Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de nov. de 2019

QUE VENHA O INTER!...

E ele veio, e venceu.
________________________________________________
Era jogo para vencer e esperar 2020,

mas Gatito falhou infantilmente e saímos derrotados

1x0





PRÉ JOGO


- 18:20_Sem Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi anunciado que o nosso adversário barrou Nico Lopes para colocar o Neioton.

E no Fogão, Igor Cássio deu lugar ao Luís Fernando


_______________________________________________________ 


Do jogo em si.



A minha opinião é que ele já não é mais o mesmo desde aquelas defesas de pênalti em Assumção na já longínqua pré Libertadores de 2017.

Mas bem que o Gatito poderia ter ido com mais pegada naquela bola. Acho, ainda (para finalizar sobre ele), que tá na hora de sair. Ir para outro clube, respirar outros ares. Podemos muito bem começar o próximo ano com Cavallieri (chamado maldosamente por muitos de Frangallieri) e daí, ver quem pode lhe fazer sombra na reserva.

Em campo, mesmo não sendo superiores ao nosso adversário tecnicamente, não aproveitamos as chances que vieram (mormente no primeiro tempo, com a bola do Diego na trave e antes, o gol incrivelmente perdido pelo Rhuan) e eles, na citada falha do nosso goleiro, fizeram valer a sorte, já jogavam bem melhor e saíram vitoriosos. Não creio que estejamos em risco de queda. O Cruzeiro vai fazer 3 jogos dificílimos (para o momento que vive): se perder um, estaremos livres.

A nossa briga agora deve ser com o Fluminense, pela última vaga na sulamericana. O torneio vai começar a ganhar ares de competição importante, já que o campeão assegura vaga na nova modalidade do mundial de clubes, que depois deste dezembro de 2019 só volta em 2024. Imaginemos então um Botafogo, se não galáctico, ao menos competitivo no ano que vem. Um título na sula e a vaga no mundial seriam tudo o que o nosso Glorioso precisa para voltar a respirar os bons ares do passado.

E, repito, o mundial será em 2024. Até lá, o projeto S/A já poderá estar de vento em popa.

27 de nov. de 2019

CAMINHANDO PARA A S/A

Em busca de mais 3 pontos no campeonato, time vai
a Chapecó, joga muito mal
mas vence por 1x0




PRÉ JOGO


16:30h - Sai a provável escalação: Gatito, Fernando, Marcelo, Gabriel, Yuri, Alex, João Paulo, Cícero, Igor Cássio, Rhuan e Diego Souza.

18:40 - Saindo notícias acerca do retorno do Gabriel a Belo Horizonte.
_______________________________________________________

O JOGO


Golaço do Rhuan, o gol da fuga do Z4

Foi só 1x0. E que sufôco!


Jogo pavoroso, resultado maravilhoso.

E que show de horrores, meus amigos! A bola queimava os pés de praticamente 23 dos 28 atletas que foram a campo esta noite. A rigor, se safaram João Paulo, Alex Santana, Rhuan, Gatito e nem consigo lembrar quem mais.

Naquele final de jogo, lembrando muito os últimos 5 minutos da finalíssima da Libertadores, o tal do Henrique Almeida conseguiu perder 2 gols que nem as nossas avós, para as que ainda estão vivas, perderiam.

Não tenho o que falar, tecnicamente, desta partida. Valeram os 3 pontos. No sábado, tem o jogo contra o Inter, que tem jogado bem fora de Porto Alegre. Um empate já encaminha um 2020 tranquilo mas é necessário vencer.

24 de nov. de 2019

BOTAFOGO RECEBE O CORINTHIANS

Em busca de mais uma vitória,
time recebe o Corinthians, joga apenas
o necessário mas vence.

1x0





Pré jogo

- 10:00h - Time precisa vencer para se afastar do Z4.

- 11:20 - Escalação. O provável time que vai a campo deve ser.

Gatito
Fernando
Marcelo
Gabriel
Yuri
Cícero
João Paulo
Alex Santana
Rhuan
Igor Cássio
Diego Souza

-16:15 - Movimento de torcedores muito fraco ainda. A Rua Henrique Scheidt, tradicional via de acesso ao setor norte, por enquanto está bem vazia. Difícil imaginar público acima de 20 mil hoje.

- 19:40 - Mas a torcida acabou comparecendo (mais de 20 mil pessoas) e a festa foi linda.



O JOGO


A situação é fácil de ser explicada.

Taticamente, ESTAMOS JOGANDO O PIOR FUTEBOL DENTRE OS 20 CLUBES DA SÉRIE A.

Sim, pois não fosse aquela gordura acumulada na era Barroca, lá no início (5 ou 6 vitórias seguidas), nem esta vitória de hoje, se ocorresse, seria capaz de nos salvar (deveríamos estar aí entre os 2 últimos).

Hoje, João Paulo, o nosso melhor jogador atualmente (junto com os zagueiros), abriu para o cada vez mais correto Fernando na lateral e este levantou a bola na área. Ato contínuo, Alex Santana ajeitou para o Diego Souza que largou a bomba no canto direito do bom goleiro deles. 


Foi a melhor jogada que construímos durante toda a partida.

O resto do jogo se resumiu a luta, destruição e a sorte de não terem eles um ataque capaz de criar jogadas de perigo.

Gatito não fez inúmeras defesas, porém, nem uma perigosa sequer, já o goleiro deles fez uma das chamadas impossíveis, numa cabeçada do Marcelo. Agora é mais uma vitória e respirar os ares da tranquilidade. 2020 nos aguarda, não com time (ainda) galáctico mas, decerto, com atletas mais qualificados, mormente na meia e no ataque.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG