Botafogo 1x0 Águia de Marabá
Imagem
- Notícias
Lucas Villalba chegou
E quem também desembarcou no Rio neste sábado e já falou para a torcida foi o novo técnico Martín Anselmi.
O Savarino não quer sair, mas o clube quer o atleta mas de maneira bipolar também quer porque quer negociá-lo: transferência culposa. Parece que vai para o Fluminense, que deve pagar uma quantia em dinheiro e ceder o garoto Wallace Davi, volante.
O volante Cristian Medina, do Estudiantes (já contratado, segundo o Fogãonet, aguardando apenas a solução do transfer ban) é mais um reforço anunciado.
Tudo muito na vibe do novo treinador: marcar muito mas, segundo dizem, sair em velocidade para o ataque.
Sem custos, o clube está anunciando a vinda do zagueiro Ythallo, do São Paulo.
Goleiro Andrew, atualmente no Gil Vicente de Portugal. Saiu da nossa base e no time de cima fez parte do grupo pós Jefferson, aqueles goleiros que falhavam bisonhamente jogo a jogo.
Clube quer repatriá-lo. Sobre falhas, neste final de semana o clube recebeu o Sporting, saiu na frente mas cedeu o empate. Acompanhei o jogo e achei falha do Andrew no gol, mas no geral parecia muito seguro nos momentos em que precisava intervir.
Curiosamente, o Flamengo, que também deseja o atleta, era representado no estádio pelo seu técnico e um dirigente. O contrato do Andrew se encerra no meio do ano, ou seja, ele já está livre para assinar pré contrato com outro clube.
Davi Ricardo é pretendido pelo Torino. O Botafogo disse não aceitar negociá-lo por menos de 9 milhões de Euros.
1ª partida: Botafogo 1x0 Águia de Marabá.
Com destaque para o meia Matheusinho, autor do gol, mas jogando um futebol confuso e pouco objetivo, time cumpriu o seu papel e venceu a primeira partida na competição.
O gol saiu de um dos inúmeros cruzamentos insosso na área. A bola, vinda da esquerda passou direto pelos jogadores que aguardavam para cabecear e encontrou o Danillo. Este fez o cruzamento certo e o Matheusinho escorou para as redes.
Nada mais de bom se viu e se for falar do que não prestou, perdemos um pênalti no final do primeiro tempo, batido de forma bisonha pelo nosso atleta.
Na próxima quarta, às 21:30, enfrentaremos o Estrela de Março, da Bahia, pela segunda rodada da competição.
2ª partida: Botafogo x Estrela de Março-BA
Foi um jogo de uma superioridade tal sobre o nosso adversário que acabou ficando difícil uma análise do que poderia ter sido. Falamos então do que foi: 1x0 Botafogo.
Não se pode dizer que o time baiana nao sabia jogar bola. Mas a boa técnica dos nossos atletas, na defesa, no meio e no ataque, faziam a diferença e davam o tom da ausência de risco para o nosso goleiro. Alias, ele só trabalhou na segunda etapa para tocar bola com a defesa.
Vamos ver agora se o Taubaté, último adversário desta fase de grupos, exige um pouco mais do nosso time.
Estamos em 1⁰ lugar com 6 pontos e o segundo, o Taubaté, tem 3.
3ª partida: Botafogo 5x0 Taubaté
Enfim, o show.
Foi um jogo no qual independentemente do gramado de bezerro, de um adversário apenas lutador, toda a técnica individual e o belo conjunto alvinegro finalmente "chegaram à competição".
Logo aos 40 segundos de partida o time disse ao que veio (no caso, ao que foi). Arthur Izsque, aproveitando sobra de bola na área, completou para o gol abrindo o placar.
E já no final da primeira etapa, o 10 Caio Vale (ótimo jogador) aumentou de pênalti, numa cobrança que em muito lembrou a do Almada contra o São Paulo nas quartas da Libertadores: pouca distância, chute lá em cima e no canto, enfim, muita segurança para marcar.
Mas foi na segunda etapa que ocorreu a festa. Logo aos 2 min saiu o terceiroo gol, marcado pelo Kauã Toledo que também faria o quarto e quase completou um hat trick após o quinto, anotado pelo Samuel Alves de cabeça (reserva nesse time).
Quando vemos um time da base do Botafogo com esta qualidade é que começamos a formar na mente uma ideia, mesmo ainda básica, do que o Textor quis dizer sobre o clube ser um identificador global de talentos.
Parece que a velha escolinha de craques dos anos sessenta será revivida nos moldes atuais e com todas as condições de apoio aos atletas que estão sendo criadas no Lornier.
Estamos nas oitavas, em primeiro lugar e ainda sem levar gol.
_______________________________
Começa o mata-mata
13/01/2026
Botafogo 3x0 São José
Fizemos um espetacular primeiro tempo, o adversário fez um correto segundo tempo.
Assim como perdemos um caminhão de gols após abrirmos o placar antes do primeiro minuto de jogo, também eles não conseguiram empatar nas boas chances que tiveram na segunda etapa: numa delas, surgiu um contra-ataque perfeito que, enfim, aproveitamos para fazer 2x0 e sacramentar a classificação.
Ainda deu tempo até para um terceiro gol, de bela feitura, já aos 36 minutos e por pouco a coisa não chega aos 4x0 com um gol perdido já no último minuto dos 3 de acréscimo dados pelo juiz.
Agora o técnico e vários atletas retornam ao Rio para o jogo de quinta-feira pelo carioca a ser disputado pelo sub 20 e na copinha, enfrentaremos o Juventude pela terceira fase.
Um dado curioso: o time já atuou 4 vezes na competição e ainda não sofreu nenhum gol.
______________________________________
Com apenas 3 atletas no banco, time goleia
o Juventude por 4x1 e está nas oitavas
o Juventude por 4x1 e está nas oitavas
15/01/2026
E que time, que elenco, que grupo de guerreiros foi esse?
Houve uma decisão administrativa relacionada à estreia do clube hoje, às 19h, aqui no campeonato carioca, que segurou o elenco principal e definiu o sub 20 como o time a atuar nas duas primeiras rodadas da competição.
Com isto, 14 atletas que estavam na Copinha voltaram ao Rio com o técnico e daqui, 5 atletas (incluindo alguns do sub 17) foram enviados para São Paulo para esta partida e, em caso de classificação para as oitavas, o que acabou acontecendo, a próxima.
Para se ter uma idéia da loucura que foi isso, o time foi a campo tendo no banco de reservas apenas 3 jogadores.
TÍNHAMOS APENAS 3 ATLETAS NO BANCO HOJE
O jogo? Loucura total, coisa insana, um ato de coragem que lembrou muito aquela participação do ano passado, quando mandamos o sub 17, os garotos passaram bem pela primeira fase mas no mata-mata, franzinos, não foram páreo para os galalaus do Criciúma, atletas visivelmente maiores e mais fortes. Pois parecia que passaríamos pelo mesmo problema hoje, mesmo com o elenco mesclado.
Abrimos o placar cedo ante o melhor adversário que enfrentamos até agora, sofremos o empate ainda na primeira etapa e daqui, rezávamos para o primeiro tempo acabar. Na volta do vestiário, colocamos a bola no chão e passamos a chegar com um pouco mais de qualidade na frente até conseguirmos um pênalti.
Fizemos o segundo, colocamos pressão, fizemos o terceiro e daí em diante conseguimos colocar o jogo "no bolso" até sair o quarto gol.
Estamos nas oitavas, para enfrentar o Itaquá, um time que só por estar ali não deve facilitar em nada a nossa caminhada. Eles eliminaram o Fortaleza nos pênaltis.
O jogo será disputado no próximo sábado.
____________________________
Time vence por 4x3 nos pênaltis e está nas quartas
Estão deixando a torcida sonhar e quando se trata de Botafogo, isto vem sempre com doses fortes de tensão e riscos para a saúde coronariana.
Hoje o cansaço pegou firme. E não era para menos, haja vista a loucura que vem sendo a caminhada desses garotos, divididos entre Taubaté e Rio de Janeiro.
Para se ter uma idéia da loucura, depois da epopeia que foi jogarem terça em São Paulo e viajarem para jogar quinta aqui no Rio, um deles saiu do Rio para jogar de novo em Taubaté hoje.
E na segunda feira, contra o São Paulo (já valendo vaga na semifinal), a batalha continua pois ainda não teremos o grupo que está no Rio e joga na noite de domingo pelo carioca.
Do jogo, destaque novamente para a luta, a ótima técnica de vários deles, atletas de muito futuro se fizerem a passagem para os profissionais de forma correta e como detalhe talvez mais importante, um verdadeiro deja vu, quando na disputa por pênaltis o candidato a craque Gustavo Pereira fez o seu gol de cavalinha, a la Loco Abreu. Um grande projeto de jogador.
No final, uma atitude do Lucas Camilo, autor do golaço contra a Portuguesa aqui no carioca, escolhido melhor em campo, pode ter sido uma dica do que pode vir a ser este Gustavo Pereira: o Lucas o chamou, o levou para a entrevista e passou o prêmio para ele, reconhecendoe enaltecendo na entrevista a qualidadedo colega. É um sinal e tanto do ambiente interno do clube, com meninos que procuram um lugar ao sol, disputam posição no time mas mostram que a solidariedade vem antes de qualquer briga por espaço.
Vamos que vamos!
________________________________
Time erra muito, perde por 3x1 e está
fora da competição
Hoje tudo acabou. Ou pelo cansaço ou devido a uma falta de calma e de atenção na troca de passes possivelmente motivada pelo cansaço, erramos além da conta justamente no jogo que não podíamos errar.
Eles abriram o placar na primeira etapa com um gol meio sem querer, empatamos no segundo tempo com um golaço, um vôlei do Arthur Izaque mas numa bobeira de marcação eles fizeram o segundo já aos 38 minutos e nos acréscimos, alguém orientou o nosso goleiro a ir para o ataque numa cobrança de escanteio. Cobrança mal feita, o adversário saiu limpo da jogada e saiu o terceiro gol, aquele gol clássico de bola chutada lá do outro lado sem ninguém na nossa área para interceptar.
Valeu pelos talentos mostrados na competição, mas merecíamos melhor sorte caso o planejamento não tivesse sido tão amador.


