Botafogo vai a Recife e perde para o Santa Cruz
mas se mantém no G4
BOTAFOGO 0 X 1 SANTA CRUZ
Perdemos,
E o que estava ruim só ficou pior. Mais um jogo que o ataque não funcionou, e em mais um erro na lateral, desta vez na esquerda, e tomamos um gol no segundo tempo.
Pelo menos foi possível ver o dedo do Ricardo Gomes, o time apertando a saída de bola, dominar os minutos iniciais da partida. Mas infelizmente ainda funcionando como arame liso, cerca mas não machuca.
Neílton, que tinha ido bem no segundo tempo no jogo passado, começou de titular e foi quase nulo, quase um Diego Jardel. Octávio também, Navarro sumido entrou e sumido ficou, e assim o time parece depender de falhas individuais do adversário, ou de um lance fortuito e individual de sorte, para chegar ao gol.
Tem muita coisa para ser consertada, e o tempo é curto. Terça-feira recebemos o ABC no Niltão, e se seguirmos nesse analfabetismo futebolístico, teremos mais um jogo de dificuldades.
Abraços.
O que ficou aparente assim que os primeiros lances deste jogo se desenrolaram no gramado, foi que a coisa poderia desaguar em mais um 0x0, um destes empates enfadonhos e sem gols aos quais estamos nos acostumamos desde que perdemos o grande especialista em série B do nosso ataque, Rodrigo Pimpão.
Que fase: estamos sentindo falta de um jogador que jamais se firmaria em qualquer um dos 12 principais clubes do país na série A.
E o empate só não se confirmou por um detalhe bem relevante: eles tinham um nove ao passo que o nosso, não sei se por falta de ritmo de jogo ou mesmo por sentir não ter com quem jogar, mal foi citado na transmissão. Confesso que talvez até por ter visto a partida numa tv pequena, não vi o uruguaio em nenhuma jogada durante toda a partida.
Assim, com Luis Ricardo voltando e sem ritmo, Neilton nulo, Otávio idem e tendo eles no seu ataque o Grafite, demos-lhes o presente de todo jogo, deixando o antigo 9 da seleção livre para fazer o gol que nos deixou quase fora do G4. Posso dizer sem medo de errar que só não tomamos um banho de bola porque o adversário era ridículo, fraco, sem criatividade, enfim, um timeco da pior qualidade.
E como estamos ruins. Ainda com um bom elenco para essa panacéia que são estes jogos da segundona mas ainda assim, jogando muito mal. No final do jogo, dávamos "um sufôco" bem insólito na defesa deles, ou seja, íamos para a área mas se o goleiro deles quisesse ficar no whatsapp não teria problema algum. NÃO CHUTAMOS UMA BOLA SEQUER NA DIREÇÃO DO GOL O JOGO INTEIRO.
E é assim que vamos receber o próximo adversário aqui no nosso estádio, na terça-feira. Haja paciência.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.