Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de jun. de 2021

BRASILEIRÃO 2021 - SÉRIE B - SEGUNDO JOGO

Time recebe o Coritiba pela
segunda roada, joga muito mal mas vence

2x0

 

 
PRÉ JOGO

- Contratações anunciadas - Rafael Moura (He Man), o volante Barreto e Diego Gonçalves.
 
- Escalação: Time provável - Com Chay entrando no lugar do Marco Antônio e as novidades Oyama e Daniel Borges, o time deve começar com... 
Douglas Borges, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e PV. Luis Oyama, Ricardinho e Pedro Castro. Ronald, Chay e Navarro.

Por fim, o time acabou indo a campo com Warley na direita e Marco Antonio no meio. Daniel Borges e Ricardinho acabaram por entrar na segunda etapa.

_________________________________________________
 
Impressionou nesta partida como o Coritiba, um time
fraquíssimo, jogava com
muito mais técnica do que o Botafogo.



O JOGO

Primeiro tempo
- foi um show de horrores. No intervalo, o comentarista da rádio Transamérica falou o seguinte: "o Botafogo atuou nesta primeira etapa como um time pequeno jogando fora de casa". Resumo perfeito do que foi visto em campo.

Veio a segunda etapa, o show de horrores não mudou em quase nada mas ao menos, o time voltou com mais atitude. Em dois lances de sorte, o atleta deles chutou uma bola de longe no canto mas ela desviou e foi para fora e aos 15 minutos, o juiz deu um pênalti que, perdido pelo Marco Antonio na cobrança, teve a bola aproveitada na sequência da defesa do goleiro para a abertura do placar pelo mesmo atleta.

E tome pixotadas. Parecia, só para lembrar daqueles almanaques antigos, o joguinho dos 7 erros. Até que aos 28 minutos, numa jogada de contraataque, o atrapalhadíssimo Ronald saiu driblando pelo meio e tocou com precisão na direita (algo impossível neste Botafogo de 2021, passe com precisão - quando o passe é mascado mas vai no companheiro de time já é a glória). Warley recebeu, cruzou na área, o hoje atrapalhado Navarro errou a tentativa de calcanhar mas a bola sobrou para o Chay na esqueda que, lúcido, chutou no chão enganando o goleiro. Foi um daqueles 2x0 para enganar a quem pudesse ter assistido ao jogo sem ver os lances dos gols ou conferir o placar.

Fomos para a terceira colocação e agora, falta definir em qual estádio jogaremos as 3 partidas seguintes com mando de campo, se em Volta Redonda ou na Ilha, uma vez que o Nilton Santos será cedido à Conmebol para 3 jogos da Copa América.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG