Time recebe a Lusa (a que restou)
em busca de uma goleada para
sobreviver na competição e
marca 4 vezes
marca 4 vezes
BOTAFOGO 4X1 PORTUGUESA
A goleada - UOL
Voltamos, com as novas contratações (Diego, Cícero e mais Ferrareis e Johnatan) e mais a saída do Valencia do 11 titular, àquela condição de “time precisando encontrar novamente a sua forma de jogar”.
E é assim que temos tido dificuldades em praticamente todos os jogos, do Resende ao Fluminense. Não raro, temos saído atrás no placar (Flu, Vasco e Madureira) para só então, correr para não perder o jogo. Nossos primeiros tempos têm sido pífios, fruto, impressão minha, desta falta da liga que o time havia adquirido no final do ano passado mas que foi perdida com a entrada de novos nomes no time, mudando a filosofia de jogar dos titulares.
Temos que torcer para que isto não nos prejudique por mais tempo. Não haverá erro na partida contra o Juventude, em mais duas semanas e mais ainda, nossa estréia no brasileirão, lá no Morumbi contra o S. Paulo, é um jogo que se mostra como promissor para uma boa arrancada na competição, haja vista o momento crítico por que vem passando o tricolor de lá.
Deste jogo, viu-se muito do que expressei acima ou seja, minutos e minutos de puro desentrosamento do nosso elenco, do que se aproveitam nossos adversários para nos prender no nosso campo. O primeiro gol saiu de sorte, o segundo na esteira do primeiro mas quando eles fizeram o seu gol, temi que pudéssemos perder os rumos da partida. O talento do Alex Santana, contudo, nos deixou mais tranquilos, com aquele golaço.
Para passarmos para a semi da competição, temos que torcer por resultados adversos dos nossos concorrentes e ainda fazermos outro placar elástico no Americano, no próximo domingo. Juro que não estou preocupado com esta competição. O Juventude vem aí e vencer é preciso.
________________________________________________
- Por incrível que pareça, neste jogo o Pimpão fez uma partida irrepreensível. Na hora do gol contra, é visível a sua tranquilidade para enganar o último zagueiro a marcá-lo.