Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de ago. de 2025

TIME RECEBE O BRAGANTINO

Em dia de anúncio de acordo de recompra da Saf,
Botafogo recebe o Bragantino, goleia e fica perto do G4

4x1 
____________

 


_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

- O imbróglio do Textor - capítulo da semana.

Aparentemente, trata-se de uma notícia se nao boa, pelo menos animadora. O Fogãonet informou que o boss embarcou para Londres para tratar com o grego Marinakis da recompra da Saf do Botafogo. Não há detalhes na matéria. Aguardemos.

NEGOCIAÇÕES 

John saiu mesmo. Vai assinar com o Nottingham, do agora onipresente Marinakis. Outro que voltou a ser citado como interesse do clube inglês foi o Cuiabano, .as por enquanto não tem nada de concreto. 


- Escalação: 
 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




E foi indo, fez que não foi e acabou fondo...

Abriu o placar cedo, vacilou na defesa, tomou o empate logo em seguida e foi construindo o placar devagar, até os 4 a 1 que ficaram barato.

Está difícil falar e analisar. O Lampadinha inventou escalação, foi de time misto poupando alguns jogadores, foi rodando elenco durante o jogo, e não se sabe se na qualidade dos jogadores, na fraca atuação do adversário, na evolução de Savarino recuperando a forma, ou na evolução de Santi Rodrigues, que começa a mostrar seu futebol de forma prática, e chegamos na goleada de 4 a 1.

Jeffinho também produziu e se mostrou útil, o meio funcionou com Newton e Danilo, autores dos primeiros gols do time na partida, Kaio deu solidez a zaga, e David Ricardo foi bem, apesar do apagão no gol do adversário.

E é isso... dá para fazer muitos elogios, mas não dá pra saber se eles serão perenes. Podemos fazer algumas críticas, mas elas podem se mostrar sem sentido no longo prazo. 

De prático? Mais três pontos na conta, seguindo vivíssimos na briga pelo G4, mais saldo de gols, uma boa atuação, e alguma esperança de que evolução e solidez possam se desenhar. Então vamos comemorar o resultado e usá-lo de inspiração para as próximas partidas, porque 2025 pode ser sim um ano especial também.

Abraços.

  _________________

 

Até o meio do primeiro tempo a coisa ficava da seguinte maneira. O time jogava com a bola de pé em pé, se aproximava da área deles com bons passes e um eficiente toque de bola e assim saiu o primeiro gol, um golaço do Danilo (seu primeiro gol pelo time). Mas ainda não havia muita segurança lá atrás e num desses vacilos, saiu o empate em bola lançada de uma cobrança de lateral.

Novo trabalho para colocar a bola no chão, bola novamente de pé em pé e.... 2x1 Botafogo. Um belo gol do Newton em chute de fora da área (igual ao do gol do Danilo, também de fora). Aí já estávamos com a marcação mais acertada e começou o domínio das ações, que redundou  no terceiro gol, gol este que merece um parágrafo à parte.

Foi assim esta pintura - Prensado na linha lateral da área, o uruguaio Santi, de costas, saiu da marcação dando um drible espetacular no marcador (uma caneta escandalosa) e saiu livre para o meio de campo. Passou então para o Savarino que sem perder tempo mandou para o Jefinho na esquerda. Detalhe: Santi estava na linha da lateral direita, saiu e passou para o Savarino no meio que serviu o Jefinho na esquerda e foi para o meio. Jefinho então conduziu a bola, parou perto da quina da grande área e rolou para o meio onde estava.... O Savarino que mandou no ângulo, também de fora da área. Mais um golaço.

FOI UM AUTÊNTICO GOL DAQUELES QUE LUIS HENRIQUE, ALMADA
E O AUTOR, SAVARINO ASSINARIAM COMO A UM TRATADO DE BOM FUTEBOL

E temos que falar do Santi Rodriguez. O cara desencantou hoje. Ainda não conferi a entrega do prêmio de melhor em campo, mas dificilmente este atleta sairia sem ele. Jogou, armou, desarmou, deu dribles, enfim, pintou o sete. Já no final do jogo, perto de ser substituído, foi tentar uma jogada de ataque e errou o passe: foi o seu único erro na partida, erro mesmo assim sem nenhum risco para o time.

Hoje foi aquela confusão para quem vem acompanhando os conturbados momentos do time/clube, já que o técnico escalou bem, substituiu bem, não tivemos nenhum dos 15 atletas de linha fora de sintonia ou jogando mal e a goleada ficou barata em números, já que o nosso goleiro não teve trabalho mas o deles sim.

Belo jogo, ótimo resultado e agora é treinar e pensar na CB daqui a 11 dias. 

 

27 de ago. de 2025

COPA DO BRASIL - VALE VAGA NA SEMI

Em jogo igual, não conseguimos ter consistência e ficamos no empate

1x1

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

E continua a saga "o imbróglio do Textor". A estarrecedora informação desses dias indica que o Boss não terá mesmo condições financeiras para retomar o controle legal do clube. Com isto, podemos entrar numa fase de 'bragantinização', ou seja, times razoavelmente competitivos mas com atletas de bons para comuns.

ATUALIZAÇÃO

Às 10:40 da manhã desta quarta feira o site Fogãonet informou que o Textor está em negociações avançadas para adquirir o ....., clube da segunda divisão da Inglaterra. Seria um projeto nos mesmos moldes do que ele fez aqui no Botafogo: clube tradicional, que vive na segunda divisão mas que com bons investimentos pode subir de patamar.

De onde se conclui que o problema aqui é mesmo a resistência na Eagle ao nome dele para negociação envolvendo o Botafogo. 

Aguardando os próximos episódios.


- Escalação: 
 




_______________________________________

OPINIÃO 




Mais uma escalação diferente, fomos e Artur Cabral e Chris Ramos no ataque, fazendo inicialmente um 4-4-2 inglês clássico. Tivemos uma boas oportunidades de ataque e logo numa alçada na área pelo Telles, Artur Cabral cabeceou para o chão muito bem e abriu o placar.

Vasco tentou reagir, e o Botafogo armar contra ataques, mas não demorou, falhamos na defesa e eles empataram. No final, repeteco das últimas partidas, nosso Lampadinha, assistente do prof Pardal, inventando coisas, e o time confuso. 

No segundo tempo Davide trocou Chris Ramos por Savarino, e tivemos alguma melhora no meio. Mas Marlon estava bastante apagado, e Danilo totalmente decepcionante. Depois saíram Montoro e Artur para entrada de Matheus Martins e Newton, e logo em seguida saem Telles e Marlon para as entradas de Marçal e Allan.

Mas nada, não apareceu padrão de jogo, apesar do esforço de alguns jogadores, e o jogo se arrastou até o final, ficando no 1 a 1. Podemos avançar vencendo o jogo de volta, podemos ir avançando e conseguir o almejado título, mas a realidade que dificilmente isto acontecerá se não houver uma evolução do time.

De mais positivo o retorno, firme e forte, com ótima atuação, de Kaio Pantaleão.

Esse elenco, mesmo estando abaixo do time vencedor do ano passado, poderia render muito mais. Falta técnico, falta cabeça, falta comando.

Abraços.
  _________________

 

Estamos em modo arame liso, isto é fato. Ou então, voltando aos placares feitos contra o Fortaleza e o Juventude, estamos feito arame liso em jogos os quais os adversários querem competir.

Explicar essa opinião é até fácil se traduzirmos usando a performance dos goleiros: enquanto o nosso nos livrou ao menos de levarmos mais 2 ou 3 gols, o deles não foi apertado pelo nosso ataque a não ser no gol do Artur Cabral, logo no início da partida.

Estamos numa montanha russa perigosa para um time que pode ter uma boa chance de tirar esse atraso de Copa do Brasil, ganhando a competição pela primeira vez, considerando o "joga bem, joga mal". O risco é o 'joga mal' sobrepujar os bons e já raros momentos do ano, uma vez que nessas últimas três partidas (LDU, Juventude e hoje) não vimos o Botafogo, para ficar em um exemplo de bom jogo, daquele futebol da vitória contra o Fluminense no já distante 26 de abril, pela 6ª rodada do brasileirão.

Alguns atletas recém chegados e suas cada vez mais fracas atuações (Danilo à frente) podem explicar o vai e vem nas atuações. A falta de experiência do técnico também não pode deixar de ser citada, já que naqueles vinte minutos finais de partida hoje o jogo ficou à feição do Jefinho mas ele preferiu colocar em campo gente para marcar/ destruir (Alan e Newton).

Fica, assim, difícil prever o que será deste 2025 de um elenco tão mal mexido em plena temporada.

Oremos aos deuses do futebol.

 

24 de ago. de 2025

TIME VAI A CAXIAS DO SUL

Não tem grande atuação
Mas na força do elenco vira o jogo e vence bem

Botafogo 3 x 1 Juventude



_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

O imbróglio do Textor,  a série, capítulo de hoje. 

O Fogãonet publicou neste domingo uma matéria com 3 opiniões sobre a estimativa de valor atual do clube, 3 opiniões que, de díspares e desencontradas  têm de tudo.

Isto se deve à probabilidade de recompra do clube pelo Textor ou da venda a outro interessado. 

No "uó" (claro né?), o 'escrivinhante' sapecou sem pensar nem "meia vez" que hoje o clube valeria 108 milhões DE REAIS, em caixa alta para gritar contra um absurdo desses. O sujeito citou uma empresa de consultoria como autora do estudo.

No final de dezembro, numa hipótese de venda, o Textor informou que o valor era de 300 milhões de dólares (1,6 bilhões de reais).

Já um economista citado na reportagem avaliou o valor em torno de 700 a 1,3 bilhões de reais, dependendo das receitas.

Segue o baile de desinformação. 


- Escalação: 
 


O time titular 


_______________________________________

OPINIÃO 





O time começou confuso, lembrando a atuação do meio da semana contra a LDU. Estático, sem criar, abusando das ligações diretas, e sem conseguir pressionar na marcação, deixando o Juventude jogar.

Do lado deles dois jogadores criavam um pouco mais, o Nenê de sempre e o gringo Batalla. E aos 30 minutos levamos o gol numa sequência de falhas. Não melhoramos muito, mas o jogo estava equilibrado e com baixa qualidade técnica, e assim Cabral conseguiu um pênalti numa protegida de bola na área. Pênalti um pouco duvidoso, mas onde teve carga nas costas e pisão no pé, e talvez o conjunto de contato tenha sido determinante para a marcação.

Telles mais uma vez cobrou bem e empatou, e nos permitiu ir para o intervalo com o empate. Voltamos com o mesmo time e eles com duas substituições. O jogo não mudou muito, mas pouco depois o Trainee fez logo 3 substituições, tirando Jeffinho, Newton e Telles para as entradas de Matheus Martins, Danilo e Marçal. Mantivemos, e até aumentamos a qualidade técnica, e demos novo gás ao time.

O time foi crescendo aos poucos no jogo. Ainda tivemos a saída Correa para entrada de Chris Ramos, e depois de Montoro para entrada de Santi Rodriguez, que finalmente, entrando descansado no final conseguiu mostrar futebol. E perto do final fizemos o 2 a 1, com o estreiante Chris Ramos, que pouco tinha mostrado, e depois em contra-ataque já nos acréscimos fez mais um, definindo o placar em 3 a 1. Estreia com pé direito, e buscando o espaço no time.

No minuto final dos 5 de acréscimo ainda teve pênalti marcado para eles, anulado por impedimento na origem da jogada, e o placar ficou nisso.

Mostramos força do elenco, alcançamos ótimo resultado, quebramos um tabu de anos sem vencer lá, mas ainda não podemos falar em padrão de jogo e boa atuação. Se buscamos título precisamos evoluir mais. É possível, mas não existe atalho.

Abraços.

 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG