Boa tarde
Encerrando a postagem de planejamento de 2022, e iniciando hoje o que é o BOTAFOGO SAF.
Há muito desespero e ansiedade por parte da torcida, em parte alimentado pelo próprio Textor e as chamadas midiáticas dele, por outro lado pela boataria da mídia tradicional e alternativa, tudo perdido no meio de especulações, boatos, e até memes (Não, o Botafogo não está planejando contratar a dupla CR7 e Messi, por agora), e em parte pela ansiedade da torcida carente de títulos.
Mas tivemos nessa semana o anúncio de Philipe Sampaio, zagueiro.
E de Lucas Piazon, meia atacante ou ponta
Teve também o garoto colombiano, que estava na Flórida, e tinha aparecido em redes sociais, que veio para o sub-20. Se vai vingar é outra história, mas é ótima ação de marketing e intercambio.
Ainda precisamos de reforços, mas considerando as teses das primeiras postagens de Planejando 2022, atingimos uma meta, classificação para semifinais do Carioca. Também executamos um passo, dar rodagem a garotos da base. As carências do elenco também puderam ser mapeadas. Volante (tenta-se novamente trazer Oyama, o que melhora mas não resolve), problema nas laterais, muito por contusões, e um extremo direito, porque nenhum do elenco pegou no tranco.
Ainda temos especulação de vinda do Saravia, alguns nomes da Rússia e Ucrânia sendo cogitados e disputados com outros clubes, e temos o técnico, que ainda precisa se liberar do clube atual (digamos que está cumprindo o aviso prévio) e as conversas do próprio Textor.
Agora é ver se damos sorte no sorteio da Copa do Brasil e avançamos pelo menos para as oitavas, e se até o meio do ano conseguimos ficar no meio da tabela, pois somente na janela de meio de ano, após o fim da temporada europeia, é que jogadores melhores poderão vir. Infelizmente o contrato da SAF, que segundo notícias começa de fato hoje, ficou meio tarde, o que dificulta a busca no mercado.
A expectativa é que 2022 não seja sofrido, e seja preparatório para um ótimo 2023. Projeto de longo prazo.
Abraços.