Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de mai. de 2023

EM BUSCA DE MARCAS

 Botafogo vai a Goiânia, tenta a sexta vitória seguida mas sai derrotado 


2x1





 
PRÉ JOGO

- Notícias

- E o Patrão, que não tem podido vir curtir a vibe alvinegra, mandou felicitações para todos (grupo e torcida).
  
- Escalação: 

Sem o Segovinha (contusão na mão), Cuesta (suspenso), esta é a lista de relacionados para o jogo de amanhã. 

 

O time titular

_______________________________________


O JOGO - Ninguém jogou absolutamente nada. 

Fomos abrir o placar num pênalti marcado aos 28 minutos e convertido pelo Tiquinho aos 31 e foi só.

O time entrou equivocadamente com Sauer no lugar do Júnior Santos, o que numa equipe sonolenta e jogando preguiçosamente foi a senha para a falta de velocidade pelas pontas.

Sauer não cria com a perna direita, fica torto jogando daquele lado e só consegue ser efetivo cortando para entrar pelo meio. Infrutífero, contra um adversário que entrou visivelmente com medo e procurava só se defender.

Sauer só foi sair para a entrada do Júnior depois de iniciado o segundo tempo (a troca se deu aos 5 minutos desta etapa). Só que o adversário, que já havia empatado no final do primeiro tempo, perdeu o medo, substituiu melhor e começou a tomar conta do jogo. Junior até tentou algumas arrancadas, mas eles travavam bem todas as investidas dele e seguros de que o bicho alvinegro não era (ou não estava) tão feio como faziam supor a liderança e a invencibilidade, foram pra cima e conseguiram a virada. E isto, ainda aos 11 minutos.

Tivemos então mais 34 minutos de tempo normal com uns 8 de acréscimo mas o gol não veio. A rigor, a letargia só terminou já quase aos 30 minutos, quando o adversário já estava seguro do que podia fazer e jogava por cada bola. Tentamos então ir pra cima mas quase sem incomodar o goleiro deles.

Estávamos irreconhecíveis hoje, ou melhor, diferentes do que temos sido em casa, já que nos dois jogos fora o nosso futebol ficou muito longe daquele apresentado nas partidas aqui no Rio.

Não é exagero dizer que ninguém jogou bem, mas é necessário frisar que o Eduardo quase "não foi visto em campo". Acho que já está na hora de o camisa 33 dar uma 'descansada' no banco.

10 de mai. de 2023

BRASILEIRÃO - 5ª RODADA

 Time recebe Corinthians e
passa por cima

3x0



 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Anúncios importantes: o contrato com a Amazom Prime foi ampliado por mais um mês, valendo agora até o final de maio. E o Vitor Cuesta agora, oficialmente, é jogador dk Botafogo até o final de 2024. O contrato foi registrado no BID da CBF nesta quarta feira.
 
- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - E a palavra da hora é: evolução.

Não gosto de ler ou assistir a nada antes de postar, para evitar qualquer influência na opinião que trago ao blog

Mas com pressa para assistir ao vídeo do alvinegro Pedro Dep (a voz da torcida - GE), acabei concordando com um ponto citado por ele ali no seu comentário: a questão da evolução. 

Segundo o Pedro, o jogo contra o Atlético-MG tinha sido o melhor do Botafogo até agora e aí, nos aparece o bom elenco do Corinthians e mais uma vez, a exemplo dos mineiros, também eles não vêem a cor da bola.

Lucas Perri fez a sua primeira defesa somente aos 36 minutos de jogo e mesmo assim, num daqueles chutes de quem não tem mais nada o que fazer na jogada. O atleta chuta tentando a sorte e o goleiro apenas encaixa a bola, com tempo e tranquilidade para já sair jogando sem nenhuma preocupação. 

Tá certo que também nós não chutamos a gol com a intensidade que o nosso ótimo futebol pedia. O gol do Tiquinho saiu aos 11 minutos e até o final do primeiro tempo, apesar da superioridade escancarada, chutamos somente mais umas duas ou três bolas a gol.

Mas não sofremos por isso.  Tocávamos a bola de um lado para o outro do campo com a paciência de quem sabe esperar a hora certa, que surgiu numa boa arrancada do Victor Sá (hoje não tão bem como no último jogo). Já na área, o goleiro teve que fazer o pênalti que foi convertido pelo Tiquinho, que assim tornou-se artilheiro isolado da competição. 

Mas tinha a cereja do bolo, o terceiro gol (uma pintura). Numa jogada lindamente trabalhada pelo Tchê Tchê no meio (ele saíra do banco), a bola foi tabelada até à entrada da área e chegou ao Segovinha ( também saído do banco) que rolou de primeira para o Eduardo completar para as redes. Coisa linda, futebol envolvente, liderança isolada garantida e recorde de 5 vitórias seguidas no campeonato.

Este Botafogo, definitivamente, está nos deixando sonhar.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG