Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de ago. de 2023

SULAMERICANA - QUARTAS DE FINAL

 Time recebe o Defensa, entra
com reservas e só empata

1x1



  

PRÉ JOGO

- Notícias

- Tiquinho tem retorno anunciado antes do previsto, Marçal fica fora mais dois jogos, ex presidente do Corinthians entra na fila da tipoia (mais um com o cotovelo esfolado).
  

- Escalação: 


O time titular 


_______________________________________


O JOGO - O Botafogo é uma empresa. Para o bem ou para o mal.

Para o mal nem foram esses imbróglios do Jefinho, da viagem do MN e da já anunciada negociação da dupla Perri/Adryelson. Se não saíssem nesta negociação para o próprio grupo, sairiam por um valor bem menor do que podem alcançar no futuro. Foi para o bem.

Para o mal já é uma impressão que eu tenho e a escalação do despreparado JP Galvão hoje pode ter mostrado esse lado: uma certa ingerência de cima no sentido de se testar garotos com vistas a negociações lucrativas lá na frente. 

Dito isto, JP vacilou, vacilou e vacilou. Abriu o segundo tempo, o 'Botafogo-Botafogo' entrou para fazer o que sabe, abriu o placar e começou a quase dar um show. Toques precisos, bola circulando de um lado para o outro e....JP Galvão. 

Ele não somava, não entrava na vibe mas tava tudo tão bom que a galera ia esquecendo até que o adversário saiu pela meia esquerda, o atleta encontrou uma "cratera" por onde deveria acontecer a marcação do.......JP Galvão e acabou chegando à frente da nossa área em condições de armar o chute. E foi o único chute deles com chances de gol o jogo inteiro. Gatito não segurou o chute e na confusão, empataram um jogo que, apesar dos pesares, era nosso.

Ah, eles não chutavam a gol, certo? Era isso mesmo.

Incrível como esse time não sabia construir uma jogada sequer de gol. Todas as bolas eram chutadas a ermo e todas paravam na mão do Gatito como se fosse treinamento de chute a gol

Gatito praticamente pegava bolas quase atrasadas. Eles não tinham jogadas que levassem o time a uma boa condição de chute (o do gol foi uma avenida que se abriu) e assim, o nosso goleiro "treinou" defesas o tempo todo.

E vejam, a relação de atletas tinha 3 laterais direitos, a saber, Di Plácido, Mateo Ponte e....JP Galvão. Não sei se vão conseguir recuperar esse jogador, um garoto com bom potencial mas escalado hoje no dia errado e no jogo errado.

Acho que só não se queima se tiver a mesma estrutura de cabeça do LH e do Di Plácido, antes tão contestados e hoje imprescindíveis.

Foi isso.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG