Botafogo 2x1 Volta Redonda
Valeu pelos 3 pontos
- Joel Carli assinou o seu último contrato com o clube na condição de atleta, com duração de 6 meses. A notícia boa é que este hermano alvinegro será aproveitado no clube numa função administrativa ao fim da carreira de jogador.
- E o Junior Santos não vai ficar mesmo. O time japonês não aceitou a nova proposta do Botafogo e o atleta pode fechar com outro clube da série A.
Escalação
E o time foi a campo com
_______________________________________
O JOGO - Como está lá no título da matéria, valeram os 3 pontos.
O JOGO - Como está lá no título da matéria, valeram os 3 pontos.
Este ano, a Ferj (diria-se em Salvador-BA) "bateu pocando". Depois de criar a obrigatoriedade da escalação dos elencos titulares em um elevado percentual de jogos do campeonato, o que obrigou o time principal do Botafogo a visitar este enjoado pequeno com apenas 9 dias de treino, mudou também, sob o cobertor da CBF, a regra de classificação para a Copa do Brasil já deste ano.
Agora, vão para a CB o campeão da Taça Rio, normalmente um pequeno, e os 4 semifinalistas da competição. Textor e cia. vão ter trabalho para andar nesse ninho de ratos do nosso futebol.
No campo, os titulares com alguns desfalques fizeram o que foi possível. Vimos, enfim, o que pode ter sido um sopro da volta do Patrick de Paula aos bons tempos de Palmeiras, Vitor Cuesta fazer uma partidaça (fazendo o segundo gol é salvando um bem certo do adversário) e Lucas Perri, quando o gás do time acabou de vez, salvando a pátria.
Tiquinho Soares "não viu a cor da bola". Vitor Sá e Gustavo Sauer, apesar da boa jogada deste último no primeiro gol (o do Marçal), não se houveram bem e parecem estar caminhando para fazer parte das opções de banco.
No mais, visivelmente sem tempo de bola e em estágio físico totalmente diverso do adversário, o elenco até errou algumas jogadas que poderiam comprometer o resultado final (mormente no segundo tempo) mas conseguiu segurar a vitória.