Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de out. de 2020

PAULO AUTUORI SAIU DO BOTAFOGO


Treinador se despediu do elenco ontem e comunicou 
a sua saída hoje ao presidente do clube.




O que penso disso tudo


Sobre o Autuori, o tenho como ultrapassado como treinador e insatisfeito no cargo. Estava esperando a passagem do clube para a outra estrutura (S/A ou Recuperação Judicial) para sair da beira do campo e ir para um cargo diretivo. Eu discordaria totalmente desta mudança.

Ele foi o fomentador do grande projeto de futebol do Athlético-PR sim e de uma certa forma, deu mentalidade de grande para que o clube paranaense conseguisse se destacar enormemente no seu estado e chegar a brigar, por vezes, de igual para igual com os outros 12 grandes, MAS NÃO SE MANTEVE NA GESTÃO POR MUITO TEMPO. 

Ele é uma pessoa turrona, teimosa, não me parece o tipo de gerente ideal para uma estrutura moderna, não me parece ser alguém que sabe ouvir mais do que falar e com isto, eu temia que mudássemos de postura profissional mas as coisas começassem a andar de lado depois da mudança (depois da mudança, friso de novo), por conta de alguém que poderia (e aí é o que eu presumo) trabalhar de forma prepotente e imperial.

Já sobre os novos comandantes, eu gostei da mudança. Tulio Lustosa tem pele alvinegra, foi também um escolhido (um dos primeiros deste século), colocava a filhinha para dormir contando uma história de que tinha um castelo mal assombrado chamado Flamengo mas que estaria tudo bem com o Botafogo, etc.. E quanto ao Lazaroni, fez a sua estréia com este elenco num belo jogo do campeonato carioca, com uma grande atuação de vários dos bons atletas contratados este ano, com destaques para Luis Henrique, Pedro Raul e Bruno Nazário.

Se não contamos mais com Luis Henrique, outros grandes também não contam com os que faziam a diferença por lá e no nosso caso, tenho quase certeza de que o Laza vai encontrar a melhor forma de fazer este bom elenco, enfim, chegar com mais qualidade ao gol adversário. Que venha uma vitória já neste domingo contra o Flu, para corroborar esta idéia de boa mudança.




30 de set. de 2020

BOTAFOGO x BAHIA

Time recebe o Bahia precisando
vencer para afastar uma crise 
que se avizinha, erra muito
e perde o jogo

2x1







PRÉ JOGO - As informações sobre o time que vai a campo deram conta da ausência de 4 desfalques para esta partida, a saber, Gatito, Benevenuto, Honda e nem tanto como desfalque mas como atleta que volta de contusão, Guilherme Santos (este último, já prometido para retorno no jogo do próximo domingo).

Time provável - Cavalieri, Kevin, Kanu, Souza e Victor Luis. Forster, Caio e Renteria. Bruno, Kalou e Matheus Babi.

__________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Foram 45 minutos de terror. Não jogamos absolutamente nada e para mostrar como o que é ruim ainda pode piorar, nosso setor menos  complicado, a defesa, errou feio já perto dos 40 minutos e levamos um gol de cabeça inaceitável.

__________________________________________

ETAPA FINAL - O time "melhorou". Melhorou entre aspas, a meu ver, ante a atitude do adversário de recuar para não dar espaços, apostando na nossa inépcia para criar jogadas, o que acabou sendo visto. Perdemos dois gols incríveis com Babi (que entrou no lugar do Nazário) e Renteria, fizemos o nosso já no finzinho com Pedro Raul mas antes, por volta dos 40 minutos, já havíamos levado o segundo e ficou assim. Domingo jogamos contra o Flu, que é muito mais time do que este nosso adversário de hoje.

27 de set. de 2020

BOTAFOGO ENFRENTA O ATLÉTICO-GO

Time vai a Goiânia em busca
de vitória para subir na tabela, mas
vacila na segunda etapa e cede mais um empate

1x1





PRÉ JOGO - Sem Honda, Benevenuto e Kalou, o time provável vai com Cavalieri, Kevin, Kanu, Forster e Victor Luís. Renteria, Caio e Bruno. Pedro, Davi Araújo e Babi. 

______________________________________________


PRIMEIRO TEMPO - Considero esses primeiros tempos do Botafogo como minutos totalmente inúteis, mesmo quando não levamos gols. O ataque ainda não se acerta, o meio tenta criar mas não se entende com o ataque ainda confuso e com isto, nada é feito de útil.

Não fosse o pênalti no fim, sairíamos no zero com certeza. O Victor enganou o Jean e no fim, o tal do PVC, que na pressa pueril acabou falando que no pênalti do jogo anterior ele bateu igual. Não bateu: no anterior ele cobrou no canto pelo alto, exatamente como no de Assumpção em 2017, contra o Olímpia.
______________________________________________


ETAPA FINAL - Veio a segunda etapa e o erro que não pode acontecer mas vem acontecendo em todos os jogos: numa bola recebida de costas na lateral do campo, Pedro Raul demorou para decidir o passe perdeu a jogada e na retomada, eles foram rápido à nossa área e tomamos o gol. Ainda fomos à frente depois dos 20/25 minutos, Luis Otávio perdeu aquele gol que não se perde na frente do goleiro mas no todo, a ainda inoperância de todo o sistema de frente deu o tom da partida e não conseguimos vencer. A vitória terá que vir na quarta, em jogo atrasado contra o Bahia aqui na nossa casa.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG