Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de nov. de 2020

RAMÓN DÍAS NÃO ESTRÉIA - E NÃO É MAIS O TÉCNICO DO BOTAFOGO

Clube anuncia Eduardo Barroca
Treinador já começa a trabalhar neste sábado





O dia começou nesta sexta-feira, primeiramente com a notícia em forma de zoação, no estilo do título desta matéria: 'Botafogo demite técnico que não estreou (ou que não começou a trabalhar)'.

O normal é que fiquemos envolvidos, inicialmente, pelo auê que sempre é criado na internet. Afinal, a torcida primeiro atira para depois perguntar. Aqui no blog, antes de pensar no que escrever, imaginei logo (e comentei em off com os amigos alvinegros). 

Bom, o ambiente está ali praticamente desandando, Marcinho voltou ao time e peitou o Honda, no estilo "jogou em que seleção"?, na hora de uma cobrança de falta; Cícero foi às redes sociais reclamar do 'novo' no clube, dizendo que lá onde ele jogava no sul do país era diferente (chateado com a preparação física puxada) - Pedro Raul curtiu o que o colega paneleiro escreveu e em campo, todas as vezes em que sai uma jogada errada e as câmeras o focalizam, é nítido o seu desânimo.

O africano, se não jogava há meses, ou não treina ou alguma coisa usada durante a sua vida o fez acabar para o futebol. Tem habilidade, tem inteligência mas não aguenta a chegada de nenhum marcador. Perde todas, absolutamente todas as bolas. 

Antes, Paulo Autuori ficou meses no clube e não foi capaz de, com a moral que dizem ter, avisar a quem de direito que a preparação física não estava adequada. A turma do Montenegro queria gerir o projeto S/A em desacordo com o que ficou determinado no relatório do seríssimo trabalho da Ernst & Young, sabidamente o mais importante escritório de auditoria do mundo.

E nos treinos, o filho do Ramón Díaz, que via o que conseguíamos ver em campo até o time ficar cansado, ou seja, que se temos Kevin e Barrandeguy, também temos atletas de qualidade, deveria estar relatando ao pai que o ambiente poderia ficar incontornável, já que ele planejava algo durante a semana e em campo, o time só cumpria até a metade do primeiro tempo.

E depois de fazer toda esta análise (são fatos mas o detalhamento acima é bem aqui da minha cabeça), pensei logo: vendo que o ambiente poderia explodir, o filho avisou ao seu mestre que seria um risco ele vir e de lá mesmo eles informaram que a recuperação teria que continuar por mais uma semana. Falaram com o clube e entraram em acordo para que o Botafogo anunciasse a desistência.

NÃO PARECE TER SIDO BEM ASSIM, salvo melhor juízo.

No final da tarde, veio enfim a notícia de que o tumor do Ramón, antes considerado benigno, foi diagnosticado como maligno e assim, com os 10 dias a mais necessários para o tratamento e a incerteza futura, viu-se que o clube não poderia permanecer tanto tempo assim sem um técnico titular.

E O BARROCA FOI TRAZIDO DE VOLTA.

__________________________________________________

CONCLUSÕES ÓBVIAS

1 - O ambiente tá mesmo estragando (ou já estragado). Percebem-se atletas insatisfeitos, reclamações como a citada do Cícero, a anterior do Forster em discussão com um torcedor, atitudes como a do Pedro, do Marcinho e por aí vai.

2 - O Barroca teria que ter muito tato e já muita estrada para poder chegar num ambiente desses e apaziguar para poder fazer tudo funcionar: difícil.

3 - Não tem comando. Seremos, até janeiro, um time com um fantoche na presidência.

Deixo as opiniões para o debate.

25 de nov. de 2020

NOVO MANDATÁRIO - NOVO JOGO

1 - Time vai a BH enfrentar o Atlético-MG
2 - Sócios elegem Durcesio Mello para presidente pelos próximos 3 anos.

____________________________________________

3 - A morte do Maradona (EXTRA)













Primeiramente, a eleição.

Nesta terça-feira, dia 24/11/2020, foi eleito novo presidente do Botafogo o Sr. Durcesio Mello. Chegou, já encontrou um pedido de impugnação da sua chapa por conta de conflito de interesses (o filho é gestor do Resende, o que fere o estatuto do clube) e tem igualmente contra si a divulgação da sua lamentável situação fiscal, que é uma folha corrida bem interessante (do ponto de vista negativo, claro).

1 - O CPF do novo mandatário consta dos cadastros do Serasa e do SPC.

2 - É gestor de uma S/A com 103 títulos protestados, com várias execuções que demonstram claramente ser uma instituição falida. Valor da dívida em cobro na Justiça Estadual: R$ 2.466.313,09 (quase 2 milhões e meio de reais).

3 - Tendo o filho como gestor do Resende, que disputa a primeira divisão do Rio de Janeiro, cai sobre o novo presidente a suspeita de querer transformar o Botafogo em vitrine para o clube do interior e isto, fica claro, tem pretensões de cunho unicamente pessoais, algo feito para tirar proveito financeiro da situação.

Com isto, não se sabe mais se o fato de ele ser totalmente a favor da S/A passa a ser um ponto positivo no seu projeto de administração do clube. É a favor até quando? De que forma?

Um detalhe nada animador: o candidato derrotado Walmer Machado, autor do pedido de impugnação da chapa do candidato vencedor (o falido acima) é frontalmente contra a S/A pelo fato de possuir um contato na Europa que estaria interessado em investir ou prospectar investidores para colocarem dinheiro no clube. Quem entende dessas coisas já anteviu que se fosse eleito, ele traria o nosso Kia Joorabchian para dentro do Botafogo. Para quem ainda lembra, na caminhada de títulos de duas décadas atrás, Kia foi um representante de máfias que usou o Corinthians como lavanderia para os seus negócios ilícitos. O clube ganhou um ou dois brasileiros e depois, foi parar na segunda divisão com torcida de massa e tudo.

O nosso amado Botafogo é mesmo, atualmente, uma novela mexicana que teima em não ter fim.

____________________________________________________

O JOGO

Time provável - A escalação tradicional já estava até anunciada quando apareceu, já nesta quarta, a seguinte novidade: iríamos a campo (como fomos mesmo) com 4 laterais e 3 zagueiros.. A bagunça que foi para o jogo foi esta - Cavalieri, Kevin, Marcelo, Kanu e Victor Luis. Forster, Renteria e Caio Alexandre. Marcinho, Warley e Pedro Raul.
________________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Foi tudo muito rapidinho: nosso jogo de empolgação propiciou um chute fraco do Pedro e uma cabeçada perigosa mas cuja jogada foi invalidada por impedimento. Daí, a profusão de laterais pela direita não estava onde deveria estar, o atleta adversário entrou por ali bem livre, cruzou e saiu o primeiro gol deles, aos 16 minutos de partida. Não havíamos feito quase nada até aí, fizemos menos ainda depois deste gol.
________________________________________________

ETAPA FINAL - Tudo muito rápido mesmo. Logo aos 4 do segundo tempo, veio o segundo, com o atacante subindo livre e nós, torcedores, querendo saber o porquê de o Marcelo, bem mais alto, não acompanhar e tirar de cabeça. O nosso sofrido zagueiro ainda foi para a área deles num escanteio e de cabeça, fez o gol de honra. Serão agora mais 10 dias de treino até o jogo contra o rubronegro aqui do Rio.

P.S. - Talvez cansado de tanto ver atletas batendo cabeça, Emiliano Díaz, que já havia retornado do vestiário trocando o Renteria pelo Kalou, colocou também o Honda no lugar do Kevin logo aos 4 minutos, assim que saiu o segundo gol do adversário. Foi trocando mais atletas até o fim (colocou Rhuan, Éber Bessa e até o menino Matheus Nascimento) mas o atabalhoamento não deixava o time trocar mais que três passes. Vamos ver agora o que o Don Ramón vai conseguir fazer com o psicológico dos jogadores.

Maradona

A notícia deste dia 25 foi a morte do Maradona, por infarto, logo pela manhã em Buenos Aires. Aos 60 anos, o ex craque não resistiu a uma vida de vícios e exageros e deixou a naçao argentina mais uma vez órfã de um ídolo, assim como ocorrera quando da morte da Evita Perón, no já distante ano de 1952. Que descanse em paz!

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG