Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

31 de mar. de 2021

BOTAFOGO 1x1 MADUREIRA

Em jogo realizado no Giulite Coutinho,
time enfrenta o invicto Madureira, erra
mais uma vez e só empata




PRÉ JOGO

- Escalação - Time provável: Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor. Kayque, Matheus Frizo e Marco Antonio, Felipe Ferreira, Marcinho e Matheus Babi.

Benevenuto foi afastado e nem no banco deve ficar hoje. Babi, mesmo já anunciado como em situação de deixar o clube, foi listado entre os titulares.

Souza (recuperado da Covid) e Ricardinho (regularizado) já ficarão no banco à disposição do treinador.

_________________________________________________


O JOGO

A partida era com mando do Botafogo mas foi realizada no Giulite Coutinho, em Edson Passos.

Erramos de novo. Não foi um erro "mais do mesmo", tipo aquelas pixotadas do Benevenuto combinando jogadas erradas com Zé Welison ou outros ainda mais atrapalhados mas ainda assim, numa bola em que o Kanu errou o tempo e atrás dele o Jonathan deixou espirrar a jogada, eles abriram o placar na sobra.

Uma pena. Era ainda o primeiro tempo (na volta do tempo técnico) e até ali, mandávmos na partida. Passamos então a sofrer com o nervosismo do time até o intervalo e como na volta o 11 titular não conseguia desenvolver o futebol necessário para empatar, começaram as mudanças.

E foi numa jogada do Navarro, que entrou no lugar do inconstante Marcinho, que começou o lance do gol de empate. Ele recebeu uma assistência pela meia direita, encheu o pé e na sobra, Babi só escorou para empatar. A partir daí, voltamos ao jogo e tentamos a virada a todo custo, mas o bom bloqueio de defesa do adversário e, em vários lances, a afobação do nosso time deixou tudo igual no placar. Tivemos uma bola na trave aos 42 minutos mas hoje a sorte não nos sorriu.

Domingo teremos pela frente a Portuguesa.

_________________________________________________

MUITA ATENÇÃO PARA AS JÓIAS DA BASE QUE JÁ ESTÃO JOGANDO BEM.

Kayque, Ênio, Navarro, Matheus Nascimento que não vem entrando nos jogos mas é hors concours e esta gratíssima relevelação de lateral esquerdo Paulo Victor, o PV (moda agora entre a garotada - a sigla).

Esses dias, uma reportagem da TV que fala das promessas mostrou o volante Kauê, que já assinou contrato com multa rescisória de mais de 300 milhões de reais, é jogador de seleção e já já pode pintar no elenco principal.
 

28 de mar. de 2021

BOTAFOGO 2x1 NOVA IGUAÇU

 Time vai a Bacaxá pela sexta rodada
do carioca/
2021, não se entende em campo
mas consegue a virada aos 50 min. do segundo tempo
(o tempo extra era de 6 minutos)




PRÉ JOGO

- Escalação: Este é o time provável, a ser confirmado quando a divulgação da escalação oficial - Douglas Borges, Jonathan, Benevenuto, Gilvan e Paulo Victor. Kayque, Matheus Frizo e Felipe Ferreira. Marcinho, Babi e Warley.

Surgiu, durando o sábado, uma notícia de que poderia ocorrer a barração do Benevenuto (pelo histórico de erros). Joel Carli e Marco Antonio podem fazer suas estréias (reestréia, no caso do hermano). No aguardo.

_________________________________________________


O JOGO - E o time foi para o jogo com o 11 acima mencionado. E que jogo incrível foi este? Jogamos bem mas o gol não saía e fomos para o intervalo no zero. Jogávamos bem, em superioridade técnica ao adversário mas colocar quase 11 novos jogadores em campo em menos de 1 mês tem suas consequências: não há conjunto, entrosamento, etc.

E nesta toada, numa jogada em que perdemos um gol feito com o Gilvan, que cabeceou prá fora, levamos nós o primeiro gol, numa pane geral da defesa que abriu e permitiu ao jogador adversário chutar praticamente livre.

O time então se perdeu em campo e o adversário passou a dominar na defesa, no meio e a chegar com muito perigo ao nosso gol. Lembro que o comentarista da TV, após Jonathan salvar a enésima bola em que poderíamos tomar o segundo ou terceiro gol, cunhou que o nosso lateral direito seria o melhor em campo até que, aos 44 do segundo tempo, num cruzamento, Ênio acertou um belo chute mas a bola só foi entrar na sorte, pois bateu no travessão e voltou nas costas do zagueiro, indo para as redes.

Foi o que bastou para o time se organizar minimamente. Quando a juíza deu 6 minutos, já estávamos de novo rondando a área deles até que aos 50 minutos, o Benevenuto (logo ele) fez um belo lançamento para o Navarro que já na linha de fundo, cruzou para trás para um belo chute do Marco Antonio, no canto.

Vamos que vamos.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG