Em dia de anúncio de acordo de recompra da Saf,
Botafogo recebe o Bragantino, goleia e fica perto do G4
Botafogo recebe o Bragantino, goleia e fica perto do G4
4x1
____________
_________________________
PRÉ JOGO
- Notícias
- O imbróglio do Textor - capítulo da semana.
Aparentemente, trata-se de uma notícia se nao boa, pelo menos animadora. O Fogãonet informou que o boss embarcou para Londres para tratar com o grego Marinakis da recompra da Saf do Botafogo. Não há detalhes na matéria. Aguardemos.
NEGOCIAÇÕES
John saiu mesmo. Vai assinar com o Nottingham, do agora onipresente Marinakis. Outro que voltou a ser citado como interesse do clube inglês foi o Cuiabano, .as por enquanto não tem nada de concreto.
- Escalação:
_______________________________________
E foi indo, fez que não foi e acabou fondo...
OPINIÃO
E foi indo, fez que não foi e acabou fondo...
Abriu o placar cedo, vacilou na defesa, tomou o empate logo em seguida e foi construindo o placar devagar, até os 4 a 1 que ficaram barato.
Está difícil falar e analisar. O Lampadinha inventou escalação, foi de time misto poupando alguns jogadores, foi rodando elenco durante o jogo, e não se sabe se na qualidade dos jogadores, na fraca atuação do adversário, na evolução de Savarino recuperando a forma, ou na evolução de Santi Rodrigues, que começa a mostrar seu futebol de forma prática, e chegamos na goleada de 4 a 1.
Jeffinho também produziu e se mostrou útil, o meio funcionou com Newton e Danilo, autores dos primeiros gols do time na partida, Kaio deu solidez a zaga, e David Ricardo foi bem, apesar do apagão no gol do adversário.
E é isso... dá para fazer muitos elogios, mas não dá pra saber se eles serão perenes. Podemos fazer algumas críticas, mas elas podem se mostrar sem sentido no longo prazo.
De prático? Mais três pontos na conta, seguindo vivíssimos na briga pelo G4, mais saldo de gols, uma boa atuação, e alguma esperança de que evolução e solidez possam se desenhar. Então vamos comemorar o resultado e usá-lo de inspiração para as próximas partidas, porque 2025 pode ser sim um ano especial também.
Abraços.
_________________
Até o meio do primeiro tempo a coisa ficava da seguinte maneira. O time jogava com a bola de pé em pé, se aproximava da área deles com bons passes e um eficiente toque de bola e assim saiu o primeiro gol, um golaço do Danilo (seu primeiro gol pelo time). Mas ainda não havia muita segurança lá atrás e num desses vacilos, saiu o empate em bola lançada de uma cobrança de lateral.
Novo trabalho para colocar a bola no chão, bola novamente de pé em pé e.... 2x1 Botafogo. Um belo gol do Newton em chute de fora da área (igual ao do gol do Danilo, também de fora). Aí já estávamos com a marcação mais acertada e começou o domínio das ações, que redundou no terceiro gol, gol este que merece um parágrafo à parte.
Foi assim esta pintura - Prensado na linha lateral da área, o uruguaio Santi, de costas, saiu da marcação dando um drible espetacular no marcador (uma caneta escandalosa) e saiu livre para o meio de campo. Passou então para o Savarino que sem perder tempo mandou para o Jefinho na esquerda. Detalhe: Santi estava na linha da lateral direita, saiu e passou para o Savarino no meio que serviu o Jefinho na esquerda e foi para o meio. Jefinho então conduziu a bola, parou perto da quina da grande área e rolou para o meio onde estava.... O Savarino que mandou no ângulo, também de fora da área. Mais um golaço.
FOI UM AUTÊNTICO GOL DAQUELES QUE LUIS HENRIQUE, ALMADA
E O AUTOR, SAVARINO ASSINARIAM COMO A UM TRATADO DE BOM FUTEBOL
E O AUTOR, SAVARINO ASSINARIAM COMO A UM TRATADO DE BOM FUTEBOL
E temos que falar do Santi Rodriguez. O cara desencantou hoje. Ainda não conferi a entrega do prêmio de melhor em campo, mas dificilmente este atleta sairia sem ele. Jogou, armou, desarmou, deu dribles, enfim, pintou o sete. Já no final do jogo, perto de ser substituído, foi tentar uma jogada de ataque e errou o passe: foi o seu único erro na partida, erro mesmo assim sem nenhum risco para o time.
Hoje foi aquela confusão para quem vem acompanhando os conturbados momentos do time/clube, já que o técnico escalou bem, substituiu bem, não tivemos nenhum dos 15 atletas de linha fora de sintonia ou jogando mal e a goleada ficou barata em números, já que o nosso goleiro não teve trabalho mas o deles sim.
Belo jogo, ótimo resultado e agora é treinar e pensar na CB daqui a 11 dias.