No último dia da janela de contratações, John Textor
entrou firme no mercado e trouxe mais 5 nomes
para o elenco principal
O homem não tá para brincadeira.
Nesta última terça-feira, dia 12/4, foi encerrada a primeira janela de contratações do ano e o boss John Textor não perdeu tempo. Só entre segunda e terça, mais 5 nomes foram apresentados à torcida e isto, apenas para o time principal, já que vieram também mais alguns 'estagiários' (palavra usada pelo Henrique aqui do blog para definir os atletas iniciantes).
Do elenco principal, foram acertadas as seguintes contratações: Tchê Tchê, meia que atuava no Galo mas pertencia ao S. Paulo, o zagueiro argentino Cuesta (Internacional), Lucas Fernandes, meia do Portimonense de Portugal, Gustavo Sauer, atacante do Boavista de Portugal e Niko Hämäläinen, lateral esquerdo americano naturalizado finlandês, que atua na seleção daquele país e teve até a sua contratação festejada pela sua seleção.
Com pré contrato já assinado para a janela de julho/agosto, temos o lateral Marçal e com conversas adiantadas para também vir jogar aqui no segundo semestre, o excelente atacante israelense Zahavi, atualmente no PSV da Holanda, goleador hoje com grande destaque por lá.
Com mais estes 5 nomes, alguns torcedores montaram o time abaixo
(imagem capturada de um grupo do Botafogo no Facebook)
(imagem capturada de um grupo do Botafogo no Facebook)
Bem treinado, dá um time e tanto ali para briga no G8. Isto numa fase de transição, já que por declarações do próprio Textor, foram nomes (ele não usou estes termos) contratados apenas para sairmos do padrão Pedro Castro/Warley e subirmos alguns poucos degraus. O boss já disse que o melhor estará por vir na janela de julho/agosto.
Que o 'há coisas' volte o mais rápido possível, só que no padrão dos anos 60!
Que o 'há coisas' volte o mais rápido possível, só que no padrão dos anos 60!