O dia começou nesta sexta-feira, primeiramente com a notícia em forma de zoação, no estilo do título desta matéria: 'Botafogo demite técnico que não estreou (ou que não começou a trabalhar)'.
O normal é que fiquemos envolvidos, inicialmente, pelo auê que sempre é criado na internet. Afinal, a torcida primeiro atira para depois perguntar. Aqui no blog, antes de pensar no que escrever, imaginei logo (e comentei em off com os amigos alvinegros).
Bom, o ambiente está ali praticamente desandando, Marcinho voltou ao time e peitou o Honda, no estilo "jogou em que seleção"?, na hora de uma cobrança de falta; Cícero foi às redes sociais reclamar do 'novo' no clube, dizendo que lá onde ele jogava no sul do país era diferente (chateado com a preparação física puxada) - Pedro Raul curtiu o que o colega paneleiro escreveu e em campo, todas as vezes em que sai uma jogada errada e as câmeras o focalizam, é nítido o seu desânimo.
O africano, se não jogava há meses, ou não treina ou alguma coisa usada durante a sua vida o fez acabar para o futebol. Tem habilidade, tem inteligência mas não aguenta a chegada de nenhum marcador. Perde todas, absolutamente todas as bolas.
Antes, Paulo Autuori ficou meses no clube e não foi capaz de, com a moral que dizem ter, avisar a quem de direito que a preparação física não estava adequada. A turma do Montenegro queria gerir o projeto S/A em desacordo com o que ficou determinado no relatório do seríssimo trabalho da Ernst & Young, sabidamente o mais importante escritório de auditoria do mundo.
E nos treinos, o filho do Ramón Díaz, que via o que conseguíamos ver em campo até o time ficar cansado, ou seja, que se temos Kevin e Barrandeguy, também temos atletas de qualidade, deveria estar relatando ao pai que o ambiente poderia ficar incontornável, já que ele planejava algo durante a semana e em campo, o time só cumpria até a metade do primeiro tempo.
E depois de fazer toda esta análise (são fatos mas o detalhamento acima é bem aqui da minha cabeça), pensei logo: vendo que o ambiente poderia explodir, o filho avisou ao seu mestre que seria um risco ele vir e de lá mesmo eles informaram que a recuperação teria que continuar por mais uma semana. Falaram com o clube e entraram em acordo para que o Botafogo anunciasse a desistência.
NÃO PARECE TER SIDO BEM ASSIM, salvo melhor juízo.
No final da tarde, veio enfim a notícia de que o tumor do Ramón, antes considerado benigno, foi diagnosticado como maligno e assim, com os 10 dias a mais necessários para o tratamento e a incerteza futura, viu-se que o clube não poderia permanecer tanto tempo assim sem um técnico titular.
E O BARROCA FOI TRAZIDO DE VOLTA.
__________________________________________________
CONCLUSÕES ÓBVIAS
1 - O ambiente tá mesmo estragando (ou já estragado). Percebem-se atletas insatisfeitos, reclamações como a citada do Cícero, a anterior do Forster em discussão com um torcedor, atitudes como a do Pedro, do Marcinho e por aí vai.
2 - O Barroca teria que ter muito tato e já muita estrada para poder chegar num ambiente desses e apaziguar para poder fazer tudo funcionar: difícil.
3 - Não tem comando. Seremos, até janeiro, um time com um fantoche na presidência.
Deixo as opiniões para o debate.
Boa noite amigos.
ResponderExcluirDifícil comentar estas situações ao qual vemos mas não temos certeza de nada, mas q a coisa desandou de vez isto está claro.
Com a sua explicação do técnico e a causa de sua demora encerra-Se aqui o assunto.
Como disse em comentário particular, acho q o item desagregado chama-se HONDA. Veio cheio de moral se achando a última cereja do bolo, e não mostrou absolutamente nada, a única coisa q se salvou foi seu toque de bola q por ter jogado na Europa faz a diferença. De resto a meu ver, FOI UM FIASCO daqueles de dar do.
O Africano foi outro q a meu ver já estava bichado quando foi contratado, também veio como solução e não mostrou nada. Outro fiasco.
Honda quis mandar e quebrou a cara. Os outros não aceitaram, e como existe jogadores q mandam técnico embora, também mandam outros jogadores embora como está acontecendo com o Honda q quer sair. Exemplo Tiago Neves no Cruzeiro.
O Botafogo contratou muito mal como vem fazendo a anos. Foi descobrir porcarias que mais da metade da torcida nunca tinha ouvido falar. Ze wellison chegou ontem e foi sentar na janela, barrou Foster q não vinha mal no time, muito pelo contrário. Outro q chegou ontem ao qual nunca se ouviu falar, eu não sei nem o nome dele, entrou no lugar do Rhuan. São acontecimentos q vão minando o ambiente. E o ditado não nos deixa mentir: em casa q falta pão todo mundo briga e ninguém tem razão.
Infelizmente estamos no meio de CB o que dificulta qualquer atitude. Barroca vem como Salvador da Pátria, o q pra mim será um milagre, pois como as coisas estão eu não acredito em recuperação a curto prazo.
Acho q o melhor teria sido contratar um carne de pescoço q desse um soco na mesa dissesse aqui quem manda sou eu, estilo Felipão para colocar ordem na casa. Mas vamos ver o q o Barroca consegue.
Para ser sincero espero ansiosamente a dispensa do japonês, pois reafirmo o episódio Marcinho pra mim mostrou quem é o desagregado nesta bagunça q se transformou o futebol do Botafogo.
Para falar um pouco da eleição, sinceramente os torcedores são os maiores culpados pelo estado de coisas q assola o Clube há vários anos, elegem dirigentes comprometidos exclusivamente com seus umbigos, e depois vão pra porta da sede reclamar, invadir treino e coisas do gênero.
Portanto amigos, acredito q só com muita reza brava vamos conseguir escapar da segundona, muito respeito a cam7sa
Para terminar já q pra variar fiz merda, camisa q um dia vestiu grandes jogadores do Botafogo.
ResponderExcluirPara quem não viu a entrevista de Jairzinho na ESPN, o mesmo meteu o câncer na mídia com relação a morte do cheirador. Disse ele q jamais viu está mesma mídia falar de Garrincha.
Por falar em Jairzinho, é impressionante como o Botafogo não usa seus grandes craques como conselheiros do futebol. Acredito q se eles fossem pelo menos ouvidos não teríamos metade destes pernas de pau no clube.
Só milagre salva da série B.
ResponderExcluirEspero que tenham um planejamento para não cair pra C.
Abraços
Boa noite, amigos!
ResponderExcluirLuiz, mal terminei a publicação, antes do banho, abri o site Fogãonet enme deparei com notícias desencontradas sobre o técnico. Aguardemos.
Já no caso Honda/Marcinho, sinceramente eu não sei qual a inda do japa mas a do moleque eu sei: é mercadoriazinha vagabunda do tio Oswaldo, que querem empurrar no ânus de algum clube rico que pode ser da China ou de outro mercado rico mas de futebol de segunda linha e aí, o idiotazinho fica se achando.
Paret.
Bom dia meus caros.
ResponderExcluirTorci desesperadamente pra esta merda deste japonês pedir as contas. Mas como ele é um cara inteligente e sentiu q não teria mercado bem no Madureira, resolveu pedir o penico e ficar.
Com isso acabou as minhas esperanças de q as coisas poderiam entrar nos eixos. Haha fiquei só no gostinho. Como diz o ditado a merda continua a mesma só mudou a mosca.
Sujeitinho prepotente q se achou desde q chegou, não mostrou absolutamente coisa nenhuma, e pensou q podia graças a torcedores idiotas ou sedentos de bom jogadores, mandar no time na bola e nas camisas.
Na minha opinião não existe formação do time com este japonês em campo. Reconheço q seu toque de bola é diferenciado mas de produção positiva não trás coisa alguma, limita-se a dar passes pros lados como fazia Romário no Vasco em final de carreira, onde a única coisa q interessava era o salário no final do mês.
Portanto meus amigos, preparem-Se para fevereiro comemorarem nosso descenso novamente, onde teremos dois clássicos importantíssimos: BOTAFOGO E CRUZEIRO e BOTAFOGO E CURITIBA. Pelo menos este último poderei ver. Kkkkk ok
Abraço a todos e bom domingo.
Bom meu amigo, a esperança é a última que morre aqui neste meu coração alvinegro.
ExcluirMas estou temeroso. Neste momento crítico, precisávamos de um técnico à moda Joel Santana, que trancava o time e jogava na retomada da bola (retranca, com licença da má palavra).
Barroca não é mau técnico, mas é de mentalidade nova, gosta de atacar.
O Vitória-BA não deve cair para a série C mas nem deve também conseguir retornar à elite, pq o jogo do Barroca só funciona se a proteção à defesa estiver firme, o que acontecia com João Paulo, Alex Santana e os eventuais que ele escalava por ali no ano passado.
Não sei quem ele vai colocar agora na volância para segurar as pontas e do jeito que o nosso elenco está torto, atacar como ele gosta vai funcionar nos treinos mas em treino, o adversário não é convidado para ensaiar, como dizia o sábio Mané (o original, Garrincha).
Parte.
E Barroca está com Covid-19 e ficará de quarentena por prazo igual ou maior do que o Ramon DIaz levaria para voltar...
ExcluirCruzeiro não sobe, Goiás vai cair, Coritiba pode cair, Vasco ou Sport também podem. Olha só que série B pode haver ano que vem.
Confio no Barrocas em um trabalho a longo prazo para não cairmos ano que vem, porque eu já estou duvidando até de que vamos subir.
Apertem os cintos.
Abraços.
Mudando de assunto, Paret, percebeu que agora o contador de visitas está atualizando ok? Realmente a mudança de aproximadamente um mês ou dois atrás deu resultado. De qualquer forma o contador mostra o Blog chgando a 265 mil visitas, quando o blogger mostra que já são mais de 350 mil.
ResponderExcluirTudo bem, vamos ficar com esses números diminuídos por falhas técnicas. Rsrsrs.
Abraços.