Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de abr. de 2022

CONTRATAÇÕES - TEXTOR VAI COM TUDO

 No último dia da janela de contratações, John Textor
entrou firme no mercado e trouxe mais 5 nomes
para o elenco principal

 
 
 
 O homem não tá para brincadeira.

Nesta última terça-feira, dia 12/4, foi encerrada a primeira janela de contratações do ano e o boss John Textor não perdeu tempo. Só entre segunda e terça, mais 5 nomes foram apresentados à torcida e isto, apenas para o time principal, já que vieram também mais alguns 'estagiários' (palavra usada pelo Henrique aqui do blog para definir os atletas iniciantes).

Do elenco principal, foram acertadas as seguintes contratações: Tchê Tchê, meia que atuava no Galo mas pertencia ao S. Paulo, o zagueiro argentino Cuesta (Internacional), Lucas Fernandes, meia do Portimonense de Portugal, Gustavo Sauer, atacante do Boavista de Portugal e Niko Hämäläinen, lateral esquerdo americano naturalizado finlandês, que atua na seleção daquele país e teve até a sua contratação festejada pela sua seleção.

Com pré contrato já assinado para a janela de julho/agosto, temos o lateral Marçal e com conversas adiantadas para também vir jogar aqui no segundo semestre, o excelente atacante israelense Zahavi, atualmente no PSV da Holanda, goleador hoje com grande destaque por lá.

Com mais estes 5 nomes, alguns torcedores montaram o time abaixo
(imagem capturada de um grupo do Botafogo no Facebook) 



Bem treinado, dá um time e tanto ali para briga no G8. Isto numa fase de transição, já que por declarações do próprio Textor, foram nomes (ele não usou estes termos) contratados apenas para sairmos do padrão Pedro Castro/Warley e subirmos alguns poucos degraus. O boss já disse que o melhor estará por vir na janela de julho/agosto.

Que o 'há coisas' volte o mais rápido possível, só que no padrão dos anos 60!

10 de abr. de 2022

BRASILEIRÃO 2022 - ESTRÉIA

 Time estréia no campeonato
contra o Corinthians, joga mal e perde
em casa por 3x1




  
PRÉ JOGO

- Notícias

- SAÍDAS - Foi anunciada esta semana a dispensa do treinador de goleiros Flávio Tênius. Foi encerrado também o ciclo do atacante Luís Fernando no clube.

- CHEGADAS - Victor Cuesta, atleta que defendia o Internacional-RS, foi contratado por empréstimo até o final do ano com valor fixado.

- CONTATO - O Botafogo está tentando a contratação do atacante Gustavo Sauer, do Boavista de Portugal. Há urgência, ante o fechamento da primeira janela de contratações que acontece nesta terça feira.

- Luis Castro fora - por atraso na regularização do visto de trabalho, o treinador não poderá estar à beira do gramado com o time.


- Atletas relacionados:

 
- Escalação: 




_______________________________________


O JOGO - Sem querer ser corneteiro mas, vamos combinar: o professor errou. Luis Castro chegou com as suas idéias, jogou todo o trabalho anterior à sua gestão fora e resolveu iniciar o trabalho sem pré temporada com time novo e sistema de jogo idem. E isto, contra um time armado faz tempo e que está disputando a Libertadores. A probabilidade de dar errado venceu e a situação se complicou ante as falhas do amontoado de jogadores em campo.

William se criou pelo lado do Saravia, que é muito bom no apoio mas vai precisar de gente ali na cobertura, Jonathan fez (presume-se) seu último jogo pelo clube morrendo de medo do campo, da bola, da torcida e sabe-se mais lá do que e virou outra avenida e se o nosso adversário não estivesse atravessando os problemas atuais, poderia ter devolvido aquela goleada de 6 que tomaram em 2000 no Maracanã. 

Agora temos que pensar no Ceará lá no Castelão, na semana que vem (time que atropelou o Palmeiras em plena Arena verde ontem) e, mais ainda, no Ceilândia, nosso primeiro jogo pela Copa do Brasil. Acho que o professor vai ter que esperar um pouco até poder pensar no tal do Botafogo Way.

A linda festa da torcida (quase 37 mil  torcedores presentes)



O erro de cálculo do professor - 5 novos atletas de uma
só vez num sistema de jogo ainda não tentado.

Capitaneados hoje pelo preparador físico Bentinho, na imagem maior (Luis Castro ainda está sem visto de trabalho), vemos aí os 6 novos, 5 dos quais fizeram a sua estréia hoje. Da esquerda para a direita a partir do segundo atleta, Saravia, Oyama, Patrick de Paula, Piazon e Victor Sá. O primeiro atleta, Philipe Sampaio, já havia atuado pelo carioca.



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG