Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de out. de 2024

PARA SE MANTER NA LIDERANÇA

Time lota o Maracanã, abre o placar no fim 
mas cede o empate - 1x1 

PRÉ JOGO

- Notícias

E a selefogo está de volta. Com 7 atletas convocados para seleções mundo a fora, os nossos atletas brilharam por onde atuaram, a saber: Almada na Argentina, Bastos em Angola (tido pela crítica do país como "bom feito vinho tinto") e até Savarino, na seleção venezuelana.

Mas foi na seleção brasileira mesmo que o velho e bom termo "selefogo" se fez valer, com 5 participações de nossos jogadores em 6 gols nas duas partidas das eliminatórias.

Brasil 2x1 Chile - primeiro gol do Igor Jesus e o segundo, um golaço do Luis Henrique.

Brasil 4x0 Peru - Primeiro gol num pênalti feito a partir de uma infiltração do Igor na área, terceiro gol com um cruzamento perfeito do LH para o companheiro concluir do meio da área e o quarto gol, uma pintura do Luis Henrique.

A selefogo promete voltar com tudo e agora, no modo '

- Escalação: 
 
 


O time titular 


_______________________________________

OPINIÃO 




Não sei o que dizer, o time teve a bola, até certo ponto soube criar as jogadas, mesmo tendo parado muito no eficiente ferrolho do adversário, e quando conseguiu destravar o ferrolho, em bola alçada no segundo pau que Igor Jesus disputou com zagueiro e goleiro, e sobrou para Tiquinho empurrar pro gol, já aos 45 do segundo tempo, aí o time relaxou...

Não sei se foi cansaço, muita adrenalina depois de 90 minutos de pressão, ou alguma soberba ou salto alto. O fato é que logo depois de fazer o mais difícil, o time nõ fez o mais simples e entregou o empate.

No último lance Barboza ainda empurrou a bola para o gol em lance confuso na área, mas a bola havia batido no braço dele.

Preocupa um pouco porque nos próximos 8 jogos no Brasileirão pelo menos uns 5 serão desse jeito. E os jogos na Libertadores contra o Peñarol serão daí para muito pior.

Positivo foi ver Tiquinho entrar motivado e fazer gol, ver Eduardo de volta também no segundo tempo e atuando razoavelmente bem, e Cuiabano também entrando no segundo tempo e correndo bastante e disputando todos os lances. Temos elenco, mas não podemos nos dar ao luxo de relaxar antes do apito final.

O resultado não foi justo, mas faltou ao próprio time fazer justiça ao futebol que apresentou. 

Que o Artur Jorge alerte e coloque a mentalidade de campeão nesses jogadores. Não há nada ganho.

Abraços.
  _________________



Fizemos um jogo ruim (ou não fizemos um bom jogo).

Afunilado, preso na retranca siderúrgica feita pelo adversário que no linguajar atual "estacionou um ônibus" na frente da área, pouco abrimos o jogo pelos lados. A rigor, apenas no início do segundo tempo, numa jogada em que o Vitinho perdeu o gol embaixo da trave, houve uma boa estocada do Luis Henrique pela direita mas o gol não saiu.

E naquele 'bate estaca' do chegar, chegar mas não marcar, os erros também começaram a brotar e num deles, logo após abrirmos o placar, veio uma bola cruzada na nossa área e saiu o gol do empate deles.

Imperdoáveis esses erros que levaram a vitória embora. Nesses dias em que as coisas não dão certo, as peças em campo precisam jogar com atenção máxima até o último segundo.

Vida que segue. Vamos virar a chave para mais uma retranca na quarta-feira pela Libertadores.




  





 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG