Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de set. de 2022

TIME RECEBE O CORITIBA

 Em busca da vitória esquecida

Time recebe pior visitante do campeonato

 e vence bem por 2 a 0
____________



 

PRÉ JOGO

- Notícias

- O perigoso atacante Léo Gamalho não vem para o jogo. É hora de aproveitar, Fogão!

- O site "br.bolavip.com" informou que o clube voltou a se interessar pelo volante Gustavo Cuéllar, que fez muito sucesso em 2019 pelo campeão brasileiro daquele ano. O atleta estará livre para assinar com outro clube em janeiro. Entrave maior: o mega salário que ele recebe no mundo árabe atualmente.

- Diego Gonçalves já está apto para voltar aos treinamentos, Daniel Borges está em observação. Joel Carli e Sauer também estão liberados para treinar e este último, já podendo ficar à disposição da comissão técnica para o próximo jogo. Rafael também já foi liberado para voltar à preparação.

- Imbróglio à vista: devido à realização de show da banda Coldplay no Nilton Santos, o Botafogo vem tentando levar o jogo contra o Internacional marcado para o dia 11 de novembro para o Maracanã. Brasília está fora de cogitação, por conta de detalhes do regulamento da competição.

- Em jogo disputado hoje à tarde no Cefat, o time sub 20 atropelou o Serrano em fase da taça OPG, aplicando um impiedoso 9x0. O adversário da próxima fase será o Audax. Vale lembrar que o time é o atual campeão desta competição.
_____________________________

- Escalação: 

Palpite do Henrique:

Sem novidades nos relacionados, desta só a volta do Gustavo Sauer, e de novo não devemos ter surpresas na escalação:

Gatito, Saravia, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Eduardo, Victor Sá,  Tiquinho e Jeffinho.

Creio que veremos Sauer no final do jogo no lugar do Victor Sá, ou mesmo do Jeffinho, jogando Victor para esquerda e Sauer entrando na direita.

Pires, Luís Henrique, Danilo Barbosa e Matheus Nascimento também são opções para segundo tempo, de acordo com as questões de cansaço, amarelos, contusões e placar do final.

Acho que um padrão Castro já está formado, e como comentei, é o jogo que pode definir a nossa sequência no campeonato. Uma boa vitória pode consolidar o grupo e permitir jogos mais tranquilos, e um tropeço provavelmente aumenta a pressão e pode fazer o grupo patinar até o último jogo.

E o time foi a campo com:

 


 A novidade foi Junior Santos no lugar de Victor Sá.

_______________________________________


O JOGO -  
 
Castro surpreendeu lançando Junior Santos fazendo o lado, no lugar de Victor Sá.
 
Júnior se saiu bem, colocou duas bolas na trave, abriu mais espaço para as subidas de Saravia e em compensação o lado ficou todo disponível para os contra ataques do Coritiba, que acabaram não sendo bem sucedidos.
 
O primeiro tempo fechou em um 0 a 0, após 45 minutos de "trocação". No intervalo Castro fez 3 substituições, colocando Victor Sá no lugar de Jeffinho, Gabriel Pires no lugar de Lucas Fernandes e Danilo Barbosa no lugar de Tche Tche.
 
Talvez pelo gás novo, talvez por características dos jogadores o jogo virou mais trocação ainda, lá e cá, sem parar, sendo que o Coritiba saía basicamente em contra ataque com 4 ou 5, aproveitando os espaços atrás das linhas. Mas não foram competentes para marcar por pelo menos umas 4 vezes.
 
Da nossa parte também não saía o gol, Victor Sá colocou nossa terceira bola na trave, e aos 30 minutos em falta pelo lado esquerdo muito bem cobrada Cuesta escorou de cabeça para o gol, abrindo o placar.
 
Coritiba se preparou para sair pro jogo, fez substituições, adiantou as linhas, e 3 minutos depois Eduardo roubou a bola após escorregão do zagueiro, avançou e rolou para Tiquinho livre dentro da área só empurrar para o gol, marcando seu primeiro gol pelo Botafogo.
 
Com 2 a 0 tranquilo, Castro ainda lançou Piazon no lugar do Eduardo e Sauer no lugar de Junior Santos, que se contundiu caindo de mal jeito.
 
O jogo se arrastou meio que sem sustos até o final, com a qualidade técnica dos nossos jogadores sendo suficiente para garantir a vitória.
 
Conforme havia falado, pode ser o ponto de inflexão, dar a tranquilidade para novos bons resultados, jogando com menos pressão. 

Abraços.



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG