Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de set. de 2023

TIME VAI A SÃO PAULO


Time vai a São Paulo, começa bem, fica com 10 por infantilidade, perde e deixa claro que Lage está totalmente perdido


   
PRÉ JOGO

- Notícias

- Hoje saiu um informativo nos grupos do face com imagens, mostrando uma fila de ônibus disponibilizados pela diretoria do Botafogo para o jogo na arena do Corinthians. Bola dentro.
  
- Escalação: 


o time titular




_____________________


O JOGO - A escalação foi a padrão, parecia que retomaríamos o rumo e voltaríamos a vencer. E começamos bem, tínhamos um pouco mais de objetividade no ataque, apesar de uma certa lentidão, e o Corinthians era forçado a rodar muito a bola atrás, e parecia preferir nos deixar com a bola e buscar o contra ataque.

Só que ainda na metade do primeiro tempo, em um entrada infantil, sem eufemismo, uma entrada imbecil, Marçal solou o atacante adversário ainda no campo deles, em lance parecido com a entrada do Rildo no João Paulo que provocou a fratura no nosso volante, sendo que no caso de forma menos frontal e intensa, e foi expulso.

Com um a menos Lage não trocou ninguém. Optou por recompor a linha de 4 da defesa passando Tche Tche para lateral esquerda. E aí vem toda minha indignação, vou escrever em tópicos, passo a passo, para deixar bem claro o que considerei um erro crasso.

1 - time perdeu um lateral, o normal é tirar alguém do ataque e recompor a linha defensiva, e mudar o esquema para buscar contra ataques.

2 - não faria sentido tirar um volante para colocar um lateral, muito menos faria sentido tirar o Tche Tche, e dar o meio de campo para o Corinthians, e colocar um lateral.

3 - Os candidatos a sair seriam naturalmente Eduardo, Victor Sá, Luis Henrique e Tiquinho.

4 - Luís Henrique e Tiquinho estavam bem, e poderiam render as jogadas de contra ataque, ou seja, o natural seria tirar ou Eduardo ou Victor Sá para a entrada de Hugo

5 - Mas Bruno Lage optou por tirar o Tche Tche do meio campo, e colocar o Tche Tche como lateral. Tirou nosso volante e não colocou nosso melhor lateral esquerdo. Conseguiu errar duas vezes, ou três, ao não substituir e fazer uma troca duplamente errada em campo.

O jogo seguiu assim até o intervalo, e no retorno: NADA! Manteve o mesmo 10 em campo. Errou e não viu que tinha errado, assim como fez tantas outras vezes.

O jogo seguiu no mesmo molde, Corinthians abriu o placar, Lage então fez substituições que preferi ignorar, não sei quem entrou e o que ele tentou, o fato é que terminou 1 a 0.

Lage perdeu o rumo desde a primeira partida contra Defensa y Justiça quando fez uma escalação sem sentido, quebrou a confiança do elenco, queimou JP, queimou Tche Tche, queimou Di Plácido, jogou fora a vaga na Sulamericana para priorizar o Brasileirão e depois não conseguiu organizar o time para ganhar ou empatar qualquer partida.

A solução típica seria demiti-lo agora e contratar um técnico feijão com arroz que faça partidas minimamente descentes e consiga pontuar pelo menos para o título. Com Bruno Lage só seremos campeões no "apesar dele", se o elenco se fechar e conseguir impor o estilo de jogo que sabem, e vencer alguns jogos na base da vontade.

Fora isso, só vejo incertezas daqui para frente. Acho bastante provável que ele queira inventar contra o Goiás e tornar mais difícil o que poderia ser fácil.

Abraços.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG