Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de abr. de 2021

BOTAFOGO RECEBE O MACAÉ, GOLEIA E VAI PEGAR O NOVA IGUAÇU

 BOTAFOGO 4X0

Já classificado para a disputa da Taça Rio,
time goleia o Macaé no Nilton Santos



 
PRÉ JOGO

- Escalação: 

_________________________________________________


O JOGO

Durante a partida, anotei as vezes em que os 'entendidos' da TV anunciavam o Ricardinho como o maestro do time. No intervalo, antes da substituição dele, o 'sábio' de uma emissora de rádio chegou a palpitar que este atleta tinha sido um destaque em campo, autor de jogadas disso e daquilo.

E aí, pensei comigo: "puxa, será que depois de tantas décadas de arquibancada eu já perdi a capacidade de entender daquilo que se passa no gramado?".

Sim, pois o que vi foi um atleta insosso, sem qualquer visão de jogo. Não conseguia enxergar nenhuma jogada, fazia passes irritantemente laterais, não conseguia fazer o ataque funcionar e com isto, um Botafogo largamente dominante em campo praticamente não incomodava o goleiro adversário.

Pois foi a saída do tal "maestro" no intervalo que acabou fazendo com que o time evoluísse e vejam, quem entrou em seu lugar foi a outra nulidade, Marcinho, o que prova que se tivéssemos entrado de início com 10 em campo já poderíamos ter saído com um bom placar no primeiro tempo.

Marcinho entrou, claro que não deu em bola mas sem um peso morto no meio a espalhar bolas inúteis pelas laterais, como estava sendo o Ricardinho, as jogadas começaram a aparecer mais próximas ao gol deles e dali para a goleada foi só uma questão de tempo.

Tivemos a ótima atuação da zaga, a entrada majestosa do Ênio (um garoto que promete), o bom jogo do Pedro, gol do Rickson que até então jogava bem  e para coroar a noite, enfim, o gol de número 151 na carreira do Matheus Nascimento (o primeiro entre os profissionais.

Dias melhores virão? Vai depender muito do treinador, que mais uma vez não substituiu muito bem durante a parte final do jogo, papo este para discutirmos nos comentários.

4 comentários:

  1. BOM DIA CARÍSSIMOS AMIGOS.

    Quando venho aqui e digo com todas as letras que o Botafogo só compra porcaria, pode parecer chatice da minha parte, mas tenho ou não tenho razão?

    Lendo o editorial do meu caro Paret, é exatamente o que venho dizendo a toda segunda feira, é uma cambada de pernas-de-pau, que nada vão acrescentar ao elenco, a não ser na folha de pagamento.

    Ontem estava eu lendo as notícias sobre o Botafogo e começa a aparecer este tal de Marcos Leite, aquele mesmo que nos endividou com Honda e o Africano. Porra este cara deveria ser banido do clube e não passar nem na porta do clube, senão levaria porrada. Enganador FDP.

    Portanto meus amigos, outro que na minha opinião está com os dias contados é o Chamosquito, não presta para porra nenhuma. Tirou o PV e colocou o tal de Rafael Carioca para quê? Tira Ricardinho e coloca Marcinho pra quê? Entrou com 10 e continuou com 10, isto é técnico? Pra que contratou estas bostas? Pelo visto foi a pedido dele, só pode. Teve uma semana inteira para treinar e escala o time todo errado. Deixo a pergunta novamente: qual a diferença desta porcaria de Ronald para o Lecaros? A meu ver NENHUMA, vou até mais longe: acho o Lecaros melhor do q o Outro.

    Enfim, este é o Botafogo tudo continua como antes no quartel de Abranches, e nós pobres torcedores engolindo uma merda atrás da outra.

    Que Deus nos ajude nesta série B. Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Devo admitir: não vi o jogo e não gostei.

    Bom saber que venceu de 4 a 0? Sem dúvida.

    Bom saber que Matheus Nascimento fez o primeiro dele como profissional? Claro, isso é ótimo.

    Mas e além disso? Nada para gostar.

    Eu poderia me atrever a dizer que seria obrigação moral vencer Taça Rio e não comemorar, uma vez que estar nela já é um fracasso. Mas não vou me atrever a isso, até porque desconfio que não vamos nem chegar na final.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, meus amigos.

    Luiz, acredite que o time melhorou com a substituição 'Ricardinho-Marcinho', e por uma razão até bizarra: o tal do 'maestro' de cantores de boteco bêbados (Ricardinho) ficava em campo pegando a bola no meio e com isto travando os garotos que queriam jogo. Já o mais inútil, o Marcinho, entrou e ficou pelos cantos com aquela cara de medo da bola e aí, veio a lógica - jogamos melhor com 10 (Marcinho sem receber bola) do que com os 11, com o tal maestro querendo distribuir jogo sem saber.

    E o Ronald meu irmão? Quando ele apareceu naquele 'me engana que eu gosto' lá dos 5x0 no Moto Clube, jogou p/kcete. Mas foi tão bem que eu e o Henrique nos enganamos.

    Saiu machucado, voltou aqui contra os enfezados pequenos do Rio e não viu mais a cor da bola. Claro que o menino Lecaros é melhor mas é aquilo, bom de bola mas ruim de padrinho.

    E sobre a Taça Rio Henrique, vou pela mesma cartilha: se ganhar é vergonha, se perder é a realidade.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Paret Bom dia.

      Concordo com vc que as vezes é melhor jogar com dez, mas o que contesto veementemente é a contratação, não tem lógica nenhuma na situação em que o Botafogo se encontra.

      No que diz respeito a padrinho, canso de falar que isto tem que acabar, e a participação da torcida é fundamental nesse protesto, se queremos ser grandes novamente o conserto das coisas tem que começar por ai.

      Um abraço

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG