BOTAFOGO 0 X 0 PONTE PRETA
Um empate. O time claramente sentiu os desfalques, os jogadores que retornaram ainda ressentem a falta de ritmo. Cada vez mais vemos a firmeza de Dória, Gabriel e Jadson. Cada vez mais vemos um entrosamento e esquema de jogo surgindo. Mas não gostei.
Fellype Gabriel é taticamente eficiente e competente, mas ao mesmo tempo é morno e pouco brilhante. Compõe a correria que o esquema impõe, e que não permite atacantes efetivos, com presença de área.
Márcio Azevedo vem retornado aos seus piores dias, Lucas parece que sofreu o mal do Mano, o famoso toque de Merdas do técnico da seleção brasileira, o toque de Midas ao contrário, que tudo que encosta vira cocô. Tudo bem, Lucas não foi tão mal, mas só acertou um cruzamento. Sem os laterais e contra uma equipe bem arrumada, marcando forte no meio, pouco criamos.
Na próxima rodada, contra o Corinthians, vamos ter que mostrar muito mais do que isso que vimos. Mas o esperado retorno do Seedorf deve resolver. Felizmente o campeonato ainda não se definiu, graças a diversos tropeços.
Abraços.