Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de mar. de 2022

PLANEJANDO 2022 - PARTE 4 - O INÍCIO - BOTAFOGO SAF

Boa tarde


Encerrando a postagem de planejamento de 2022, e iniciando hoje o que é o BOTAFOGO SAF.

Há muito desespero e ansiedade por parte da torcida, em parte alimentado pelo próprio Textor e as chamadas midiáticas dele, por outro lado pela boataria da mídia tradicional e alternativa, tudo perdido no meio de especulações, boatos, e até memes (Não, o Botafogo não está planejando contratar a dupla CR7 e Messi, por agora), e em parte pela ansiedade da torcida carente de títulos.


Mas tivemos nessa semana o anúncio de Philipe Sampaio, zagueiro.


 

E de Lucas Piazon, meia atacante ou ponta


Teve também o garoto colombiano, que estava na Flórida, e tinha aparecido em redes sociais, que veio para o sub-20. Se vai vingar é outra história, mas é ótima ação de marketing e intercambio. 

Ainda precisamos de reforços, mas considerando as teses das primeiras postagens de Planejando 2022, atingimos uma meta, classificação para semifinais do Carioca. Também executamos um passo, dar rodagem a garotos da base. As carências do elenco também puderam ser mapeadas. Volante (tenta-se novamente trazer Oyama, o que melhora mas não resolve), problema nas laterais, muito por contusões, e um extremo direito, porque nenhum do elenco pegou no tranco.

Ainda temos especulação de vinda do Saravia, alguns nomes da Rússia e Ucrânia sendo cogitados e disputados com outros clubes, e temos o técnico, que ainda precisa se liberar do clube atual (digamos que está cumprindo o aviso prévio) e as conversas do próprio Textor.

Agora é ver se damos sorte no sorteio da Copa do Brasil e avançamos pelo menos para as oitavas, e se até o meio do ano conseguimos ficar no meio da tabela, pois somente na janela de meio de ano, após o fim da temporada europeia, é que jogadores melhores poderão vir. Infelizmente o contrato da SAF, que segundo notícias começa de fato hoje, ficou meio tarde, o que dificulta a busca no mercado.

 

A expectativa é que 2022 não seja sofrido, e seja preparatório para um ótimo 2023. Projeto de longo prazo.

Abraços. 


7 de mar. de 2022

BOTAFOGO X VOLTA REDONDA

 Time recebe o Volta Redonda no Nilton Santos

Já classificado para semifinais em jogo às 19:30

E amassa o Voltaço

5 x 0

PRÉ JOGO

- Notícias
    A onda de boatos segue firme, o que se tornará fato ainda está difícil de saber.
 
Sobre técnico, a informação que vem circulando é de que Luís Castro chega sem pagamento de multa, mas após o término da participação do time árabe na Copa em disputa, o que faz a chegada ocorrer até o dia 18/3. 
 
Além disto, são dadas como certas, para anúncio oficial nos próximos dias, chegadas do meia atacante Lucas Piazon, vindo do Braga, do zagueiro Philipe Sampaio, vindo do futebol francês, e do lateral direito Renzo Saravia, vindo Porto.
 
Mas nos boatos existe até papo de Marcelo, no meio do ano, após encerramento do contrato com Real Madrid, entre outros mil nomes...

- Time provável: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva; Barreto, Fabinho, Raí (Luiz Fernando) e Chay; Erison e Matheus Nascimento.
 
Atualização das 16 horas - Chay deve ficar de fora, poupado.

Escalação definitiva
_______________________________________


O JOGO - Já começamos pela escalação, poupando Chay, o que vemos na verdade é que sem depender de resultado se partiu para testar e dar rodagem aos garotos.
 
Deixando de lado Kanu, já com 25 anos, e Jonathan, praticamente única opção na lateral esquerda - mas gostaria de ter visto o Jeffinho alguns minutos -  o time tinha o já conhecido Kayque, de 21 anos, o já firme Matheus Nascimento com seus 18 anos recém completados, e Raí e Rikelmi, ambos com 19 anos. E como funcionou bem no começo o trio Raí, Rikelmi, Matheus Nascimento.
 
Logo deu certo, o time começou amassando o Volta Redonda, chegando a 75% de posse de bola, criando boa jogada de ataque logo nos primeiros minutos, para abrir o placar em escanteio cobrado por Daniel Borges e muito bem cabeceado pelo experiente Carli, 180 jogos pelo Botafogo igualando Fischer.
 
Imagem: GE
Imagem: GE
 
Aberto o placar o time foi aos poucos perdendo ímpeto, após o tempo técnico eles cresceram um pouco de produção e até começaram a criar e chutar a gol, sem muito perigo (ou algum perigo que não passou pelo Gatito).
 
No intervalo saiu Carli para entrada de Mezenga (20 anos), e Daniel Borges para entrada de Vitor Marinho (20 anos). O Botafogo deu mais espaço, o jogo ficou meio franco, Gatito fez algumas defesas novamente, mas a correria, a parte física, a vontade e tranquilidade (Volta Redonda desesperado por conta do iminente rebaixamento), e principalmente a técnica, prevaleceram.
 
Mezenga aumentou o placar em outro escanteio. Antes tivemos a saída do Kayque para entrada de Romildo (21 anos). E depois ainda saíram Matheus Nascimento para entrada de Erison (22 anos) e de Raí para entrada de Juninho (20 anos).
 
E abriu-se um buraco na esquerda da defesa deles, de forma que no contra-ataque fomos ampliando o placar, com o terceiro gol, de linda jogada até uma batida de primeira de Rikelmi, e para fechar dois de Erison, um entrando ao estilo El Toro, colocando a bola, ele, zagueiro e goleiro dentro do gol, e pra fechar a conta o quinto gol quase igual, mas empurrando só a bola.
 
Resumo: temos uma garotada preparada para compor um elenco forte e subir cada vez mais de produção. Claro, só com esses meninos não dá para fazer frente aos principais times da série A, e eles ainda vão oscilar bastante durante a temporada. Mas tendo os jogadores certos ao lado para puxar a responsabilidade e dar a qualidade e tranquilidade para atuarem, não vai ser difícil montar este elenco para esta temporada e as próximas.
 
Para não ter dúvidas, hoje a artilharia do campeonato tem 5 artilheiros empatados com 5 gols: Gabriel do Flamengo, Nenê e Raniel do Vasco, Matheus Nascimento e Erison do Botafogo.
 
Abraços.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG