Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de out. de 2020

DUELO NO SUL CONTRA O GRÊMIO

Botafogo 1x3 Grêmio
em Porto Alegre






PRÉ JOGO - Honda começa no banco, Guilherme Santos sai jogando e Matheus Babi já estará apto a entrar em campo após cumprir suspensão automática. Até aqui, nota 10 para a comissão técnica em relação ao trabalho feito com o japonês. Se conseguirem manter assim, ela aguenta toda a temporada até fevereiro.

Por volta das 18h, saiu a escalação oficial para a partida - Cavalieri, Kevin, Sousa, Kanu e Victor Luis. Renteria, Caio e Guilherme Santos. Rhuan, Matheus Babi e Pedro Raul.

Honda e Kalou ficam no banco.

Mais uma notícia boa - multa do Caio Alexandre e do Kanu chega à casa dos 40 milhões de Euros, com 80-20 (80% pertencendo ao clube e 20% ao atleta). Palmas para o grupo de transição.



___________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - É a fase. Não jogamos bem, nosso sistema defensivo foi, por vezes, até facilmente envolvido pelo bom toque de bola dos bons jogadores adversários e tomamos o gol de frente.

E, ainda na questão da fase, por volta dos 40 minutos, o (talvez) nosso pior jogador em campo empatou, após cobrança de falta com a bola alçada na área. A jogada passou pelo Pedro Raul, configurando-se em gol das "torres gêmeas.

___________________________________________

ETAPA FINAL - Mas não deu. Voltamos para a segunda etapa com o Honda no lugar do apagado Renteria mas afrouxamos na marcação e eles marcaram o segundo gol logo de início. Ninguém jogava bem no nosso time até que numa entrada violenta, O 9 deles (nosso ex Diego Gordo) foi expulso e fomos tentar a sorte lá na frente mas não era o Sport: era o Grêmio. Afrouxamos um pouco na marcação após uma bola perdida na lateral, os deixamos fazer linha de passe na nossa área e com categoria, fizeram o terceiro.

Com o 3x1, até o "ataque contra defesa" que tentamos imprimir se tornou inócuo. Não sofremos mais lá atrás mas tampouco incomodamos ao goleiro deles. 

No fim, vimos o Lecaros entrar, fazer uma boa jogada de arrancada pela esquerda mas foi só. Kalou também entrou no lugar do amarelado Guilherme Santos mas como temos visto, o marfinense tem sito apenas uma figuração no meio do nosso confuso time de 2020. Não vai dar para pensar em nada neste brasileirão mas, também, evidentemente que não ficaremos ali brigando com os últimos. 

Vamos pensar na Copa do Brasil.


11 de out. de 2020

PARA ESCALAR 'O' EVEREST

Time vai a Recife e vence o jogo
Botafogo 2x1 Sport







PRÉ JOGO - Kalou começa como titular. Com a ausência do Babi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time vai a campo com Cavalieri, Kevin, Marcelo, Kanu e Victor Luiz. Forster, Caio Alexandre e Honda. Rhuan, Kalou e Pedro Raul.

CONTRATAÇÕES - Foi anunciada nas últimas horas a contratação do meia Éber Bessa de 28 anos, vindo das divisões inferiores do futebol português. Clube ainda busca o atacante Ronald, do Botafogo-SP.

__________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Uma atuação excelente, não perfeita mas ao menos bem eficiente no ataque (2 gols antes dos 30 minutos) e na marcação alta. Honda recebeu um presente do goleiro deles e só colocou no canto, com categoria e depois, Kanu (vai se tornar um gigante) deu um lindo passe na área para Caio Alexandre marcar o segundo.

__________________________________________

ETAPA FINAL - Aaaahhh.. Mas veio a segunda etapa. Fomos à área deles com muita qualidade nos minutos iniciais, perdemos umas duas chances de ampliar mas o Forster, que já houvera recebido cartão amarelo na primeira etapa, fez uma falta desnecessária (entrou com as travas da chuteira no pé do adversário) e tomou o segundo amarelo.

Expulso o bom mas inadaptado "búlgaro", começou o sufòco. Comentei pelo wzapp que fosse este adversário minimamente qualificado (assim, um time meio mais ou menos), teriam virado o placar até rápido. Porque rápido foi o gol deles, que aconteceu logo após a expulsão mas a partir daí, o "ataque contra defesa" sofria (pelo lado adversário) com a falta de qualidade para construir jogadas.

Bom para o nosso time, que venceu mais uma e saiu do Z4 direto para o décimo segundo lugar.

O EVEREST* FOI ESCALADO/VENCIDO/DESASSOMBRADO.

Jair Everest Ventura.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG