Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de jan. de 2023

CARIOCA 2023 - SEGUNDA RODADA

 Botafogo 2x1 Volta Redonda 
Valeu pelos 3 pontos





PRÉ JOGO

- Notícias

- Após a partida do último domingo, o Nilton Santos fechou para a troca do gramado. A nova grama, do modelo sintético, estará em condições de uso em 3 meses, tempo hábil para os primeiros jogos importantes da temporada.



- Joel Carli assinou o seu último contrato com o clube na condição de atleta, com duração de 6 meses. A notícia boa é que este hermano alvinegro será aproveitado no clube numa função administrativa ao fim da carreira de jogador.

- E o Junior Santos não vai ficar mesmo. O time japonês não aceitou a nova proposta do Botafogo e o atleta pode fechar com outro clube da série A. 

Escalação


E o time foi a campo com
  

_______________________________________


O JOGO - Como está lá no título da matéria, valeram os 3 pontos. 

Este ano, a Ferj (diria-se em Salvador-BA) "bateu pocando". Depois de criar a obrigatoriedade da escalação dos elencos titulares em um elevado percentual de jogos do campeonato, o que obrigou o time principal do Botafogo a visitar este enjoado pequeno com apenas 9 dias de treino, mudou também, sob o cobertor da CBF, a regra de classificação para a Copa do Brasil já deste ano.

Agora, vão para a CB o campeão da Taça Rio, normalmente um pequeno, e os 4 semifinalistas da competição. Textor e cia. vão ter trabalho para andar nesse ninho de ratos do nosso futebol.

No campo, os titulares com alguns desfalques fizeram o que foi possível. Vimos, enfim, o que pode ter sido um sopro da volta do Patrick de Paula aos bons tempos de Palmeiras, Vitor Cuesta fazer uma partidaça (fazendo o segundo gol é salvando um bem certo do adversário) e Lucas Perri, quando o gás do time acabou de vez, salvando a pátria.

Tiquinho Soares "não viu a cor da bola". Vitor Sá e Gustavo Sauer, apesar da boa jogada deste último no primeiro gol (o do Marçal), não se houveram bem e parecem estar caminhando para fazer parte das opções de banco.

No mais, visivelmente sem tempo de bola e em estágio físico totalmente diverso do adversário, o elenco até errou algumas jogadas que poderiam comprometer o resultado final (mormente no segundo tempo) mas conseguiu segurar a vitória. 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG