Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de fev. de 2020

YAYA TOURÉ É DO FOGÃO

MARCOS PARET


Negociação está por detalhes
(informações na matéria abaixo)






O meia atacante da seleção da Costa do Marfim aceitou a proposta alvinegra e vai jogar no Botafogo em 2020.

Às 16:20h desta tarde, o Repórter Renan Moura informou que a conversa com a família foi produtiva e que o acordo estava por detalhes.

- 16:50. O atleta ouviu o 'sim' da família e agora, negocia com o clube uma compensação financeira por conta dos impostos.

- 18:05. Informe do clube.



- 19:30: torcida segue aguardando, número de ST do SouBotafogo chega a 29 mil. Como 19:30 aqui significa 23:30 lá,  é bem provável que o anúncio fique para amanhã. 

- 20:50  Fogão Net pública o que ja havíamos comentado, anúncio fica para amanhã. 
_____________________________

DIA 22 - SÁBADO

21:00. Notícia de uma rede social: o atleta havia aceitado a nova minuta do contrato e estava aguardando somente a chegada da esposa a Londres para o SIM. Caso a 'primeira dama' concorde em vir morar no Rio, o craque irá assinar o contrato.



Dia 23, domingo.

- 20:00h. Atleta pede aumento gradativo e 3 anos de contrato.



19 de fev. de 2020

COPA DO BRASIL-2020

Gaaatiiiitooooooo!!!!

Pela segunda fase, time pega o Náutico
no estádio dos Aflitos, empata no tempo normal (1x1)
mas vence nos pênaltis por 4x3

Foi dia de santo - São Gatito Fernandes






PRÉ JOGO


- E o "barulho" da semana de 17 a 20/2 atende por um nome:  Yaya Touré.
As notícias na internet (ver no link a matéria do GE) informam que alguns dirigentes do clube, capitaneados pelo Montenegro, estarão em Paris nesta quinta-feira para tratar já de contrato com o jogador.

- A estréia prevista do Honda ficou para o primeiro jogo da Taça Rio, contra o Boavista. A partida foi desmembrada e passou para a segunda-feira, dia 2 de março (a confirmar)

- 11:00h. Time -  Pedro Raul, escalado de forma irresponsável pelo Valentim naquela partida contra o Fluminense ainda sem estar 100% recuperado, é dúvida mas viajou com a delegação. Pode ser usado em caso de necessidade. É fase de jogo único e o empate leva a partida para os pênaltis. Gatito também é dúvida.

- 19:00h. Foi informado que Cícero pode ser improvisado com a 9, uma vez que o Pedro não tem condições de atuar os dois tempos. Ele entraria então, caso necessário, com a segunda etapa em andamento.

Iremos a campo com (time provável):

- Diego Cavalieri
- Barrandeguy
- Marcelo Benevenuto
- Ruan Renato
- Danilo Barcelos
- Alex Santana
- Cícero
- Bruno Nazário
- Warley
- Luís Henrique
- Igor Cássio

Resumo da partida - Premiere


- O JOGO - PRIMEIRO TEMPO. Como era de se esperar, o muito bem arrumado time pernambucano veio para cima mas conseguimos segurar o ímpeto deles na marcação. Fizeram o seu gol no fim, numa jogada em que o Barrandeguy deixou o adversário cruzar, mas até ali (por volta dos 42 minutos), nós tivemos as melhores chances, com Danilo, Nazário e Cícero.

- Etapa final

O jogo continuou tenso mas num lance em que brilhou mais a estrela do treinador do que propriamente a dos atletas envolvidos na jogada, Alex Santana (um monstro hoje) carregou uma bola do meio de campo, entregou para o Luis Fernando que acabara de entrar (a mão do treinador) e em sua primeira jogada, colocou a redonda na cabeça do Nazário que mandou para as redes com categoria.


Jogo empatado, sufôco e fomos para os pênaltis. Do Gatito não se fala mais, haja vista a sua maestria para defender penalidades.

Vamos falar de atletas. Foi surpreendente como hoje, apesar de ter deixado a marcação frouxa no gol deles, o uruguaio Barrandeguy se houve muito bem, jogou com personalidade e errou bem pouco. Nazário ficou meio escondido mas basta-lhe uma bola e ele resolve (e resolveu), À meia bomba, Pedro Raul entrou no intervalo e nos ajudou muito, prendendo mais o time deles lá atrás. Não deixaram de ir à nossa área mas passaram a ter uma preocupação a mais.

Luis Henrique jogou bem mas o Autuori foi cirúrgico na sua substituição. O garoto tem prendido muito a bola e creio mesmo que os conselhos lá de dentro possam corrigir este defeito.

Mas quem leva o trofeu do Blog é mesmo o Alex Santana. Que partida! Voltou aos bons tempos. Até na única jogada que errou (na segunda etapa), deu o contraataque, foi atrás e retomou a bola. Hoje ele foi o nosso 10 de fato.

Estamos na terceira fase e, enfim, teremos um jogo aqui no Rio (com casa cheia e os estrangeiros todos em campo). Foi uma vitória maravilhosa, eis que pegamos, de novo, outro pequeno muito enjoado nesta fase do ano. Não seria qualquer desses times dos 12 grandes que sairia do estádio em Recife hoje classificado. Eles estão vencendo tudo ali. A classificação então dá moral, dá liga, deixa o elenco forte e de cabeça erguida para a entrega do comando do meio ao trio Honda, Loco Cortez e (parece que tá quase certo) Touré.

Vamos que vamos!

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG