Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de abr. de 2023

SUL-AMERICANA-2023

 Na estreia, time vai ao Chile,
faz um jogo pavoroso e
não sai do empate

2x2 



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Nesta quarta, antes do embarque para o jogo no Chile, o time testou o novo gramado do Niltão. 
  

CONTRATAÇÕES

- Nos últimos instantes para o fechamento da janela de contratações, mais um nome foi confirmado. Desta vez é o uruguaio Diego Hernández, do Montevideo Wanderers.

O Botafogo pagou 11 milhões de reais por 70% dos direitos do atleta de 22 anos. Contudo, o clube uruguaio acertou a vinda apenas para a segunda janela, em julho, uma vez que ainda está disputando o campeonato local. Na última Copa do Mundo, este jogador foi um dos destaques uruguaios.

- Escalação: 
 

O time titular 


_____________________________________


O JOGO - Qual será o tipo de revés capaz de fazer a empresa perceber que o gerente de produção está trabalhando mal?

O que estaria esperando o dono da empresa para dar vida a um elenco no qual já gastou, segundo afirmou na janela de julho do ano passado, o dobro do previsto?

Sim, já que elenco nós temos. E ele não é pior do que o da maioria dos times da série A. Mas como estamos mal! Começamos a partida ganhando um presente do goleiro do fraquíssimo time chileno bem aproveitada pelo Tiquinho e... adversário nervoso, tratamos "de acalmá-lo". Isso mesmo. Ganhamos um gol dado, não nos organizamos e eles se encorajaram, se acalmaram no jogo e conseguiram o empate.

Ato contínuo, voltamos para o segundo tempo um pouco menos ruins do que no início e eles, novamente, nos deram um presente, com um atleta expulso por uma falta desnecessária no Eduardo. Filme repetido: um a menos, time fraco, ficaram nervosos e conseguimos o segundo gol, com o Eduardo aproveitando uma sobra de bola num escanteio. Filme repetido, a série: abrimos mão do controle da partida, ficamos "vadiando" em campo e num passe idiota do Tchê Tchê, o atacante recebeu a bola de presente e empatou.

Um show de horrores que vai fazer este time passar vergonhas em série, insisto, caso a empresa continue se recusando a enxergar que tem gente trabalhando mal e produzindo pior ainda (no caso, o comando técnico). Tá tão difícil de enxergar assim, Sr. Textor? 

2 de abr. de 2023

DECISÃO DA TAÇA RIO - PRIMEIRO JOGO

 Botafogo 2x1 Audax,
em um jogo pavoroso e medíocre



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Encerrados os shows da banda Coldplay, as atenções se voltam para o fim das obras do gramado do Nilton Santos que, contudo, ainda não poderá receber jogos nos próximos 10 dias.
  

CONTRATAÇÕES

- E o clube, enfim, anunciou a primeira contratação deste ano. Ao menos, a primeira que pode vir a se destacar no elenco principal (com a ressalva de que ainda deve ser tida como aposta). O lateral direito Matías Segovia, do Guarani (Paraguai), foi adquirido em definitivo. O atleta de 20 anos tem passagens pela seleção do seu país e bons números atuando pelo clube de lá. O Botafogo está adquirindo 60% dos direitos, a serem pagos parceladamente.

- Já outro nome que deu o que falar foi o do Junior Santos. Foi igualmente adquirido em definitivo junto ao Fortaleza.

História curiosa essa da volta do Junior: antes da sua saída, os japoneses queriam 20 milhões de reais e não arredaram o pé da pedida. Sem negócio, venderam para o Fortaleza por 4 milhões. Sem adaptação no nordeste, o Botafogo vai pagar aos cearenses os mesmos 4 milhões. Negócio da China (ou do Japão) sob a ótica financeira. Resta torcer para que aquele futebol maluco do atleta volte com ele: era meio trapalhão, mas preocupava as defesas adversárias.

- Escalação: 


O time titular


_______________________________________

O Botafogo levou o gol aos 9 minutos. E foi empatar aos 22 do segundo tempo

Foram 70 minutos de pavor e mediocridade inaceitáveis.
__________________________________________

O JOGO - Nas conversas pelo whatsapp durante a partida, nada se extraia de bom das opiniões, tudo embasado, claro, pelas imagens pavorosas vindas do gramado. É incrível como numa fase negra assim, até atletas qualificados e que fazem a diferença, casos do Lucas, do Tchê Tchê, do Eduardo e do Marçal conseguem errar jogadas simples, atuar bisonhamente e caírem na mediocridade geral.

E isto é criticável sim pois, bastou sair o gol do Tiquinho (o do empate, como dito acima, aos 22 da segunda etapa) e parecia que um time tinha saído do estádio para comemorar e outro entrou em seu lugar. Mas os atletas eram os mesmos.

É certo que as trocas do intervalo, que no início da segunda etapa também não ajudaram por conta da pasmaceira geral, acabaram funcionando após este gol. Luis Henrique, que entrou no lugar do nada Carlos Alberto, fez belo cruzamento para a cabeçada do Tiquinho e no fim, Sauer, que substituíra o outro nulo Marlon, completou para as redes após bela jogada (apesar de não ter feito também nada até momentos antes do seu gol).

Então é isso. Ficamos 'na roda' para o Sr. Audax em vários momentos da crítica primeira etapa, estamos vendo que novos 'Kevins' vão surgindo (casos  principalmente do Di Plácido, e do Carlos Alberto) e que com um futebol de quinta e atletas temerários como estes dois, Marlon Freitas e seguramente mais uns 3 que estão ali pelo banco, o ano pode ser muito sofrido. Esperemos que não e, principalmente, torçamos para que quem comanda, promova mudanças. O elenco, fora essas amebas (que afinal, habitam em muitos outros times grandes), é qualificado sim. O comando é que inexiste.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG