Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de nov. de 2023

BOTAFOGO 3x4 GRÊMIO

 Em São Januário, precisando vencer, time
"derrete" de novo e leva nova virada



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Começaram a circular notícias acerca do nome do novo técnico para 2024: Hernán Crespo, Cuba e Vojvoda estão entre os treinadores citados.
  
- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________


O JOGO - Começamos bem até o gol do Diego Costa. Nem parecia que o caldo ia entornar com o empate deles mas agora, de cabeça fria, vemos que fez parte da peneira que virou o nosso sistema defensivo.

Fizemos o segundo com o Junior Santos e na volta do intervalo, o terceiro gol (Marlon) parecia mostrar que cozinharíamos o jogo até o fim.

Só que a falta de comando não explicou que um driblador de lado de campo como o Ferreira tem que ser marcado com dobra e aí, o cara se fez em cima do Hugo* em dois lances que deram o empate e acabaram com a calma do nosso time.

No quarto gol já estávamos entregues.

Se não reagir, periga não pegar nem G6.

*Correção: em cima do Di Plácido. 
______________________________________

Para refletir

- Lucio Flávio, frouxo e inseguro como atleta, mostrou que apesar de um estudioso vai ter imensas dificuldades para se firmar na profissão. Não percebeu que os espaços ainda do início da era Castro em 2022 voltaram a aparecer quando sofremos revezes, não viu que teria que mandar dobrar a marcação em cima do driblador Ferreirinha (deveria inclusive mandar pará-lo com faltas táticas - recurso que todos usam) até que tivéssemos de novo dois ou três bons ataques para equilibrar as ações, enfim, não sei se enxerga o jogo, mas é totalmente inábil na questão de mandar executar.

- A saída do Luis Castro, agora distante, foi mesmo um dos fatores preponderantes, não para a manutenção daquele aproveitamento insano do primeiro turno, mas sim para o caos que ora se instalou e que poderia ter sido contornado com comando firme.

- E, ironia das ironias, não fosse aquele gol do Goiás (ou mesmo se tivessem bancado o Lage após aquele empate), estaria o time hoje nesse degelo inexplicável? Isso aí jamais saberemos.

5 de nov. de 2023

BOTAFOGO x VASCO

 Em São Januário, time joga mal e perde outra vez 
1x0



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Com mando do adversário, a partida que poderia ser realizada no Maracanã acabou ficando mesmo no campo deles.
  

- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Saímos dominando o jogo, tivemos uma bola de perigo com o Vitor Sá nos primeiros 15 minutos mas nada de jogada efetiva, chutes no gol, nada de dar trabalho ao goleiro deles. E nem eles ao Perri.

Era impressionante como este atual confuso e improdutivo Botafogo era superior ao seu adversário de hoje. Mesmo em modo arame liso. Mas mais impressionante era a confusão tática, as péssimas atuações de inúmeros atletas (Tiquinho nulo) e apenas Tchê Tchê tentando fazer o meio de campo funcionar.

Até o momento do gol, que saiu depois dos 20 minutos, as finalizações estavam em 3 a 0 para o Botafogo....até que.....numa jogada parecida com o primeiro gol da virada da partida passada, o atleta adversário foi avançando da direita para o meio, ninguém apertou a marcação e: gol deles.

Foi a senha para que se instaurasse a bagunça tática de vez e aí, qualquer time do z4 pode fazer frente ao ainda líder da competição.

Era um jogo tão díspare em matéria de tática que um dado pode comprovar isto: fizemos uma espécie de ataque contra defesa por quase todo o segundo tempo e do lado adversário, eles pegavam um contra-ataque atrás do outro e não sabiam como transformá-los em gol.

Perto do final do jogo, ficamos praticamente no campo deles mas não tínhamos nenhuma organização de jogadas, sucumbíamos à marcação deles e pouco se via o goleiro vascaíno trabalhar.

Ficou assim. Continuamos na liderança com um jogo a menos (o que nao significa muita coisa na fase atual) e na quinta feira vamos receber o Grêmio, ainda em São Januário.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG