Ainda o imbróglio 'Engenhão'
Olá amigos alvinegros. Antes de iniciar esta postagem, fui ler os comentários da matéria anterior e me deparei com este último do Henrique, que leva ao link aonde está a imagem acima (leia aqui), e que fala na devolução do estádio em 60 dias ou seja, por volta da sétima ou oitava rodada do brasileirão (não fiz as contas ainda).
Já começo a ficar preocupado, mais ainda do que antes. No dia de hoje, depois que parecia já termos afastado do nosso dia a dia a figura agora complicada do Montenegro, parece que andam vendo em uma determinada atitude do nosso Presidente algo como não querer passar recibo de decisões que venham a ser tomadas e que possam nos prejudicar. Algo como não querer ser o Charles Borer da vez. Explico já, já, mais abaixo.
As máquinas de tratamento do gramado
No meio da tarde, os sites na internet falaram em interrupção por parte do clube do tratamento dado ao gramado com esta máquina aí acima, que custou aos nossos cofres a bagatela de um milhão e meio de reais, mas poucas horas depois, no início da noite, a conversa nos mesmos sites já era a de que o equipamento, que não seria usado por não se ter uma definição sobre o nosso estádio, seria emprestado para as novas arenas da Copa, já que o seu uso se torna necessário justamente na fase 'outono/inverno', devido à pouca intensidade da fotossíntese para o fortalecimento da grama. O Lancenet, que pode ser acessado aqui pelo nosso menu 'Notícias', está com esta matéria em destaque. E aí então caros amigos, vem mais uma matéria, aquela da qual comecei a falar acima, dando conta do afastamento do Maurício Assumpção para "tratar de problemas particulares" (anunciaram que o pai do presidente está com sérios problemas de saúde).
Imagem - Lancenet
Esta imagem, que aponta igualmente para a dos equipamentos de tratamento do gramado, é também de matéria de agora há pouco e o que vem de mais nebuloso com esta notícia, a do afastamento do Maurício, é o que fica como situação no clube, a figura que, pelo estatuto, irá substituir o nosso atual presidente: Paulo Mendes, o vice-presidente (imagem abaixo, à esquerda).
Tudo normal? Rotina de política clubística? Não sei mesmo.
Hoje, "passeando" pelas notícias sobre o Botafogo, li algo que, se confirmado, seria de arrepiar, sobre esta figura nova no cenário alvinegro. Corri para a internet com a perguntinha básica "Quem é Paulo Mendes?" mas nada me foi retornado pelo Google. E digo que me assustei pois comentaram (e tem gente que conhece esta gente) que o cara era ligado à Globo e que tudo poderia estar vinculado a uma situação de entreguismo, de deixar o Botafogo na rua da amargura dando de bandeja o Engenhão (devolvendo-o) para que gente mais forte na mídia pudesse ali aportar e se aproveitar de tudo o que o clube já fez, de tudo o que já foi gasto nas instalações.
Momento tenso meus amigos. Isto pode até ser cortina de fumaça e a própria notícia passada pelo Henrique pode mostrar que tudo não passa de especulação, no tocante a uma tentativa de golpe contra o nosso patrimônio e a nossa nova caminhada. Afinal, Sérgio Landau, o dirigente responsável por toda a parte de administração do clube ligada ao Estádio, ficou encarregado da co-gestão do clube junto a este vice, enquanto o Maurício não retorna.
Mas, de toda sorte, é bom ficarmos de olho. Nada é tão tranquilo assim que não possam nos criar problemas e convenhamos, o Botafogo ameaça voltar a incomodar.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.