Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de fev. de 2022

CARIOCA 2022 - TERCEIRA RODADA

 Time recebe o Madureira, vacila no início
 mas vira o jogo

4x2



 
PRÉ JOGO

- Escalação: Time provável - Gatito, Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos. Breno, Fabinho (Barreto) e Felipe Ferreira (Juninho). Luiz Fernando (Vitinho), Diego Gonçalves e Matheus Nascimento.

17:05h - Anunciada a escalação oficial, o meio de campo começou com Fabinho, Breno e Felipe Ferreira e na frente, começaram jogando Vitinho, Diego Gonçalves e Matheus Nascimento.

_______________________________________


O JOGO - E não é que o caldo parecia querer entornar hoje? Sofremos o primeiro gol ainda cedo, num pênalti cometido pelo Kanu numa bobeira da defesa e não conseguimos empatar antes do término da primeira etapa.

Aí, com o time jogando já sem os nulos Felipe Ferreira e Vitinho por deficiência técnica e Carlinhos por contusão e com Luiz Fernando, Jonathan e Raí em campo, as coisas começaram a mudar.

Mesmo com os dois primeiros muito burocráticos, a simples presença do Raí mudou o comportamento do time no jogo de meio de campo, mas o que parecia ser uma tragédia deu as caras no estádio, o segundo gol deles.

Mas o time, já jogando melhor, não esperou para reagir e ainda antes dos 20 minutos, empatou a partida. E aí foi só festa. Com mais dois gols (de Carli e de Raí), fechamos a goleada e vamos dormir líderes da competição nesta rodada.

- o primeiro gol foi de um Kanu já começando a ouvir várias e o segundo do Diego Gonçalves, após linda assistência do Matheus Nascimento.

Voltamos a campo na segunda feira, para enfrentar o Nova Iguaçu.


30 de jan. de 2022

CARIOCA 2022 - SEGUNDA RODADA

Time recebe o Bangu, joga bem e vence por 2x0

 

PRÉ JOGO

- Escalação: Time provável - Gatito, Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos. Fabinho, Breno e Juninho. Luiz Fernando, Erison e Diego Gonçalves.

Romildo vai dar lugar ao estreante Breno e no ataque, o outro estreante Erison entra no lugar do Matheus Nascimento.

_________________________________________________


O JOGO - Saiu a escalação e...tudo mudou do meio para a frente.

O time acabou começando a partida com Felipe Ferreira e não Juninho e já frente, o trio foi formado por Vitinho, Diego Gonçalves e Matheus Nascimento.

E este 11 começou bem, indo pra cima e conseguindo o primeiro gol logo cedo, aos 9 minutos de partida, com Felipe Ferreira, escorando um bom cruzamento vindo da direita. 

Não foram criadas mais chances na primeira etapa mas o que se via em campo, não somente neste como também no segundo tempo, era a entrega de todos os jogadores em campo, chegando por muitas vezes a deixarem de lado melhor técnica em relação ao adversário para irem no coração mesmo.

Isto fez com que nos mais de 95 minutos de jogo, o Gatito fosse exigido apenas duas vezes (somando-se também uma bola na trave). Foi um conjunto organizado, com destaques individuais para Carlinhos e Fabinho mas sem que ninguém comprometesse o sistema tático montado.

Matheus Nascimento foi outra boa surpresa, chamando mais o jogo, participando de forma mais efetiva e, finalmente, levando boa parte da torcida para o seu lado. Nas duas ou três chances em que tentou o gol, já se ouviam na arquibancada comentários tipo 'agira vai! É hoje que sai o gol dele', etc..

Bom sinal. O garoto precisa desse apoio pois é realmente uma jóia da base alvinegra, legítimo representante do que já produzimos de melhor neste século.

No segundo gol, o Erison recebeu uma bola pela direita e na força, ganhou do marcador e levantou na cabeça do Diego Gonçalves que mandou a bola no chão. 

Acho que quando for reforçado, este elenco vai fazer uma boa temporada.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG