BOTAFOGO 1X1 FLUMINENSE
Vamos ao tira-teima sobre elenco x trabalho, agora com o time deles sob novo comando.
Time empata mas segue invicto e com atuações, agora, bem convincentes.
_______________________________________________________
Esta é uma conclusão definitiva - se o Jefferson, além de tudo o que faz, soubesse sair do gol, seria, sem ufanismo, o melhor goleiro do mundo.
Salgueiro - jogou bem ontem, deve melhorar ainda mais
Pois é meus amigos. Vitória certa, 3 pontos na caixa mas, infelizmente, fomos surpreendidos no minuto final justamente naquilo que o nosso goleiro não tem de bom: a saída do gol. Mormente em cruzamentos da linha de fundo ele parece, ou não ter o tempo da bola ou então, não ter mesmo a confiança para chegar na frente dos cabeceadores.
Postei a foto acima, extraída do face, na qual se vê a opinião de um comentarista sobre a partida, para mostrar como jogamos bem ontem. Entramos de preto e dominamos as ações por todo o primeiro tempo (foi um castigo sairmos sem o gol). Retornamos para a segunda etapa já com camisas brancas e voltamos a mandar na partida, sem dar a menor chance ao time deles.
O futebol implementado pelo grande, o bom, o elogiabilíssimo Ricardo Gomes no Botafogo pode vir a ser tão competitivo como o foi o daquele Vasco de 2012, ano em que não levaram a Libertadores por culpa exclusiva do apito. O time, hoje mais limitado em termos de valores do que o dos cruzmaltinos naquele ano, joga um futebol compacto que, pelo nível do que temos por aí, vem dando resultados e, não se enganem, vai dar no brasileirão também. Analisei bem o jogo do S. Paulo ontem no paulista e vi que este nosso adversário da estréia do brasileirão, aqui no Rio, poderá ser sim vencido por aquele futebol que já jogamos em 3 clássicos. E se o elenco ainda for reforçado, com boas peças de reposição e aquele atacante cascudo que falta, não faremos feio na competição maior.
De resto, é mesmo lamentar este empate com sabor de derrota mas por outro lado, empate que pode não fazer falta, haja vista ter sido obtido num clássico. Nos encontros de 'todos contra todos', os outros 3 também vão perder pontos pelo caminho.
- Salgueiro - ontem já começou a mostrar as suas qualidades, com belíssimas jogadas na primeira etapa.
- Ribamar - acho que se vier o atacante experiente que está sendo falado, este menino vai longe.
- O elenco como um todo - vários atletas vão se encaixando bem no grupo, casos de Airton, dos laterais e do Bruno Silva. Até o reclamado Lindoso, que erra muito para jogador titular de time grande, será uma opção aceitável para compor o elenco.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.