo?

Vamos agora com a metade dos faltosos de hoje retornando no Pacaembu, e que o Corinthias jogue tudo o que sabe, pois senão podemos sim surpreender lá como já fizemos contra o Santos.
________________________________________________________

João Melgarejo, caro amigo. Foi publicado seu comentário (mandei imagem...)feito antes da partida no post anterior mas....mais uma vez, me atrapalhei com 16 horas ou 18:30e demorei para sair de casa. Com isso, não pude fazer a atualização do blog com o modelo provisório da forma correta.

25 de set. de 2010

É JOGO PARA VITÓRIA - SEM OUTRO RESULTADO!!!


Olá galerão alvinegro. O Glorioso faz neste sábado 100 anos do primeiro grande título no futebol, e também 100 anos de glórias (foi naquele 1910 que começou a ser chamado de “O Glorioso). Isto irrita muito à periferia, que só carrega pechas de povudo aqui, povudo ali e de inúmeras e insistentes armações.

Vamos então torcer para que este momento inspire estas três coisas aí acima, com vistas a um bom jogo e conseqüente vitória que nos deixe numa posição mais confortável ainda na tabela. Este adversário é aquele que mais nos ameaça no momento (eu não creio mesmo em recuperação do Fluminense), é time hoje muito perigoso, mas um gol de saída os fará abrir a marcação e aí, confio na velocidade e na precisão do Jobgolaços.

Vamos para vencer e vamos todos à nossa casa, casa este que esperamos encontrar intacta neste domingo – se é que vocês me entendem. O time tem que buscar aquela pegada que apresentou contra o S. Paulo e aí, o resultado vem.

É jogo para se colocar o coração na chuteira, frase muito batida mas sempre últil nestes momentos de perigo.

22 de set. de 2010

RESULTADO INESPERADO MAS INEVITÁVEL


SEBASTIAN LOCO ABREU – Desabafa, guerreiro... E vai para a galera que vc é o nosso rei!!

BOTAFOGO 2X2 VASCO

Primeiro tempo – Avenida Fahelessandro.

Primeiro gol ilegal (desculpem os vascaínos). ZERO Berto chuta o Antônio Carlos que se contunde com a falta para posteriormente deixar o jogo, toma-lhe a bola e faz a jogada que redunda no primeiro gol deles, com a bola ainda desviando no nosso zagueiro e enganando o Jefferson. O árbitro? Resuma-se sua fraca atuação com o lance da cotovelada desferida pelo Carlos Alberto no nosso zagueiro Fábio Ferreira no final do jogo, deixando o zagueirão sangrando. Ele simplesmente ignorou a falta e validou o gol.


Saída do Antônio Carlos com a contusão e a avenida fica muuiito movimentada. Um passeio só e aí, o segundo gol foi conseqüência de tudo o que foi dito anteriormente. Time perdido com as mudanças na zaga, Joel se enrolando para acertar o sistema defensivo e um final de primeira etapa em que poderíamos ter saído até perdendo sim, mas com placar mínimo. Pois com o azar e a falta não marcada, eles é que poderiam ter feito o seu placar nesta fase do jogo.

Segundo tempo – Herrera poderia ter sido mais calmo.

Não tinha como buscar o placar mesmo. Juiz errando muito, Herrera entra comprovadamente na bola e com a marcação da falta, se irrita e toma o segundo cartão amarelo. Carlos Alberto e Felipe que nada jogavam até agora no campeonato, resolvem começar a fazer boas jogadas justamente neste mau momento do nosso time.

Doi pênaltis para valer um e aí, temos ídolos, temos Loco e sempre faremos até o impossível para continuarmos como o único time invicto no seu estádio. A lamentar, o fato de ver escapar uma vitória que era perfeitamente possível. Acorda Joel!!!

19 de set. de 2010

VAMOS PARA A LIDERANÇA!!!


Para este jogo da próxima quarta, vimos hoje que o sistema de marcação do Vasco é forte e só. Para isto, a velocidade do nosso ataque tem solução. Quando à dupla Fla/Flu, o que se pôde observar na nossa Arena (estrelas do Botafogo dando mais brilho ao jogo) é que é só isso mesmo: muita burocracia e na parte final, chutão para todo lado. Com muito mais técnica o São Paulo foi humilhado aqui, e por metade dos nossos titulares.

O time agora tem que ter em mente que, uma vitória sobre o Vasco nos deixa numa situação confortabilíssima na tabela, já que Inter, e Santos caso chegue, não estão disputado Libertadores e com isso, ainda somos o 4º classificado com folga. E com projeção de ficar em terceiro, já que este Flu aí vai perder muitos pontos.

O Botafogo, eu não canso de repetir, está passando pelos mais fortes adversários do campeonato logo no início, e quando o time se recompor, todos os titulares atuando, passearemos contra times que não terão a menor chance. E a periferia ainda vai reclamar, como se não tivéssemos enfrentado o Cruzeiro, não tivéssemos ido duas vezes a São Paulo (o jogo contra o Corinthians é em 10 dias) enfim, vão reclamar de tudo mas a dor de cotovelo é ver Jobson e Mago entortando seus joões.

Já comprei ingressos antecipados para ver a pressão do nosso Fogão contra estas mulambadas em finais de jogos em que se arrastam em campo.

Vamos à vitória.

18 de set. de 2010

UM JOGAÇO!!!


NOSSO TRIGÉSIMO SEGUIDOR. SAUDEMOS O RECÉM CHEGADO ROGÉRIO DAVID.

BOTAFOGO 2X2 CRUZEIRO

“Um bom jogo aqui e contra uma excelente equipe”, declarou o marrento Roger à saída de campo. Só isto dá conta da capacidade destas duas equipes para mostrarem o que querem no campeonato.

Jogão, galera. Corrido no primeiro tempo e mais cadenciado no segundo. De qualquer forma, atacado ou não o Botafogo não corria maiores riscos até o pênalti cometido pelo Caio. O time deles voltou acertando tudo no segundo tempo e com Montijo e Roger jogando tudo o que sabiam, a virada foi conseqüência.

Mas time guerreiro é time guerreiro, e estamos a 3 pontos do provável futuro líder do campeonato, assim, o título está em aberto E COM NOSSO TIME SEM 3 TITULARES IMPORTANTES. Acho que vencemos o Vasco na quarta e aí, jogo perigoso de verdade é o contra o Atlético-PR aqui no próximo final de semana. Este time cresceu e está vindo aí, 4 pontos atrás. Precisamos deixar esta conta em 7.

E agora podemos afirmar que acabou definitivamente a era rouba-Fogo. Aquela bola do Grêmio ano passado que saiu meio metro mas o cruzamento para o gol valeu, foi repetida hoje e até houve erro de marcação, já que não ficou claro se a bola saíra. Jogada duvidosa mesmo, mas tão duvidosa que os jogadores do Cruzeiro envolvidos no lance nem reclamaram.

Aquela cabeçada na cobrança de falta no fim do primeiro tempo, foi bola de uuuuuuhhhhh!!!. Acho que os dois zagueiraços subiram juntos e não puderam definir a jogada. A nova cabeçada (desta vez do Somália) na cobrança de falta no segundo foi outro uuuhhh!!!. Mas não era um adversário qualquer e com ele, já pagamos praticamente todos os jogos difíceis do returno.
______________________________________________________

- Cabeçandro? Ora, ora amigos. Ele é um bom jogador. Só que quando o bicho pega, tem medo da torcida e aí, dana a deixar a bola queimar-lhe o pé. Eu vi. Eu vi quando o atacante do Cruzeiro iria entrar livre pelo seu setor e ele lhe tomou a bola com uma chilena e tocou com classe no meio. E o adversário era o Montijo.

- Loco Abreu? Não é bom com os pés, dizia a turba insana. Tomara que continuem pensando assim. Viram a jogadaça dele, sozinho na frente, aos 9 minutos e meio do segundo tempo?

- Que bom jogador se houve bem ali na meia hein? Renato Cajá. Mais um pouco de firmeza e já já, chega no nível do Marcelo Mattos.

- Mais Alessandro – será que um dia falaremos deste jogo dizendo que ele fez uma partida perfeita até nos chutões? O Ed Carlos vai procurar aquela bola do gol até o final do campeonato.

- FLAlhahel (insisto que ele joga lá ano que vem... hehe) foi o mesmo de sempre. Quase todas as bolas que tentou tocar perdeu. Não conseguiu fazer nada de produtivo e ainda armou contra-ataques para o adversário.

- Ledio Carmona. Este aí é o sujeito a ser ignorado da vez. Fez de tudo para dizer que não foi pênalti a nosso favor, até se convencer com o sufôco e o nosso empate, que o Cruzeiro não estava diante de um adversário qualquer.

- Montijo: o melhor jogador do campeonato se continuar como hoje. Não tenho dúvidas.

- Bola fora do nosso garoto Caio. Entregou os dois gols (o pênalti até que foi necessário), ficou perdido e, substituído pelo Joel que declarou há pouco à imprensa que o tirou de campo pelo nervosismo mostrado, ainda brigou com torcedor. Calma, garoto!

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG