Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de jun. de 2022

TIME VISITA O INTER E OBTÉM VITÓRIA ÉPICA

 Em jogo das 18h deste domingo

Botafogo vira para cima do Internacional

Após pênalti ridículo aos 4 minutos de jogo, com expulsão de Sampaio.


Mesmo com 1 a menos por mais de 90 minutos, e tendo sofrido 2 gols em 15 minutos, Botafogo mostra força, se supera, supera o Inter, supera arbitragem e vence por 

3 a 2





PRÉ JOGO

- Notícias
- A zaga não irá contra com Kanu e Cuesta, suspensos pelo 3º cartão amarelo.  

CONTRATAÇÕES

- O nome do Lucas Leiva vem sendo ventilado há dias, mas existe uma disputa com o Grêmio para contar com o atleta.

- Há também uma conversa inicial para a aquisição de um percentual dos direitos do Kayque junto ao Nova Iguaçu com posterior renovação contratual.

- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - Tentarei ser breve porque o subtítulo já contou tudo. Mas nesse jogo é impossível ser breve.

Castro repetiu o esquema, e quase repetiu a escalação. Foi com um 3-4-3 que flutuava para 3-5-2 de acordo com a dinâmica do jogo. Só trocou Kanu por Klaus e Cuesta por Philipe Sampaio.

O jogo começou parecendo que seria animado, bastante mobilidade, mas antes de qualquer análise VAR e arbitragem, o Senhor Sávio Pereira Sampaio, já tumultuou tudo, o que acabou se alastrando pelos mais de 110 minutos de partida. Ele vai para Copa? Vamos passar vergonha.

 
 

 
Em lance ridículo, onde um chute do Inter vai no peito de Sampaio, bate nas costas de Gatito e resvala sem mudar trajetória, sem movimento de interceptação, sem braço exageradamente aberto, no antebraço de Sampaio. Lance revisado em câmera lenta, meia dúzia de ângulos diferentes, e o árbitro marca um pênalti e ainda expulsa o jogador do Botafogo. Isso nos fez jogar por mais de 90 minutos com 10 jogadores.
 
Time se desconcentrou e  logo em seguida tomou mais um gol. 14 minutos e estava 2 a 0 e nós com 1 a menos.

Mas em jogada de bate e rebate conseguimos diminuir o placar em gol do Vinícius Lopes aos 19 minutos.

A partir daí foi jogo de emoção e coração. O 2 a 1 nos daria uma derrota injusta mas honrosa, diante da lambança do árbitro, que continuou tumultuando o jogo até o final. Eles colocavam pressão e nós tentávamos o contra ataque.

O 3-4-3 virou um 5-3-1, com Piazon quase dobrando a lateral com Hugo. Mas quando atacava saía em velocidade, e o time ia para um 3-4-2. E o Piazon, que achávamos lento, sem sangue, meio mosca-morta, correu, brigou, lutou, provocou, tomou amarelo, tomou porrada e saiu com braço imobilizado.

Gatito salvou uma, duas, três, quatro... não sei quantas vezes. Carli cortou cruzamento 4, 5, 6, não sei quantas bolas alçadas na área. 

Nós com um  a menos e o Inter ia trocando peças e dando alternativas, dando gás novo ao time, e só fomos fazer a primeira substituição quase aos 40 do segundo tempo. Foram pingando pequenas trocas. Saiu Vinícius Lopes  para entrar Daneil Borges, Erison para MN, Saravia para Jeffinho.

Se já tínhamos empatado aos 14 do segundo tempo, com Erison de cabeça, e se já tínhamos feito mais um com o mesmo Erison, impedido, e se eles também tiveram gols anulados por impedimento e pelo atacante conduzir a bola, nos acréscimos de já 10 minutos no segundo tempo eles tiveram uma falta na entrada da área, no que seria último lance, mas a zaga cortou, saímos no contra ataque, a bola caiu nos pés de Matheus Nascimento que tentou virar para Jeffinho, o zagueiro cortou e acabou virando um lançamento para PK que dividiu com o goleiro, a bola sobrou para Hugo marcar aos 56 do segundo tempo.

Jogado acabado, confusão rolou, expulsão deles, cartão amarelo para Piazon, e a partida foi reiniciada no meio de campo e... não acabou. O Confusávio deu mais 3 minutos, jogo passou dos 60 minutos e acabou nos 3 a 2. Inter não soube perder e ainda tivemos mais 5 minutos de acréscimo no MMA, o que fez Piazon sair com ombro imobilizado. Sugiro reforçarmos a comissão com mais seguranças próprios. Bem, apesar da lesão do Piazon o fato é que foi total falta de esportividade do Inter que não soube perder mesmo roubando, e total falta de senso, uma vez que nosso time treina com a Fúria no CT.

Acho que foi isso, quem não viu pega o VT, esse é épico.

Abraços!

PS: esqueci de dizer, Castro foi expulso também lá no início, no lance do pênalti.

Correção em 24/6: Na descrição do lance do gol da virada eu confundi PK com Kayque, quem participa da jogada é nosso jovem volante vindo do Nova Iguaçu.

DO CONTRA
 
Seguindo a coluna recém lançada, abro o meu segundo "do contra".
 
Bem, é até meio difícil ser do contra depois dessa atuação e desse resultado. Mas o fato é que vamos seguir vendo o Botafogo sendo assaltado descaradamente. Outro fator, Castro deu o braço a torcer, já puxou alguns do time B para compor banco, e inclusive Jeffinho acabou finalizando a partida, mas o elenco está curto. Agora temos Sampaio suspenso um jogo, Cuesta e Kanu voltam. Por outro lado Piazon parece ter saído com lesão séria, foram mais de 10 minutos sendo atendido no banco após o jogo, e certamente será desfalque.
 
Carli, Gatito, e mais alguns saíram amarelados da partida, em breve rola mais suspensões. A ideia de trabalhar só com 30 não vai dar por enquanto. Abre o olho Sr. Luís Castro.
 
 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG