Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de out. de 2016

ESTAMOS EM QUINTO

MARCOS PARET



Bom dia meus amigos alvinegros!

Que ano é esse, que rodada foi essa e que Botafogo é esse?

Confesso a vocês que desde a minha tenra infância, quando perdemos a chance de sermos campeões a Taça GB, fomos viajar pois o nosso adversário povudo iria jogar contra o Bonsucesso e lhes bastaria um empate para levarem a taça (já haviam até dado volta olímpica antecipada) e, nos seus micos costumeiros, acabou perdendo para o pequeno do subúrbio e com isto, voltamos para um jogo decisivo extra e, claro, os amassamos como de costume, não via tanta sorte caminhando junto à competência.

À competência do conjunto ‘comissão técnica/diretoria’ deste ano, está se alinhando uma sorte (ou um acaso favorável) que eu não imaginava que ainda teríamos mas que, em outra ponta, pode estar sendo a alvorada de um novo tempo alvinegro. Já comentei nas redes sociais sobre a gauchização do nosso time (como se diz de seleções que jogam à La Mano Menezes, a transformação do time num Grêmio), e de como isto hoje é uma das poucas saídas para os grandes do Brasil, já que não se pode mais contar com elencos estelares mas convenhamos, ver todos os nossos adversários diretos perdendo pontos e o Botafogo enfileirando vitórias é mesmo algo inédito nos últimos anos.

Quando lembro que aquele (ainda) bom time do Seedorf viu o Cruzeiro, mesmo depois de nos vencer lá, perder alguns pontos e, a apenas 4 de distância (acima), conseguir aumentar a vantagem por termos voltado ao Rio para uma sequência contra a Ponte e o Bahia e perdermos para os dois, não imaginei que 3 anos e um rebaixamento depois, passaríamos pelo que estamos passando agora.

Vamos vencer os mineiros no domingo? Como se diz de algo que não se sabe – boa pergunta! Mas o mais importante é que temos a certeza de que o time vai lutar muito e vejam, o quinto lugar é nosso, o único time a nos “apertar” no saldo de gols e no número de vitórias, o Furacão, está 3 posições abaixo e nem vou lamentar o fato de que se tivéssemos vencido o Santos estaríamos a esta hora a apenas um ponto do quarto lugar. Não, não é hora para isto.

Estamos em quinto e vamos jogar em casa. O alvinegro paulista da praia está em quarto e com 7 pontos de vantagem, vai fazer o seu próximo jogo contra o Grêmio, na sua Vila e assim, a coisa toda é nos mantermos aonde estamos. Nosso jogo não será fácil, os adversários diretos abaixo (alguns deles) terão jogos teoricamente mais tranquilos mas a hora é de lutar.

O acesso ao blog não é recomenddo com o navegador Internet Explorer.

12 de out. de 2016

BOTAFOGO RECEBE O INTER





Em jogo importante para o seguimento da temporada, 
time recebe o Inter, torcida lota o caldeirão e o prêmio
foi mais uma vitória - 1x0.


Eu não acredito naquelas "coisas que só acontecem ao Botafogo", pero que las hay, las hay!

_______________________


Meus amigos alvinegros... 'Ufa, ufa!'. Foi teste para cardíaco e um teste daqueles.

E vejamos se há ou não coisas muito diferentes neste nosso amado, histórico, único, gigante e inigualável time/clube:

- Foram dois jogos difíceis, em sequência.

- No domingo, após nos livrarmos de tomar um gol que, decerto, abalaria os alicerces do time, o Jair conseguiu ajeitar o 11 em campo e assim, mandamos no restante da segunda etapa e fizemos um gol com chutes só de primeira, nos últimos minutos (e isto já havia ocorrido no Morumbi).

- Hoje, sem a inspiração sempre vista na Arena Botafogo (jogamos contra um grande, com grandes jogadores mas que está, por necessidade, jogando como pequeno - todo retrancado), não desistimos e acabamos sendo premiados com aquele pênalti... e vejam: pênalti cobrado pelo Sassá o que, na hora em que o vi posicionado, juro que me fez lembrar o Jobson em 2014, contra o Figueira, naquela partida de S. Januário. Lembrei mas logo esqueci e vi que 'habemus artilheiro'.

Pois bem meus amigos, tem coisas que só o Botafogo mesmo. Terminei este jogo com dor no peito, ante a angústia de ver que o propósito do adversário suplantava a nossa capacidade de dominar os visitantes ali naquele fervente caldeirão, já que ante 10.800 apaixonados alvinegros, o time fazia uma das suas partidas mais inconsistentes em casa, o que foi compreensível pelas características do jogo do adversário, já citadas aí acima.

E nada nos fazia crer que o gol sairia como saíram gols contra Palmeiras e Corinthians, para ficar apenas nestes dois adversários. Com o nervosinho do Vitinho jogando bem e levando perigo ao nosso gol, Dudu Cearense ainda teve o seu momento estranho na primeira etapa: fez a nossa melhor jogada obrigando o goleiro deles a fazer uma grande defesa mas na cobrança do escanteio, acabou "defendendo" o gol no chute dado pelo Carli, o que certamente mudaria os rumos da partida.

Mas este time, de parabéns por tudo e em especial por isto, não desiste, luta até o fim, deferentemente de outros elencos medianos que tivemos há algumas temporadas. Veio a vitória, veio o quinto lugar (por ora temporário) e agora amigos, a Libertadores está mais viva do que nunca. Domingo a batalha é contra o Galo.
_________________________________________

- Sassá - O que é isso hein! O garoto realmente "cresceu" e agora, com menos da metade dos jogos dos seus concorrentes, é o artilheiro do campeonato.

- Vitinho - passou o momento de sufôco, o coração voltou ao normal e aí, fui analisar o que disse o nosso ex garoto de ouro na saída do campo (que só roubando para ganhar deles). Claro que disse aquilo de cabeça quente e até já foi tentar se redimir da fala infeliz em outro canal. Claro que ele é alvinegro, já que na chegada do seu clube, largou toda a delegação, se enfiou no vestiário do Botafogo e de lá só saiu depois que um preparador foi buscá-lo, já atrasado para os seus trabalhos pré-jogo. E claro que ele estava de cabeça quente - roubo foi o que ocorreu no jogo deles, há 4 dias, contra o Coxa.

Meio de campo - Que fase! Neste momento em que o Camilo está em fase de baixa, Airton sobe acima "das cabeças" dos seus companheiros e assume o comando do jogo ali na meia, fazendo de maneira quase perfeita a ligação com o ataque. Depois de parar de bater, só precisa agora se acalmar.

- O gol - FOI PÊNALTI, e ele ocorreu em duas ocasições: quando o atleta empurrou o Sassá com o cotovelo e logo depois, ele caiu e colocou, POR DUAS VEZES, as mãos na bola. Papo encerrado.

O gol do Jogo - Sassá, de pênalti.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 de out. de 2016

HORA DE VENCER E SUBIR

Botafogo vai a Florianópolis
em busca de mais 3 pontos

BOTAFOGO 1x0 FIGUEIRENSE

Com a dupla goleadora Sassá e Neilton de volta
time vence no fim e sobe na tabela de vez

MARCOS PARET

Em busca de mais 3 pontos, time vai a Floripa
vence por 1x0 e encosta de vez 
na Zona da Libertadores.

Foi no finzinho, foi com emoção, foi merecido e nem tão sofrido assim – Foi assim, “bem Botafogo” mesmo.

Esta marcação imposta pelo time a partir do campeonato carioca, se for implementada com um elenco ainda mais reforçado, vai dar o que falar nas próximas temporadas. Um time grande, com bons jogadores, mas que antes de qualquer traço de vaidade vai a campo imbuído de um espírito coletivo total, vai perder jogos como a não ser em uma ou outra falha individual, como ocorreu aqui contra o Santos?

E foi assim nesta viagem a Florianópolis. O time deles teve as suas chances, não as aproveitou e depois das entradas do Sassá e do Pimpão (saindo Neilton e Vinícius), equilibramos o jogo e o time foi fazer o que sabe, jogando fora de casa: enervar o adversário com a sua marcação e fechar qualquer espaço para jogadas na nossa área.

A recompensa veio no fim, com o belo gol do Bruno Silva. Estamos em sétimo e se vencermos Inter e Atlético-MG aqui, acho que chegamos à quinta colocação. Lugar de alvinegro nesta quarta-feira é na Arena Botafogo – já fiz o meu check-in.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG