Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de nov. de 2023

TIME VAI A CURITIBA

 Só a vitória interessava, mas time cede o empate no fim 

De novo


1x1





  

PRÉ JOGO

- Notícias

- O assunto mais relevante deste Pré jogo é a suspensão da punição a Coritiba e Cruzeiro, que vão poder atuar com torcida em seus jogos com mando de campo. Parece que um clube carioca que tem interesse na partida entre o Cruzeiro e o Palmeiras em BH convidou alguém da CBF para tomar café....de novo. Vida longa e mais sabedoria ainda ao John Textor!
  

- Escalação: 


O time titular


_______________________________________


O JOGO - É difícil falar, é amargo ter que engolir mas pior, é impossível saber o que se passa com este elenco do Botafogo. Teria sido aquele primeiro turno fantástico uma tremenda enganação?  E agora, o time é assim tão ruim a ponto de sofrer o que sofreu hoje em campo ante um adversário tão fraco, tão comum? 

Não sabemos e não sei se um dia iremos saber alguma coisa sobre essa debacle. 

Lembrei, no debate pelo WhatsApp, que já fazem 31 anos daquela tragédia da perda do brasileirão de 1992, tomando um 3x0 de um time tão inferior ao nosso que na segunda partida sequer foi capaz de segurar outra vitória e por pouco não os vencemos e mesmo assim, ninguém até hoje faz ideia do que aconteceu ali no 3x0.

Mas infelizmente, é assim que vai acabar este 2023. Do jogo, quase nada a dizer. A coisa ia para o 0x0 até que no penúltimo dos 5 minutos de acréscimo, o lutador Carlos Alberto sofreu um pênalti que, desta vez, foi magistralmente convertido pelo Tiquinho, aos 51 minutos. Frize-se que até então, o nosso artilheiro nada havia feito em campo.

Dada a saída de bola, fomos envolvidos na defesa por uma jogada comum do fraquíssimo time adversário que, numa bola cruzada no meio da nossa área, empatou.

O Flamengo perdeu o seu jogo e com isso, voltamos à vice liderança, mas este ponto conquistado hoje talvez só sirva mesmo para que fiquemos no G4, claro, se não ficarmos no zero nas duas partidas que restam.

Foi isso.

26 de nov. de 2023

PRECISANDO VENCER

Botafogo recebe o Santos, vacila no fim 
e cede o empate

1x1





 
PRÉ JOGO

- Notícias

- E a notícia deste fim de semana é mesmo a briga do John Textor com a torcida organizada Fúria Jovem.

- No meio do caos, uma alegria. Pequena mas significativa. 
.
- Escalação: 
 

_______________________________________


O JOGO - Num dia de expectativa de esperança pela volta do bom futebol, vimos novamente gigantes em campo, a saber, Gabriel, Danilo (disparado o melhor no gramado), Tchê Tchê, Eduardo, nosso vagalume da criação e vários outros errando quase nada. Nota triste: o futebol do Tiquinho (que foi substituído na segunda etapa pelo Janderson) já entrou de férias. Não acerta nada.

No mais, não há muito o que falar. Fizemos o gol cedo numa cabeçada do Danilo, perdemos outras chances mas fomos segurando o placar até um erro de marcação já nos últimos minutos, quando eles empataram.

Uma pena para se tentar ainda o título, mas um ponto num jogo pegado que, com outros resultados ao menos em dois dos próximos 3 (e últimos) jogos, podem nos levar ao G4, amargo sob o ponto de vista da vantagem do turno mas bom para a evolução do trabalho. Já estamos na Libertadores.

Não tenho muito mais o que falar do jogo. Vou aguardar pelo debate.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG