Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de set. de 2022

MAIS UM JOGO DECISIVO

 Em Goiânia, time se esforça e é recompensado com gol no final

Botafogo 1x0




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Neste sábado, 24/9, a "turma do Lornier" arrasou em Bruxelas. Com 2 gols do Rikelmi e um do Vinícius Lopes, o RWD Molenbeek venceu o Oudenaarde por 3x0 pela Copa da Bélgica e avançou de fase na competição.

Ao final da partida, a torcida belga comemorou ao som de Aquarela do Brasil e o perfil do clube falou do resultado com a frase "uma noite em ritmo de samba".

- E apesar dos pesares, o povão Fogão vem respondendo bem à fase SAF, fazendo uma média de público comparável à do ano da recuperação de 2015.


- Escalação: 


Palpite do Henrique:

Alguns desfalques, esperados e inesperados, e a grande surpresa dos relacionados é Jacob Montes. Castro não deve ser tão professor Pardal, e o americano deve seguir o mesmo caminho do finlandês Niko Hämäläinen, ser relacionado, no máximo entrar aos 45 do segundo tempo, e daqui algumas semanas ir para outro clube.
 
Então minha aposta de escalação é:
Lucas Perri, Saravia, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tchê, Gustavo Sauer e Gabriel Pires, Junior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá. 
 
Para orgasmos de Castro será primeira escalação com nenhum jogador de série B, vindo de Mirassol, ou pré-SAF. Só aquele pessoal que já foi para a Europa aprender como se joga futebol de verdade, ou tem algum ponto relevante no currículo.

E o time vai a campo com:


_______________________________________


O JOGO - Foram dois jogos distintos para o Botafogo, divididos entre 'AJ' e 'DJ' (antes do Jefiinho e depois do Jefiinho.

Num primeiro tempo de marcação cerrada, tivemos superioridade em quase todos os itens na partida, chegando, por exemplo, a 7x0 nos escanteios. Mas prevalecia o pavoroso modo arame liso, com o time visivelmente sentindo a falta dos meias titulares Lucas Fernandes e Eduardo.

E com o restante da partida parecendo seguir para um infame zero a zero, vimos a entrada de dois atletas que colocaram luz na escuridão, a saber, Sauer, autor do primeiro chute de perigo ao gol deles e Jefinho, o da citação lá no início, que voltou a praticar aquele futebol do futuro craque que todos acham que vai ser, como na jogada do gol do Del Piaggi, que recebeu do garoto na quina da grande área e acertou o canto do goleiro, já aos 43 minutos da etapa final.

Foi no sufôco mas com justiça, pois não jogamos bem mas ainda assim fomos superiores ao adversário.

Pulamos para o nono lugar na tabela.

  


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG