Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de abr. de 2024

"COMEÇA" 2024 - TAÇA LIBERTADORES

 Botafogo 1 x 3 Júnior Barranquilla 
____________

 


PRÉ JOGO

- Notícias

E o português Artur Jorge já está no Rio.  Contratado junto ao Braga de Portugal, vai assumir o time já a partir do próximo jogo. 
   

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________

O JOGO 




Driblado pela tecnologia e caindo no passado, fui quase salvo de maior sofrimento, e acabei assistindo o jogo somente até os 30 minutos. Vi o pênalti tosco (acho que desse tipo só marcam contra brasileiros nas competições sulamericanas), mas era um time nervoso e pouco eficiente na marcação, que ficou mais nervoso após o pênalti muito bem cobrado e que quase Gatito pega.

Depois o sinal de TV caiu e segui na Botafogo TV, modernidade onde você assiste dois torcedores na cabine de rádio narrando o jogo, ou seja, rádio do século XXI.

Pouco posso dizer, mas teremos mais 5 partidas e novo treinador, que terá pesada adaptação ao futebol brasileiro.

Já digo desde o final do ano passado, este será o ano do bi da Taça Rio. Passar pela fase de grupos, chegar nas semifinais de Copa do Brasil e pegar G4 do Brasileirão é o que o otimismo nos permite, sem ilusões.

Abraços.



  _________________


Temos elenco, não temos time


Essa constatação, que estava sendo desfeita até os 37 minutos do segundo tempo do fatídico 4x3 do Palmeiras no ano passado, se abateu sobre o Botafogo como aquele vírus que está sendo tratado e erradicado atéééé...surgir uma nova variante.

E logo nos primeiros minutos já se podia constatar este fato de formq incontroversa: nós tinhamos elenco, eles, time, ou seja, a variante nova vai precisar ser erradicada como milagre se ainda quisermos pensar em Libertadores esse ano.

Nem entramos muito nervosos, mas o sistema tatico do adversário impedia, as jogadas do Junior Santos, as trocas de passes no meio e por consequência, o nosso jogo de transição rápida.

Veio o pênalti logo aos 8 minutos e o time então ficou sem foco e sem saída de jogo, o que perdurou até os 28 minutos, quando conseguimos um escanteio e mesmo assim, por erro deles. Não deu em nada, a bola ficou com o goleiro e na saída de bola, um erro nosso no meio deixou o nosso lado esquerdo da defesa livre para o cruzamento. 2x0.

O nervosismo então deu o tom.

Mais um erro, o atleta saiu livre à frente do Gatito, driblou o nosso goleiro e fez o terceiro gol.

2023 desabou sobre a massa alvinegra no estádio.

Numa jogada de área fizemos um gol através do Hugo mas na sequência não mantivemos a pressão,  com muito nervosismo que causavam erros de passes que deixavam sempre a bola livre para o goleiro deles.

Enquanto isso, viamos do outro lado um adversário que nem é esse time todo (em matéria de elenco) muito à vontade em campo.

Fomos para o intervalo com a firme ideia de que se conseguíssemos empatar seria vitória.

Mas o gol não veio e nem as entradas do Jefinho, do LH, do Rafael e no fim, do Romero, foram capazes de produzir um futebol minimamente satisfatório. 

Estamos a perigo na competição. 


31 de mar. de 2024

TAÇA RIO - FINAL

 Em jogo com cara de amistoso, time entra
com elenco reserva e completa o placar agregado

2x0

 


 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Hoje o time pode ver em campo os retornos do Jefinho e do Luís Henrique bem como o do "sumido" Patrick de Paula.
  

CONTRATAÇÕES

- Oscar Romero, meia paraguaio, foi apresentado está semana.

- E foi definitivamente anunciado que o novo treinador será o Artur Jorge, português que estava atualmente no Braga.

- Escalação: 
 

O time titular 



_______________________________________


O JOGO - Após o segundo gol, a torcida presente ao estádio já começou a gritar "é guerra... quarta feira é guerra!", em alusão ao primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla.

No mais, os únicos fatores a se destacar num jogo praticamente realizado para cumprir tabela, para cumprir uma formalidade, foi o retorno dos lesionados.

Rafael - o melhor deles, com belas arrancadas e boas trocas de passes.
Luis Henrique - ainda sem mostrar o que sabe, talvez por conta da falta de ritmo de jogo.
Jefinho - o mesmo que o LH: sem ritmo, não concluiu nenhuma das jogadas que tentou.

E por fim, Patrick de Paula, que já entrou aos 24 minutos da segunda etapa. Este aí é um caso à parte. Atleta com um bom potencial técnico, ainda não ficou claro se a parte física pode ser recuperada, o que se enxerga ante a simples visão do seu físico. Contudo, nos poucos toques na bola (quando o pouquíssimo ritmo de jogo permitiu), via-se também que a categoria e a inteligência continuam ali, bastando apenas que as pernas respondam positivamente. É um nome muito importante para ser observado nessa temporada.

E o fator negativo: Matheus Nascimento. No bate papo pelo Whatsapp, falei que ele poderia estar tendo a sua última chance no time, já que foi o último a ser substituído (Janderson entrou aos 38 minutos). E pelo que se viu em campo, bola queimando os pés, confuso para definir jogadas, errático em demasia, já está passando da hora de metê-lo num 'projeto Juventude', ou 'projeto Figueirense'. Isto pode recuperar atletas que se perdem ao subir para o time principal e aqui mesmo já tivemos o exemplo do Igor Rabelo. Quiçá a diretoria entenda isto.

E foi só. Quarta feira a chave vira.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG