Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de abr. de 2021

BOTAFOGO RECEBE O MACAÉ, GOLEIA E VAI PEGAR O NOVA IGUAÇU

 BOTAFOGO 4X0

Já classificado para a disputa da Taça Rio,
time goleia o Macaé no Nilton Santos



 
PRÉ JOGO

- Escalação: 

_________________________________________________


O JOGO

Durante a partida, anotei as vezes em que os 'entendidos' da TV anunciavam o Ricardinho como o maestro do time. No intervalo, antes da substituição dele, o 'sábio' de uma emissora de rádio chegou a palpitar que este atleta tinha sido um destaque em campo, autor de jogadas disso e daquilo.

E aí, pensei comigo: "puxa, será que depois de tantas décadas de arquibancada eu já perdi a capacidade de entender daquilo que se passa no gramado?".

Sim, pois o que vi foi um atleta insosso, sem qualquer visão de jogo. Não conseguia enxergar nenhuma jogada, fazia passes irritantemente laterais, não conseguia fazer o ataque funcionar e com isto, um Botafogo largamente dominante em campo praticamente não incomodava o goleiro adversário.

Pois foi a saída do tal "maestro" no intervalo que acabou fazendo com que o time evoluísse e vejam, quem entrou em seu lugar foi a outra nulidade, Marcinho, o que prova que se tivéssemos entrado de início com 10 em campo já poderíamos ter saído com um bom placar no primeiro tempo.

Marcinho entrou, claro que não deu em bola mas sem um peso morto no meio a espalhar bolas inúteis pelas laterais, como estava sendo o Ricardinho, as jogadas começaram a aparecer mais próximas ao gol deles e dali para a goleada foi só uma questão de tempo.

Tivemos a ótima atuação da zaga, a entrada majestosa do Ênio (um garoto que promete), o bom jogo do Pedro, gol do Rickson que até então jogava bem  e para coroar a noite, enfim, o gol de número 151 na carreira do Matheus Nascimento (o primeiro entre os profissionais.

Dias melhores virão? Vai depender muito do treinador, que mais uma vez não substituiu muito bem durante a parte final do jogo, papo este para discutirmos nos comentários.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG