Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de ago. de 2025

Libertadores - VALE VAGA NAS QUARTAS

Time não vê a cor da bola, toma 2x0 em Quito
e está eliminado da competição 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

O noticiário desta semana continua com a exposição de fatos relacionados ao Imbróglio do Textor. O grupo Ares realmente não concordou em negociar o Botafogo com o John e agora capta administradores aqui no país para sanearem a questão financeira do clube e recolocá-lo nos eixos.

Tem muita água ainda para passar embaixo da ponte.


- Escalação: 
 


O time titular 


_______________________________________

OPINIÃO 




Pouco a dizer, mais uma escalação toda mexida, time bagunçado, erros e mais erros de passe e, na minha humilde opinião, uma eliminação na conta do trabalho errático do nosso trainee. 

Mesmo colocando na conta baixo desempenho de alguns jogadores, as dificuldades com altitude, e o erro da marcação do escanteio que levou ao pênalti e ao segundo gol sofrido, nada disso justifica a partida pífia, abaixo daquela que fizemos no primeiro jogo e que já não tinha gostado.

Não quero ser profeta do apocalipse mas vejo o time em descendente, e os problemas extra-campo podendo cada vez mais contaminar o ambiente e nos levar a um 2025 ruim. E isso pode implicar em um 2026 só com estadual, Brasileirão e Sulamericana para jogar.

Tomara que as coisas se acertem, mas tenho sérias preocupações.

Abraços.

  _________________

 

21/08/2023, o dia em que o Botafogo-SAF
apanhou da bola em Quito

A opinião deste que aqui escreve hoje é simples: NÃO JOGAMOS ABSOLUTAMENTE NADA e se não levamos um baile de gols do adversário isto se deveu unicamente à fraqueza técnica de um onze que apesar de ter executado com muita correção o plano tático determinado pelo seu treinador, a bola punia em diversas ocasiões e não respeitava as "ordens" que os equatorianos insistiam em lhe dar com os pés.

Saíram para o intervalo com 1x0 que poderia chegar a 2, voltaram do intervalo e acharam o segundo gol mas aí o mais insólito: acharam devido ao erro anterior ao pênalti, num escanteio marcado erradamente mas acredita-se que poderiam chegar ao segundo gol com a bola rolando, o que poderia contudo não ocorrer pela inapetência técnica daquele time. Só não levam uma surra história do São Paulo aqui nas quartas pois os paulistas também estão em 'modo gangorra'.

No final, quando tiveram um expulso, ficou ainda mais escancarada a nossa debilidade neste jogo com uma pressão que impingimos ao adversário muito forte, mas praticamente sem assustar o goleiro deles. Fomos justificadamente eliminados do torneio.

Que venha a Copa do Brasil!

 

17 de ago. de 2025

BOTAFOGO x PALMEIRAS

Time perde inúmeras chances e num erro,
leva um gol e perde o jogo

 


_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

Ferve, em sentido nao tão negativo assim, o noticiário sobre o imbróglio 'Textor /credores". A Ares, em reunião com o americano realizada esta semana em Nova Iorque, concordou em, acordado o valor, permitir que ele 'recompre' o Botafogo mas no mesmo dia a Eagle foi contra.

De bom na postura da Eagle, tem-se que entraram em acordo com o Textor para evitar "tiroteio" em público.

Estamos aguardando os próximos lances dessa contenda.


- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




Entramos em campo com um 11 pra lá de modificado, e a bagunça dominou o time. Se entre altos e baixos o time ia bem individualmente, mesmo jogadores que irritaram pela lentidão e imprecisão com Correa e Santi tiveram momentos de qualidade técnica, o que vimos foi bateção de cabeça pior que de metaleiro. Nathan perdido, criação falha, mas ainda assim parecíamos melhores, finalizando mais, até que uma bola vadia, muito bem enfiada no meio da zaga permitiu ao Palmeiras abrir o placar.

Então Ancelottinho começou a substituir no segundo tempo, colocando os titulares, e fazendo substituição bizarras, que hora melhoravam outra hora embolavam o time. No final terminamos sem zagueiro em campo, ou com a zaga feita por Marlon e Marçal, com Jeffinho, Matheus Martins, Savarino, Montoro e Correa em campo... 

Muita invenção, o aprendiz de feiticeiro brincou de Lampadinha, o aprendiz de professor Pardal, enfiou os pés pelas mãos, e não poupou direito para o jogo da Libertadores, não rodou direito o elenco, não fez testes eficazes, não deu ritmo de forma prática, enfim, não sei o que conseguiu, e não deu nem pra saber se tinha algum objetivo e se ficou perto de alcançá-lo.

É para refletir, e tentar entender o que se quer. Tem muita coisa para melhorar, falta saber se sabem o que fazer para começar.

Abraços.
  _________________



Time nao acerta em gol e perde por 1x0
em um erro cometido no jogo

Independentemente de levarmos um gol idiota do Santi deles (Felipe Anderson), Independentemente ainda de não acharmos o caminho do gol por termos sido encaixotados pela marcação, vou aqui parafrasear (ou tentar) aquela mulher que diria deste jogo.

Se ganhou ou perdeu, nao ganhou e nem perdeu, pois todos ganharam e perderam. 

Dito isto, feita essa brincadeira, temos que ver as coisas por ângulos que os nossos 60% de posse de bola teimam e nao confirmar: o mais notório é que fomos melhores na maioria do tempo de jogo.

Para ser mais preciso, acharam a jogada do gol numa displicência do Joalento Correa lá na frente que resultou em retomada de bola e, na marcação, em um escorregão do quase perfeito Barboza. E só.

Ali pelos minutos iniciais do segundo tempo, cheguei a comentar no grupo do WhatsApp que eles iriam viver por aqueles 45 minutos mais acréscimos esperando o contra-ataque perfeito, armados para este contra-ataque...e ele chegou ao menos em duas ou três ocasiões.

Mas ficou nisso. Erramos contra o time que é proibido errar, eles chegaram apenas uma vez no primeiro tempo, marcaram e foram-se três pontos pelo ralo, já que merecíamos vencer mesmo com alguns jogadores "a menos" em campo, a saber, Nathan, Correa e Santi.

Vida que segue.

P. S. E sobre a frase da "tal" mulher aí acima, o "todos venceram" é uma opinião minha acerca da tabela de um campeonato no qual nossas chances vão ficando cada vez mais escassas. Assim, é melhor perder pra eles fazendo com que subam na tabela e barrarmos o time povudo aqui do Rio quando vierem ao Niltão, daqui a algumas rodadas. Foi isso.

 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG