________________________________________________
Era jogo para vencer e esperar 2020,
mas Gatito falhou infantilmente e saímos derrotados
1x0
PRÉ JOGO
- 18:20_Sem Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi anunciado que o nosso adversário barrou Nico Lopes para colocar o Neioton.
E no Fogão, Igor Cássio deu lugar ao Luís Fernando
_______________________________________________________
Do jogo em si.
A minha opinião é que ele já não é mais o mesmo desde aquelas defesas de pênalti em Assumção na já longínqua pré Libertadores de 2017.
Mas bem que o Gatito poderia ter ido com mais pegada naquela bola. Acho, ainda (para finalizar sobre ele), que tá na hora de sair. Ir para outro clube, respirar outros ares. Podemos muito bem começar o próximo ano com Cavallieri (chamado maldosamente por muitos de Frangallieri) e daí, ver quem pode lhe fazer sombra na reserva.
Em campo, mesmo não sendo superiores ao nosso adversário tecnicamente, não aproveitamos as chances que vieram (mormente no primeiro tempo, com a bola do Diego na trave e antes, o gol incrivelmente perdido pelo Rhuan) e eles, na citada falha do nosso goleiro, fizeram valer a sorte, já jogavam bem melhor e saíram vitoriosos. Não creio que estejamos em risco de queda. O Cruzeiro vai fazer 3 jogos dificílimos (para o momento que vive): se perder um, estaremos livres.
A nossa briga agora deve ser com o Fluminense, pela última vaga na sulamericana. O torneio vai começar a ganhar ares de competição importante, já que o campeão assegura vaga na nova modalidade do mundial de clubes, que depois deste dezembro de 2019 só volta em 2024. Imaginemos então um Botafogo, se não galáctico, ao menos competitivo no ano que vem. Um título na sula e a vaga no mundial seriam tudo o que o nosso Glorioso precisa para voltar a respirar os bons ares do passado.
E, repito, o mundial será em 2024. Até lá, o projeto S/A já poderá estar de vento em popa.