Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de mai. de 2023

TIME VOLTA AO BRASILEIRÃO

 Botafogo 2x0 Atlético

Reservas do Fogão não tomam conhecimento do campeão mineiro




PRÉ JOGO

- Notícias

- Diego Hernández, que só chegaria no final do mês, foi expulso no jogo do seu time neste sábado e vai antecipar a vinda. Tava doido prá vir logo, né?
  
- Escalação: 
 

O time titular

_______________________________________


O JOGO - Eu já tinha ocupado um.lugar ali no setor leste superior quando saiu a escalação. A sensação foi de espanto, receio mas também, de compreensão pelo momento: não tínhamos como sair com Tiquinho, Eduardo, Luis Henrique, Marçal e Tchê Tchê de cara. A semana tinha sido insana.

A hora já é de maneirar na minutagem dos atletas, é certo, mas também sair com um 11 que contava apenas com o goleiro, a dupla de zagueiros e um dos pontas como titulares, contra o forte time do Atlético Mineiro, foi sim uma apreensão inicial.

O inacreditável meio de campo era formado pelo Marlon (ainda carecendo de mostrar um bom jogo), Lucas Fernandes (que não havia reeditado as boas atuações do ano passado) e Gabriel Pires. Pasmem: Gabriel Pires, ele mesmo, o atleta contestado pela torcida por algumas más atuações. 

Pois foi o Pires o cara a assumir a função do 10, o Lucas o que jogou como volante que sabe chegar à frente e ao lado, um agora eficiente Marlon fazendo a vez do xerifão da meiuca, dando segurança à zaga mas também ajudando o time a ir para o ataque, com uma precisão impressionante nos passes.

E aí, né... vencemos. Seguramos aqueles minutos iniciais do ímpeto de quem vinha com a fama de um dos 4 grandes times do país e a partir dos 20, começamos a "botar ordem na casa".

Até que aos 28 da primeira etapa, numa das infernais jogadas do Junior Santos pela direita, a bola foi triangulada entre ele, Di Plácido e Lucas e no cruzamento do argentino para a área, Victor Sá desviou de letra.

1x0, festa dos 19 mil alvinegros no estádio e, enfim, o domínio das ações por parte do Botafogo. 

E abrimos a segunda etapa apenas evitando a chegada deles na nossa área, sempre fechando de forma quase perfeita na marcação e saindo muito rapidamente pelas pontas, jogada essa que resultou no segundo gol, o do Matheus Nascimento.

Foi a ducha de água fria que faltava no tal poderoso Galo de Minas. Até olé teve. A torcida mineira, presente em bom número no setor sul, saiu quase toda do estádio após este gol.

E a partir daí, poderíamos ter chegado ao terceiro mas convenhamos: era basicamente o nosso time reserva. Estava bom demais.

E terminou assim, time de cabeça erguida, torcida em festa e a liderança isolada do campeonato.

Da-lhe Fogo!!!

3 de mai. de 2023

BOTAFOGO 0x0 LDU - É SUL-AMERICANA

 Time recebe a LDU, joga mal
e fica no empate 



  
PRÉ JOGO

- Notícias

- Com o uruguaio Diego Hernández já contratado, o clube agora tenta Matías Rojas, meia atacante paraguaio que atua no Racing da Argentina.
 
- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Foi uma partida muito amarrada. Ciente do nosso atual futebol, o antídoto do treinador adversário foi usar do mesmo veneno e assim, reativo como cobra acuada, o elenco equatoriano criou dificuldades para o jogo do Botafogo a partida inteira.

Foi de doer. Só fomos mandar uma bola ao gol deles aos 26 minutos, numa raspada de cabeça do Adryelson pois chute mesmo, só foi dado já aos 37 minutos, através do Tiquinho Soares. Um chute bem mascado, diga-se de passagem.

Talvez pelo estranhamento do jogo apresentado pelo adversário, talvez pelo dia mesmo, hoje não jogamos absolutamente nada. Era uma posse de bola inútil, improdutiva a ponto de ainda na primeira etapa, termos chegado a incríveis 73% a 27% mas para que? Para nada.

A profusão de passes errados daquela época em que o elenco estava se conhecendo (no início do brasileirão passado) voltou como um fantasma a nos assombrar, nos irritar tal a imensidão de jogadas desperdiçadas. Não se reconhecia nem pelos rostos aqueles atletas que jogaram tão bem no último domingo: hoje, ninguém jogou absolutamente nada.

E ficamos no zero, deixando o adversário retornar com a liderança do grupo garantida. Vamos aguardar para ver o comportamento deles em casa, claro, torcendo por tropeços contra os outros dois fracos adversários. 

Nota vergonhosa: a boa e valorosa LDU, gloriosa campeã da Libertadores e da sul-americana em sequência, faz cera como se fosse um time do Acre que tenta segurar um hipotético jogo da CB contra um grande aqui do Sudeste. Ficou muito feio.

30 de abr. de 2023

BRASILEIRÃO - É CLÁSSICO

 Botafogo 3x2 Flamengo 
No Maraca. 

"Teaatrooo, torcida de teaaatroooo"



   
 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Sem nenhum assunto relevante na semana, o que rolou após o festival de elogios ao nos gramado do estádio foi a notícia da implantação, também no campo anexo, da nova grama sintética.
  
- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Torcida de teatro - cantavam os 5 mil alvinegros para quase 50 mil mudos, atônitos, perplexos torcedores do outro lado

Meus amigos do blog, estou em êxtase. Ainda aqui no estádio esperando o tempo determinado para ir embora (a torcida da casa sai antes), não consigo expor em palavras o que vi aqui hoje. Em tudo.

Vi um time de atletas absolutamente guerreiros, com Perri incrivelmente pp no jogo mais importante da sua vida até agora, mas perdendo o posto de herói da partida para um 100% perfeito Adryelson. Isso para não falar do futebol magnânimo mostrado pelo Tiquinho, antes e após os desmandos da arbitragem.

Vi este time ter um jogador expulso antes dos 6 minutos do segundo tempo e após tomarmos o primeiro gol deles, com muita calma e competência, ainda fomos capazes de produzir uma bela jogada de área para fazer o terceiro gol. E que jogada do Tchê Tchê!

E no fim, com o placar em 3x2 e uma juíza que só expulsava de um lado (cadê a Libra? Vamos logo com isso!), foram dez homens de ferro defendendo sim, mas o fazendo com a mais absoluta competência, ante um adversário que se não está no melhor dos seus dias, tem mais talentos em campo do que do nosso lado. 

E foi isso. 5 mil alvinegros na arquibancada gritando "teaaatrooo... torcida de teaaatrooo" para os quase 50 mil do outro lado, mudos, inertes.

E, cereja do bolo, isso tudo ainda valeu a LIDERANÇA DO CAMPEONATO. Não devo estar sonhando, né?


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG