Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de nov. de 2021

EM BUSCA DA TAÇA

 Time vai a Campinas e só empta
num jogo burocrático e sem emoções



 
PRÉ JOGO

Com a informação do Enderson de que vai aproveitar a reta final para testar o elenco, estamos aguardando a divulgação do time que vai a campo.

- Escalação: TIME PROVÁVEL - Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Carlinhos. Pedro Castro, Oyama e Marco Antonio. Warley, Navarro e Diego Gonçalves.

_______________________________________

BOTAFOGO 0x0 PONTE PRETA

Matematicamente, o acesso ficou para o próximo jogo


O JOGO - Foi o que comentei com o Henrique pelo wzapp durante o decorrer do segundo tempo: para um jogo fora de casa, ficamos no nosso normal ou seja, nunca em outras partidas fora do Niltão fizemos muito mais do que hoje.

O time ficou preso na marcação do adversário e alguns atletas antes muito efetivos, agora descobertos pelos outros times (casos específicos do Marco e do Diego Gonçalves), não puderam jogar muito mais à vontade. Navarro foi outro que, preso aos volantes e zagueiros da Ponte, não fez absolutamente nada, a não ser o gol do primeiro tempo que, infelizmente, foi anulado por impedimento na origem do lance.

É isso. O time é este, um time de série B e é bem provável que venha mais um magro 1x0 na segunda feira contra o Operário. Feito isto e cumpridos os outros dois jogos que faltam, temos que pensar seriamente em 2022, pois apesar do ôba-ôba atual, não vai dar mesmo para imaginarmos que o Oyama será o 10 de 2022, que o Rafael Moura será o 9 e por aí a fora.

De atletas que penso serem úteis para a disputa na elite, cito Douglas Borges, uma grata surpresa de lateral, o Diego Gonçalves jogando na frente (ele foi artilheiro no campeonato paulista), o Chay que já não se sabe como suportará jogos de alto nível e no mais, acho todos os outros bons para compor elenco. Até confio no Carli por um tempo, mas não em sequência de jogos pegados.

7 de nov. de 2021

TIME GOLEIA O VASCO E ASSUME A LIDERANÇA

 Botafogo x Vasco, em São Januário

********

FOI 4X0,
fora o baile



 
PRÉ JOGO

- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos. Barreto, Oyama e Marco Antonio. Warley, Navarro e Diego Gonçalves.

_______________________________________


O JOGO - E o grito ecoou mais forte ainda naquele cantinho das arquibancadas de São Januário - "Ei, você aí, o Bota vai subir! O Bota vai subir! - e o Vasco nãããooo".

Parece que a imensa maioria da torcida adversária (eram 4 torcedores deles para cada 1 nosso) aceitou de boa. E o desenrolar do jogo ajudou em muito: ficaram mais focados em brigar entre si do que com a nossa torcida.

Antes da primeira meia hora de jogo já estava 3x0. O adversário saiu para o jogo e fez o Diego Loureiro praticar duas boas defesas, mas bastou uma retomada nossa após o escanteio da segunda defesa e já encaixamos um contraataque perfeito, com um gol feito por 3 toques dados por 3 jogadores. Oyama jogou no corredor para o Warley que cruzou para o Marco Antonio, na área, mandar para a rede.

Abriu-se a porteira, veio o chocolate e na segunda etapa, com o quarto gol, a goleada.

O Botafogo é líder, está virtualmente classificado para a série A e no fim da noite, a empresa XP ainda anunciou que já tem interessados nos projetos de clube empresa de Botafogo e Cruzeiro. 

Vamos comemorar, galera!


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG