Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de jan. de 2024

2024 - COMEÇA A COPINHA

 Copinha - 1ª fase


Botafogo 1x0 Tiradentes

Botafogo 2x1 Rio Claro

Botafogo 1x0 Francana



 
 

PRÉ JOGO

- Contratações 

- Até este dia 3 de janeiro, de certo mesmo só temos o retorno no Jefinho e a chegada de dois zagueiros, a saber Lucas Halter (ex furacão, que jogou em 2023 pelo rebaixado Goiás) e o Alexander Barboza, do Libertad do Paraguai.

Nomes pretendidos: Savarino, John (goleiro do Santos atualmente emprestado ao Valladolid) e Rollheiser, meia do Estudiantes também pretendido pelo Benfica.

- Escalação: 
 


_______________________________________


O JOGO 

Botafogo 1x0 Tiradentes-PI.

Só não vou chamar de joguinho mequetrefe pois temos sim alguns atletas de boa qualidade.

Mas na próxima sexta feira, na partida da segunda rodada, seria bom não entrarem afobados como neste primeiro tempo e tampouco exibidos (todos querendo marcar o "gol Dener") como ocorreu após a abertura do placar. O que demos de contra-ataques ao adversário foi uma loucura. Só não empataram pq o time deles é muito ruim.

Botafogo 2x1 São Carlos 

Foi mais um jogo morno, sem muitas chances até aos 32 do segundo tempo quando o adversário abriu o placar. Só aí o Botafogo se organizou na frente e em duas jogadas, aos 39 e aos 45, empatou e virou a partida.

Time sai da segunda rodada como líder do grupo e um simples empate na última partida já será suficiente para garantir o primeiro lugar.

Botafogo 1x0 Francana

E o Botafogo venceu o time da casa. E saiu rápido na frente (ainda no primeiro tempo) levando o resultado até o fim, sem o golzinho de empate massacrante que tanto marcou o time profissional naquele esquecível brasileirão do ano passado.  Enfim, lá vai a garotada dizer o que quer desta hoje muito difícil competição. 

Mas não foi uma vitória fácil de início. O time levou pressão dos donos da casa. Nosso goleiro Heitor chegou a salvar algumas bolas que poderiam perfeitamente terem dado o primeiro gol pra eles.

Mas quem não faz leva e quando é a favor, é uma beleza. Kayke, nosso jogador mais falado, sofreu pênalti e ele mesmo converteu. Isso foi aos 27 minutos. 

O time então conseguiu segurar o ímpeto do adversário, levou a vantagem para o intervalo e, na volta, já teve a tranquilidade necessária para evitar sofrer pressão. Perdemos inclusive algumas chances para aumentar o placar, mas ficou nisso.

Vem aí o mata-mata. 

**********************

Botafogo 0x2 Novorizontino 

E no mata-mata, como tem sido de hábito, o Botafogo sempre "morre-morre". Time 'nao entra em campo' e a equipe paulista acabou tendo o seu trabalho facilitado.

Voltamos no ano que vem.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG