BOTAFOGO 2 X 1 INTERNACIONAL
Vencemos! Convencemos? Digo que sim. Mas vou ser curto, muito curto. Deixo a postagem para o Paret.
O fato é que com menos desfalques, e jogando com vontade, o time é bom. Isso, bom. Não é ótimo, não é forte, e também não é ridículo nem medíocre. Mediano.
Com alguns reforços podemos até ir mais longe, principalmente tendo elenco para suportar os desfalques. Lennon estreou bem, acho que temos reserva para lateral DIREITA. Ainda falta mais um lateral.
A zaga é problemática e deve continuar assim. Antonio Carlos não é maravilhoso, mas pode dar mais consistência. Dória pode entrar mais vezes. Mas precisa um zagueiro bom, e jogando bem pelo alto.
Tudo é possível daqui para frente. Seguimos na luta, inclusive pelos reforços prometidos e por tanto tempo esperados.
Abraços.
Vou começar reclamando, caros alvinegros. A virada foi maravilhosa, o time no segundo tempo foi algo próximo do ideal mas não podemos nos calar e é bom que gritemos na vitória. Como é que um juiz entra em campo, olha a camisa do Botafogo e aplica um cartão amarelo para um atleta do clube com 2 minutos e meio de jogo? E o pênalti escandaloso no Vitor Junior aos 21 do segundo tempo? Aonde é que vai parar esta leniência da nossa diretoria? Vitor Junior levou seu cartão aos 2 minutos e Guinhazu em falta no Lucas por trás não levou aos 22 da segunda etapa, ou seja, o critério é: se o Botafogo está em campo e joga mal, deixam correr mas se estiver jogando bem, amarram no apito.
No mais, o Botafogo só fez o que fez (foi melhor no primeiro e infinitamente superior no segundo tempo) por ter entrado com 11 em campo, visto hoje o Andrezinho não ter errado praticamente nada e assim, fez valer a sua categoria de bom jogador que é. Golaço na primeira jogada (vejam no vídeo acima) e escanteio como deve ser cobrado no segundo. Mas ainda esbravejando, este jogo me lembrou em muito aquele contra o Corinthians no Pacaembu, no ano passado, com o juiz não querendo que o nosso time fizesse gol até quando pudesse nos segurar. Mas tal como naquela noite em São Paulo, hoje também vencemos, viramos fora contra mais um adversário forte e temos que manter esta pegada aqui. Tivesse o time jogado até com menos ímpeto contra o Cruzeiro do que o que vimos hoje, estaríamos comemorando 12 pontos mas muito pelo contrário, os azuis são vice líderes e isto significa mais um defunto tirado da tumba pelo Botafogo. Que venha então a Ponte Preta. Não existe qualquer possibilidade de não se pensar em 12 pontos no final do próximo domingo.
- O craque deste jogo, inacreditavelmente, foi o Andrezinho. Errou tão pouco que nem tem como lembrarmos quando e como foi. Aquela bola entregue no gol deles, que gerou a falta, foi passada para o Gabriel por alguém da meia mas acho que foi o Vitor Junior. Foi menos um erro na conta do André hoje.
- Das enceradeiras que eu conheço. A nossa, Maicosuel, deu o contraataque de praxe para o adversário ali faltando 3 minutos para acabar a partida. A jogada acabou gerando aquela falta que quase redundou no empate. Mas a maior enceradeira do país, D´Alessandro, não podia faltar neste jogo. Fez um primeiro tempo magnífico (magnífico mesmo galera, coisa de jogador argentino fora de série... brincou com a marcação do Botafogo e por vezes, sozinho), mas na volta do intervalo resolveu “dar um brilho” no gramado. Risível este Hermano.
- Gostei do Lennon. Manda agora vir o Mc Cartney. O Ringo não, pois era um tremendo pereba.. kkkkk. O garoto é destro ou seja, lateral direito/direito (o pé esquerdo só serve para usar na embreagem), atuou no lugar do Márcio Azevedo todo torto, errou algumas das jogadas que tentou mas não se intimidou. Que continue assim.
- Não é mole não. Do outro lado, tinham Dagol, Damião, Oscar, D´Alessandro, Guinhazu. Todo mundo de seleção.
- Este dia vai ficar marcado como aquele em que vi um cara chamado Lennon dar conta do badalado e endeusado Oscar. Cadê o 10 da seleção? Anotem aí meus amigos, isto pode vir a ficar no anedotário do futebol como ficaram Borrachinha, Cocada e Dimba, para ficarmos somente nestes três.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.