Em dia de festa
BOTAFOGO 4x1 CRB
Mesmo sem jogar bem, demos um passeio.
O time, como sempre, começou este jogo com muito volume mas visivelmente manco no ataque, sem aquela jogada aguda e efetiva que marcasse a presença do "time grande jogando em casa". Mas tanto volume resultou numa boa jogada do Sassá, aos 16 minutos, que do lado esquerdo, cruzou para Bill escorar para o gol.
Não jogávamos aquilo que se podia esperar contra um adversário deste baixíssimo nível mas em outra ponta, sendo eles de nível tão fraco, a posse de bola era avassaladora. Quase não nos preocupávamos lá na nossa defesa, tal a leniência do jogo deste fraco adversário. Tal era o domínio, tal era o massacre na posse de bola que o time relaxou e a partir dos 25 minutos e só então, eles começaram a tentar a sorte na nossa defesa. Chegaram mesmo a tentar vencer o Jefferson, sem qualidade e sem tranquilidade, só que mais pela nossa lerdeza, advinda da facilidade de se jogar naquele início de partida.
No segundo tempo, Sassá fez uma boa jogada que resultou em gol do Bill mal anulado pelo juiz mas sentiu um problema do primeiro tempo e saiu, ainda antes dos 5 minutos. Lulinha entrou em seu lugar e logo no primeiro toque na bola, já deixou o seu, após receber ótimo passe (rsrs) do goleiro deles. Aos 10, foi a vez do Daniel Carvalho dar lugar ao Elvis e aos 18, Renê tirou o 'amarelado' Mattos para colocar o estreante Camacho. A esta altura, numa boa jogada pela esquerda, Arão recebeu livre na entrada da área para fazer o terceiro gol. Era um passeio. E mais do que rápido, em mais uma perda de bola da defesa deles, retomamos a jogada e em cruzamento do Pimpão da meia direita, Elvis escorou para fazer o quarto gol. Parei, compreensivelmente, de olhar o jogo sob o ponto de vista do blogueiro e passei então a "me colocar lá no Niltão" no meio da festa.
Pimpão foi expulso aos 25 minutos e assim, resolvi parar e voltar a analisar o jogo. Claro que eles cresceram em campo e além de fazerem um gol, começaram, enfim, a levar perigo à frente do Jefferson mas até olé conseguimos dar no fim. Lulinha parece que veio querendo jogo, Daniel Carvalho, em mais umas 5 rodadas, irá fazer a nossa meia funcionar bem melhor e hoje, vi que Sassá pode enfim cumprir o seu destino de excelente promessa da base. Que venha o Figueirense!
- Lulinha estreou bem. Tomara que queira jogar, já que é um atleta que, neste nível de disputa, pode fazer a diferença.
- Que bobeira do Pimpão! Vai ficar fora de um jogo escamado e pode fazer falta.
- O placar chegou aos 4x1, mas se fosse 7x2 não seria nenhum exagero.
- O time termina a rodada na liderança, empatado em todos os itens com o Sampaio Correia.
- Com o gol do Lulinha, segundo informações do Renê neste exato momento na entrevista, já somam 18 jogadores do time os que marcaram gol na temporada. Um bom sinal.
- Com o gol do Lulinha, segundo informações do Renê neste exato momento na entrevista, já somam 18 jogadores do time os que marcaram gol na temporada. Um bom sinal.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.