Time volta as baterias para o brasileirão,
vai a Curitiba enfrentar o Coxa
e vence por 3x2
e vence por 3x2
Sacode a poeira, Fogão!
Olá, amigos alvinegros e demais visitantes!
Sem querer ser ‘Mãe Dináh’, era mais ou menos o que eu esperava, temendo, claro, pelo pior. Explico.
Quando tomamos aquela virada do São Paulo que, se não tivesse sido trágica, entraria facilmente na categoria ‘videocacetadas’, vi, no jogo seguinte (BotafogoxPalmeiras aqui), o nosso time fazer um primeiro tempo inseguro, com a bola queimando os pés dos jogadores. E ali, as coisas só foram voltar ao normal na volta do vestiário mas, numa bobeira de fim de jogo, perdemos por 2x1, mesmo tendo jogado bem melhor do que o adversário naquela etapa final.
Hoje, se não vimos um filme semelhante, algo se mostrou na mesma toada. Se a bola não queimava os pés dos jogadores, receios vários povoavam suas mentes, tal a frouxidão na marcação e na consecução de jogadas nos primeiros 48 minutos. Não foi por isso que o Roger perdeu aquele gol incrível, no contrataque em que ficamos em 4 contra um (ali foi pela deficiência técnica do atleta mesmo), mas a verdade é que só com a vinda da segunda etapa é que a nossa superioridade técnica e tática ante o time deles apareceu em campo e aí, mesmo com a falta boba que redundou no seu segundo gol, o adversário se virou, rebolou, fez o que pôde mas tinha mesmo que dar Botafogo.
Da defesa de pênalti do Gatito às belas triangulações no ataque, da volta da tranquilidade à defesa (Igor fez um primeiro tempo para esquecer) ao inacreditavelmente belo futebol do Arnaldo (ainda é cedo mas já aposto em realidade), o time se soltou, fez 3 gols e perdeu outros tantos. Foi uma vitória que merecíamos, por tudo o que fizemos, não só em campo hoje mas sim, por toda esta temporada que vem desde o ano passado. Sair de Curitiba com uma derrota poderia abalar demais a estrutura psicológica e o ambiente no time/clube.
Outro fator que me preocupava diz respeito ao Sócio-torcedor. Quando veio a desclassificação na Libertadores, temi por uma debandada no ST mas conferindo a quatidade de sócios cadastrados neste exato momento (36.674), vejo que o número está em ascenção. Talvez possa ter uma caída leve na virada do mês, com as inadimplências, mas a reação do time vai ajudar sim, em pouco tempo, a alcançarmos a marca dos 40 mil. E quanto ao time e o elenco, perdemos Carli e Arnaldo para a próxima partida mas é jogo em casa (domingo, 11 horas da manhã) e não creio que façam falta, pelo tipo de adversário que teremos pela frente (o Vitória-BA).
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.