Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de dez. de 2023

ACABARAM OS VEXAMES

 Time patina em Porto Alegre contra o Inter
e os gaúchos devolvem o placar do turno

3x1



  
PRÉ JOGO

- Notícias

- Gilmar Ferreira, no Extra, informou que o André Mazzuco deve deixar o clube. Será contratado um profissional mais experiente para a função.

- Outro que não deve permanecer no clube é o atacante Diego Costa.

- E o Textor, que já responde no STJD pelas acusações que fez ao sistema e à arbitragem, mandou fazer um levantamento de vários jogos do brasileirão (empresa estrangeira e conceituada) e pretende ir à justiça comum reclamar sobre erros, segundo o levantamento, não ocasionais. 
  

CONTRATAÇÕES

- O primeiro nome ventilado para a próxima temporada é o do atacante Nikão. Atualmente no Cruzeiro, o atleta era um dos caras do time do Athlético-PR na época do Tiago Nunes e mesmo depois da saída dele de lá.

- Escalação:  


O time titular

_______________________________________

FOI UM PASSEIO DELES, MAS SUBIMOS DO 11º LUGAR DE 2022
PARA O 5º LUGAR ESTE ANO..... MAS.....

.....PELAS CIRCUNSTÂNCIAS, FOI EVOLUÇÃO OU FRACASSO?

O JOGO - Mais um jogo insosso do nosso time, sem criatividade ou poder de ataque e para piorar, com a peneira da defesa funcionando a todo vapor. Tocávamos a bola, mas para que? Eles saíram na frente e na volta do intervalo, chegamos a empatar com o lutador Janderson, mas para que?

E já no meio da segunda etapa o Tiquinho foi colocado em campo junto ao Victor Sá e ao Junior Santos mas..... para que?

Se tivéssmos Suarez, Paulinho (do Galo) e Bruno Henrique para entrar ali, acho que não daria em nada pois o meio de campo virou uma piada depois da derrocada do time. A galera opinou no whatsapp que as entradas de atletas como o JP Galvão e MN seriam ótimas para já se pensar num esboço de time para 2024, que já começa com menos de um mês de volta das férias (carioca e pré Libertadores), mas sem nomes cascudos neste elenco vai ser complicado reerguer a cabeça e esquecer este vexame que já está sendo chamado de histórico, único.

Foi isto. Um ano que se apresentou mágico, resumido em 11 partidas sem nenhuma vitória.

3 de dez. de 2023

NO PENÚLTIMO JOGO DO ANO

 Botafogo recebe o Cruzeiro,
não joga absolutamente nada 
e fica no empate.

0x0





   
PRÉ JOGO

- Notícias

- Textor está no Rio. Veio para o seu julgamento no STJD, cujo resultado confirmou a suspensão. O clube entrou com um efeito suspensivo para que ele possa assistir ao jogo de hoje.
  

- Escalação: 


O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Ao comentar no nosso grupo no whatsapp sobre, enfim, um final de jogo sem levar gol, a idéia que tive foi que o nosso futebol evoluiu (cresceu) feito rabo de cavalo: para baixo.

O Henrique chegou a argumentar que, ao menos, corrigiu-se minimamente o sistema defensivo mas pensando agora, nem sei se sim, ante a total inépcia deste adversário para chutar a gol. Eles têm o pior ataque da competição e vimos isto na quantidade de contraataques que desperdiçaram por pura ruindade.

Com a vitória do Grêmio no sul, em vez de atingirmos de novo a vice liderança caso tivéssemos vencido, caímos para o 5º lugar e agora, estamos trabalhando com a hipótese de 'desembarcarmos' na sinistra pré libertadores, disputa da qual temos ótimas lembranças de 2017 mas, naquela época, com um time pronto e guerreiro.

Foi isso. Vamos para o último jogo contra o Inter sem Diego Costa e Adryelson, que levaram o terceiro cartão amarelo. Este último, então, fez a sua derradeira partida vestindo a camisa do Botafogo, uma vez que vai defender o Lyon em 2024. 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG