Botafogo 1x0 Águia de Marabá
Imagem
- Notícias
Lucas Villalba chegou
E quem também desembarcou no Rio neste sábado e já falou para a torcida foi o novo técnico Martín Anselmi.
O Savarino não quer sair, mas o clube quer o atleta mas de maneira bipolar também quer porque quer negociá-lo: transferência culposa. Parece que vai para o Fluminense, que deve pagar uma quantia em dinheiro e ceder o garoto Wallace Davi, volante.
O volante Cristian Medina, do Estudiantes (já contratado, segundo o Fogãonet, aguardando apenas a solução do transfer ban) é mais um reforço anunciado.
Tudo muito na vibe do novo treinador: marcar muito mas, segundo dizem, sair em velocidade para o ataque.
Sem custos, o clube está anunciando a vinda do zagueiro Ythallo, do São Paulo.
Goleiro Andrew, atualmente no Gil Vicente de Portugal. Saiu da nossa base e no time de cima fez parte do grupo pós Jefferson, aqueles goleiros que falhavam bisonhamente jogo a jogo.
Clube quer repatriá-lo. Sobre falhas, neste final de semana o clube recebeu o Sporting, saiu na frente mas cedeu o empate. Acompanhei o jogo e achei falha do Andrew no gol, mas no geral parecia muito seguro nos momentos em que precisava intervir.
Curiosamente, o Flamengo, que também deseja o atleta, era representado no estádio pelo seu técnico e um dirigente. O contrato do Andrew se encerra no meio do ano, ou seja, ele já está livre para assinar pré contrato com outro clube.
Davi Ricardo é pretendido pelo Torino. O Botafogo disse não aceitar negociá-lo por menos de 9 milhões de Euros.
1ª partida: Botafogo 1x0 Águia de Marabá.
Com destaque para o meia Matheusinho, autor do gol, mas jogando um futebol confuso e pouco objetivo, time cumpriu o seu papel e venceu a primeira partida na competição.
O gol saiu de um dos inúmeros cruzamentos insosso na área. A bola, vinda da esquerda passou direto pelos jogadores que aguardavam para cabecear e encontrou o Danillo. Este fez o cruzamento certo e o Matheusinho escorou para as redes.
Nada mais de bom se viu e se for falar do que não prestou, perdemos um pênalti no final do primeiro tempo, batido de forma bisonha pelo nosso atleta.
Na próxima quarta, às 21:30, enfrentaremos o Estrela de Março, da Bahia, pela segunda rodada da competição.
2ª partida: Botafogo x Estrela de Março-BA
Foi um jogo de uma superioridade tal sobre o nosso adversário que acabou ficando difícil uma análise do que poderia ter sido. Falamos então do que foi: 1x0 Botafogo.
Não se pode dizer que o time baiana nao sabia jogar bola. Mas a boa técnica dos nossos atletas, na defesa, no meio e no ataque, faziam a diferença e davam o tom da ausência de risco para o nosso goleiro. Alias, ele só trabalhou na segunda etapa para tocar bola com a defesa.
Vamos ver agora se o Taubaté, último adversário desta fase de grupos, exige um pouco mais do nosso time.
Estamos em 1⁰ lugar com 6 pontos e o segundo, o Taubaté, tem 3.
3ª partida: Botafogo 5x0 Taubaté
Enfim, o show.
Foi um jogo no qual independentemente do gramado de bezerro, de um adversário apenas lutador, toda a técnica individual e o belo conjunto alvinegro finalmente "chegaram à competição".
Logo aos 40 segundos de partida o time disse ao que veio (no caso, ao que foi). Arthur Izsque, aproveitando sobra de bola na área, completou para o gol abrindo o placar.
E já no final da primeira etapa, o 10 Caio Vale (ótimo jogador) aumentou de pênalti, numa cobrança que em muito lembrou a do Almada contra o São Paulo nas quartas da Libertadores: pouca distância, chute lá em cima e no canto, enfim, muita segurança para marcar.
Mas foi na segunda etapa que ocorreu a festa. Logo aos 2 min saiu o terceiroo gol, marcado pelo Kauã Toledo que também faria o quarto e quase completou um hat trick após o quinto, anotado pelo Samuel Alves de cabeça (reserva nesse time).
Quando vemos um time da base do Botafogo com esta qualidade é que começamos a formar na mente uma ideia, mesmo ainda básica, do que o Textor quis dizer sobre o clube ser um identificador global de talentos.
Parece que a velha escolinha de craques dos anos sessenta será revivida nos moldes atuais e com todas as condições de apoio aos atletas que estão sendo criadas no Lornier.
Estamos nas oitavas, em primeiro lugar e ainda sem levar gol.
_______________________________
Começa o mata-mata
13/01/2026
Botafogo 3x0 São José
Fizemos um espetacular primeiro tempo, o adversário fez um correto segundo tempo.
Assim como perdemos um caminhão de gols após abrirmos o placar antes do primeiro minuto de jogo, também eles não conseguiram empatar nas boas chances que tiveram na segunda etapa: numa delas, surgiu um contra-ataque perfeito que, enfim, aproveitamos para fazer 2x0 e sacramentar a classificação.
Ainda deu tempo até para um terceiro gol, de bela feitura, já aos 36 minutos e por pouco a coisa não chega aos 4x0 com um gol perdido já no último minuto dos 3 de acréscimo dados pelo juiz.
Agora o técnico e vários atletas retornam ao Rio para o jogo de quinta-feira pelo carioca a ser disputado pelo sub 20 e na copinha, enfrentaremos o Juventude pela terceira fase.
Um dado curioso: o time já atuou 4 vezes na competição e ainda não sofreu nenhum gol.
______________________________________
Com apenas 3 atletas no banco, time goleia
o Juventude por 4x1 e está nas oitavas
o Juventude por 4x1 e está nas oitavas
15/01/2026
E que time, que elenco, que grupo de guerreiros foi esse?
Houve uma decisão administrativa relacionada à estreia do clube hoje, às 19h, aqui no campeonato carioca, que segurou o elenco principal e definiu o sub 20 como o time a atuar nas duas primeiras rodadas da competição.
Com isto, 14 atletas que estavam na Copinha voltaram ao Rio com o técnico e daqui, 5 atletas (incluindo alguns do sub 17) foram enviados para São Paulo para esta partida e, em caso de classificação para as oitavas, o que acabou acontecendo, a próxima.
Para se ter uma idéia da loucura que foi isso, o time foi a campo tendo no banco de reservas apenas 3 jogadores.
TÍNHAMOS APENAS 3 ATLETAS NO BANCO HOJE
O jogo? Loucura total, coisa insana, um ato de coragem que lembrou muito aquela participação do ano passado, quando mandamos o sub 17, os garotos passaram bem pela primeira fase mas no mata-mata, franzinos, não foram páreo para os galalaus do Criciúma, atletas visivelmente maiores e mais fortes. Pois parecia que passaríamos pelo mesmo problema hoje, mesmo com o elenco mesclado.
Abrimos o placar cedo ante o melhor adversário que enfrentamos até agora, sofremos o empate ainda na primeira etapa e daqui, rezávamos para o primeiro tempo acabar. Na volta do vestiário, colocamos a bola no chão e passamos a chegar com um pouco mais de qualidade na frente até conseguirmos um pênalti.
Fizemos o segundo, colocamos pressão, fizemos o terceiro e daí em diante conseguimos colocar o jogo "no bolso" até sair o quarto gol.
Estamos nas oitavas, para enfrentar o Itaquá, um time que só por estar ali não deve facilitar em nada a nossa caminhada. Eles eliminaram o Fortaleza nos pênaltis.
O jogo será disputado no próximo sábado.
____________________________
Time vence por 4x3 nos pênaltis e está nas quartas
Estão deixando a torcida sonhar e quando se trata de Botafogo, isto vem sempre com doses fortes de tensão e riscos para a saúde coronariana.
Hoje o cansaço pegou firme. E não era para menos, haja vista a loucura que vem sendo a caminhada desses garotos, divididos entre Taubaté e Rio de Janeiro.
Para se ter uma idéia da loucura, depois da epopeia que foi jogarem terça em São Paulo e viajarem para jogar quinta aqui no Rio, um deles saiu do Rio para jogar de novo em Taubaté hoje.
E na segunda feira, contra o São Paulo (já valendo vaga na semifinal), a batalha continua pois ainda não teremos o grupo que está no Rio e joga na noite de domingo pelo carioca.
Do jogo, destaque novamente para a luta, a ótima técnica de vários deles, atletas de muito futuro se fizerem a passagem para os profissionais de forma correta e como detalhe talvez mais importante, um verdadeiro deja vu, quando na disputa por pênaltis o candidato a craque Gustavo Pereira fez o seu gol de cavalinha, a la Loco Abreu. Um grande projeto de jogador.
No final, uma atitude do Lucas Camilo, autor do golaço contra a Portuguesa aqui no carioca, escolhido melhor em campo, pode ter sido uma dica do que pode vir a ser este Gustavo Pereira: o Lucas o chamou, o levou para a entrevista e passou o prêmio para ele, reconhecendoe enaltecendo na entrevista a qualidadedo colega. É um sinal e tanto do ambiente interno do clube, com meninos que procuram um lugar ao sol, disputam posição no time mas mostram que a solidariedade vem antes de qualquer briga por espaço.
Vamos que vamos!
________________________________
Time erra muito, perde por 3x1 e está
fora da competição
Hoje tudo acabou. Ou pelo cansaço ou devido a uma falta de calma e de atenção na troca de passes possivelmente motivada pelo cansaço, erramos além da conta justamente no jogo que não podíamos errar.
Eles abriram o placar na primeira etapa com um gol meio sem querer, empatamos no segundo tempo com um golaço, um vôlei do Arthur Izaque mas numa bobeira de marcação eles fizeram o segundo já aos 38 minutos e nos acréscimos, alguém orientou o nosso goleiro a ir para o ataque numa cobrança de escanteio. Cobrança mal feita, o adversário saiu limpo da jogada e saiu o terceiro gol, aquele gol clássico de bola chutada lá do outro lado sem ninguém na nossa área para interceptar.
Valeu pelos talentos mostrados na competição, mas merecíamos melhor sorte caso o planejamento não tivesse sido tão amador.



Bom dia meus caros
ResponderExcluirOntem vi um time bem diferente daquele que vimos nas duas primeiras partidas, e teoricamente enfrentamos o elenco mais forte do grupo, que jogando em casa levou uma sonora goleada.
Vamos aguardar pra realmente ter uma opinião definitiva sobre este elenco do Botafogo, cujas primeiras impressões demonstrou ser de muita qualidade.
Abraço a todos.
Olá, Luis!
ExcluirDemorei pra responder e já cá estamos a poucas horas do primeiro mata mata.
São José.
Só nao se sabe é sobre a confusão do sub 20, o que vai para a estreia do carioca na quinta e esse aí da Copinha.
Vamos aguardar.
Paret
Bom dia meus caros
ResponderExcluirImpressionante o que vimos ontem deste sub 20. Imprenssou o São José de tal maneira nos minutos iniciais que lógico não poderia ter outro resultado, um gol.
Mas foi durante todo o primeiro tempo, com várias oportunidades perdidas por puro preciosismo do elenco, mas foi pra deixar os outros time com a orelha em pé, tal a superioridade com que enfrentou o adversário.
Mas como em tudo nada é perfeito, temos que sacrificar o time para que possa começar esta merda de carioca que nada ajuda os clubes do Rio de janeiro, e só enche os cofres da FERJ com o sacrifício dos clubes.
Vamos ver se este sacrifício não dá lugar ao cansaço e que nos leve a perdermos uma competição que nos parece bem favorável este ano tal a qualidade técnica do sub 20.
Mas é o resultado deste calendário maluco onde ninguém quer perder uma fatia dos lucros das competições, e que no futuro paga o preço pelo cansaço de cinco competições simultâneas. Lógico que a única categoria que estava em atividade era o sub 20, então esta é quem vai pro sacrifício no momento.
Um abraço a todos.
Bom dia, Luis e amigos!
ExcluirMeu prezado, até agora não entendi bem a questão do sub 20. Parece que só mesmo o ótimo treinador vai vir e os atletas utilizados serão os que já estão aqui.
Ficaria estranho jogador atuar ontem, pegar o avião e entrar em campo amanhã.
Para entender bem, só mesmo aguardando o pré jogo amanhã.
Do jogo de ontem, foi lindo de ver sim: 3x0 com jeito de 6...7...8x1.
Paret
Bom dia meu caro Paret.
ResponderExcluirVamos falar deste jogo de ontem onde todos sem exceção mostraram uma garra incomum e venceram nos penaltis, coisa que não é normal em se tratando de Botafogo.
Mas da pra gente ficar irritado, PUTO MESMO, quando vemos uma estratégia estapafúrdia de tirar o time da Copinha para disputar pelada no Carioa. Ora, todos sabem da minha idade, e desde que me entendo por gente nunca vi esta famigerada Federação do Estado do Rio de janeiro fazer algo pelo clube Botafogo de Futebol e Regatas, nem quando tivemos a sua frente Otávio Pinto Guiamrães botafoguense antigo. Agora fica esta diretoria fazendo média com esta merda de Campeonato Carioca, abdicando de um título inédito, que poderia simplesmente valorizar em 1000% o elenco vencedor. Vai entender o que se passa na cabeça desta gente.
Tomara que com o time reserva consiga apresentar um bom futebol diante do SP, apesar do calendário de jogo dia sim e dia não para tapar a boca desta comissão técnica que é especialista em fazer CAGADA.
Um abraço grande amigo
É Luis...podemos cair naquela situação conhecida de querer tudo e ficar sem nada.
ExcluirParet