E agora meus amigos, esta liderança depende única e exclusivamente de nós.
Hoje, assisti a boa parte do jogo Indep. del Vale x San Lorenzo. E foi duro de aturar prezados alvinegros.
Não é por nada não mas este San Lorenzo que vi hoje, num campo que perto daquele lamaçal no qual jogamos até parecia gramado padrão Fifa, contra um adversário igualmente bem menos faminto por bola do que naquela noite de temporal amazônico em Quito, não é nem sombra do time que veio ao Maraca nos enfrentar na estréia da fase de grupos. Asseguro que estes dois times de hoje, com o futebol que jogavam, teriam sérias dificuldades para passarem pelo Penapolense.
No segundo tempo é que começamos a ver alguém querer futebol, com os argentinos abrindo o placar logo no início mas depois, sofrendo com uma pressão meio atabalhoada dos equatorianos, o que fez com que arranjassem o seu pênalti aos 48 minutos e empatassem o jogo. Com este resultado, uma vitória simples fará com que a partida do dia 9 em Buenos Aires seja para nós apenas um simples amistoso, já que nenhum adversário poderá nos alcançar no primeiro lugar do grupo.
Isto então leva a uma reflexão séria: estes times estão motivados para pegar o brasileiro da chave, o Botafogo tão falado, ou é o nosso time que começa com tudo mas afrouxa a marcação no segundo tempo, a tal ponto que um adversário fraco como o Del Vale consiga até nos encurralar no Maracanã?
Pergunta cuja resposta só virá mesmo na próxima quarta-feira. Vamos à liderança galera!
NOVIDADES
- Emerson Sheik - particularmente, prefiro o Emerson ao David. O segundo é seguramente um ex grande jogador em atividade ao passo que o primeiro, capaz sim de desagregar um grupo inteiro, primeiro chega nos clubes e mostra resultados. O momento agora (primeiro terço da temporada chegando ao fim) é o ideal para a chegada dele, pois não daria tempo para fofocas, com todo mundo correndo atrás (e ele corre). O problema é não haver aquele encaixe inicial, já que a torcida está dividida bem ao meio em relação à sua contratação e as reclamações poderiam vir com tudo.
- Vitinho - Notícia do Lancenet-28/3, sexta-feira - para agora ele não vem (os chineses não o liberam). O papo que rola é que se houver liberação, isto só se dará na segunda janela do ano (a de agosto). Só que até lá, a concorrência para ter o atleta aqui no país vai ser infernal e não acredito que o Botafogo consiga segurar a onda.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.