Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de jul. de 2024

COMEÇA O RETURNO

Time vai mal e perde em casa
pela primeira vez no torneio
 

PRÉ JOGO

- Notícias

O time conseguiu o título simbólico do primeiro turno, desde que o adversário nao vença o seu jogo atrasado por mais de dois gols de diferença. Outro dado é o recorde de único time a marcar gols em todos os jogos de um turno desde a instituição dos pontos corridos.


- Contratações 

- Adquirido junto à Udinese por 70 e poucos milhões de reais (valor da aquisição+extra), o atacante Matheus Martins é mais um reforço dessa janela de transferências. 


- ESCALAÇÃO
 

 O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




Tentando ser breve e fugindo do óbvio: foi dia do não, nada deu certo, mas ainda assim gostei.

Fomos dominados, mas em nenhum momento desistimos ou desesperamos. Seguimos fazendo nosso jogo. Sentimos, no começo do jogo, a falta de Cuiabano, Luiz Henrique e Júnior Santos. Artur Jorge percebeu e colocou Luiz Henrique, o time melhorou mas o caldo já tinha estornado.

Temos reforços para chegar, e há uma maratona pela frente, mas o que vi ontem, no dia em que o adversário foi totalmente superior, mas também teve goleiro brilhando, sorte em jogadas, e no final até uma injustiça no placar (sem dúvida 3 a 1 ou 3 a 2 seria mais justo).

Vamos ver o que Artur Jorge vai fazer para compor os desfalques, rodar esse elenco, e como será o encaixe dos reforços. E a sequência da maratona, de duas ou três competições, será determinante para todos os clubes.

Foi ruim mas gostei. Vejo que estamos vivos em todas as competições. Título só dá pra dizer algo mais lá na frente.

Abraços 


  _________________




Entramos muito lerdos no jogo e eles, muito mais ligados e começando muito na sorte, abriram o placar com um gol contra, chegaram logo ao segundo gol com uma trapalhada gigante nossa na área e assim, ganharam moral e passaram a atuar com muito mais tranquilidade em campo.

Pouco conseguimos criar depois desse 2x0 tão rápido e inesperado e mesmo o auê todo da transmissão da TV em cima do goleiro deles (euforia jornalística a parcial demais a favor do adversário), vimos na maior parte do tempo muitas bolas fáceis, mesmo aquelas no canto (ressalvas apenas para duas defesas...uma no primeiro tempo e outra no último minuto do jogo, essas sim muito difíceis).

Mas não conseguimos furar a boa atuação deles na marcação e aí retomarem a bola, tudo saía certo pra eles, como se fossem eles um daqueles times que vinham como imbatíveis nesses anos passados e sabemos que não é um time assim.

Bola pra frente. Vamos partir pra cima do Bahia e fazer o resultado pela CB na terça, aqui no Niltão.

24 de jul. de 2024

TIME VAI A SÃO PAULO

Em busca de mais uma
vitória, mas
fica no empate em 2x2


 

PRÉ JOGO

- Notícias

A Em jogo disputado hoje pelas Olimpíadas de Paris, a Argentina perdeu para o Marrocos por 2x1, mas Tiago Almada, que atuou com a 10, foi destaque positivo na partida. 

- Escalação: 
 
Como novidade para hoje, teremos, como se vê na relação de atletas e na imagem, a presença de Carlos Alberto de volta após passagem pelo RWD da Bélgica. 


O time titular 


_______________________________________

OPINIÃO 




Com o sério desfalque do Junior Santos e jogando fora Artur Jorge foi para a escalação esperado. Avançou Savarino e fez o meio com Gregore, Marlon e Tche Tchê. E o time começou bem, seguindo seu padrão, mas tomou um gol logo no início em saída errada que resultou em pênalti discutível (dependendo do critério é pênalti, mas o ruim é ver um desses marcado pra gente).

Só que o time seguiu seu jogo e em poucos minutos empatou, deixando o jogo no 1 a 1 antes dos 15 minutos. Com o gol, também de pênalti de Tiquinho, por bolada cortada com o braço aberto por zagueiro, chegamos ao recorde de primeiro time a marcar gol em todas as partidas de um turno dos pontos corridos.

E logo depois viramos, com linda jogada e assistência de Tiquinho para Cuiabano. Seguimos dominando, tivemos chances de aumentar, Luís Henrique fez mais uma brilhante partida, mas de novo falhamos.

No segundo o tempo o jogo começou com cara de dar continuidade ao primeiro tempo, mas eles foram aos poucos gostando do jogo, e o cansaço e a entrada de Calleri deu movimentação e motivação, o estádio incendiou, o gol era questão de tempo se não botássemos a bola no chão, e não deu outra, acabou saindo. Empate feito eles vieram com tudo, nos seguramos no desespero, e com algumas modificações feitas por Artur Jorge, por exemplo a estreia de Allan, finalmente o time botou a bola no chão, quase marcou e a partir daí as duas equipes ainda tentaram alguma coisa, mas mostrando mais medo de perder do que ímpeto em vencer, levando o placar final aos 2 a 2.

Virtuais campeões do primeiro turno, então seria bi campeões, o mais relevante mesmo foi ter somado 40 pontos nestas 19 partidas, e mostrar um padrão e capacidade de superação gigantes. Mais 40 pontos no segundo turno é quase garantia de título (78 pontos ou mais dá 99% de chances).

Vamos ver como o time segue com as ausências, quando e como volta Jeffinho, a inserção do Allan, a sequência de Igor Jesus, a estreia de Almada, e quem mais vier.

Esse segundo semestre promete. E podemos ter umas surpresas. Alguns adversários precisam de empurrão constante para seguirem brigando, outros sinalizam despontar e podem incomodar no segundo turno. Sábado já recebemos o Cruzeiro, um dos cascas grossa que prometem, e vamos ver o que podemos aprontar.

Abraços.
  _________________


Mais uma partida que merece a exclamação "que jogo!"

Eles foram com tudo e arranjaram aquele "pênalti do mandante" logo cedo. Abriram o placar mas pouco depois empatamos também de pênalti muito bem cobrado pelo "exorcista" Tiquinho (mão na bola dentro da áea).

Pois é. Aos poucos o nosso artilheiro vai exorcizando seis fantasmas.

E antes dos 25 minutos já virávamos o placar para 2x1, através do Cuiabano, após uma linda troca de passes na esquerda.

Veio a segunda etapa, tentamos controlar as ações mas o técnico demorou a mexer nas peças em campo e numa mexida que eles fizeram, a entrada do centroavante, o jogo mudou radicalmente a favor deles e veio o empate que deu números finais ao placar.

Poderíamos ter até perdido, ante várias chances de gol que eles desperdiçaram, e também nós não conseguimos aproveitar ao menos duas chances nos minutos finais mas por tudo o que se viu, ficou justo o resultado.

Ganhamos de novo o título simbólico de campeões do turno e ainda anotamos um recorde, o de primeiro time a marcar gols em todos os jogos de um turno desde a instituição dos pontos corridos.

Neste sábado já começa o returno para nós, quando receberemos outro bom time, o Cruzeiro.



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG