A reta final com
Argentina e França favoritas
Dia 13/12 - terça feira - 16:00h
ARGENTINA 3x0 CROÁCIA.
E a Argentina passou pela Croácia. E foi "facinho", hein Brasil?
Simplesmente, deixaram o tic tac croata funcionar mas desta vez o amarelôdrić praticamente não viu a cor da bola. Marcado e sem os latifúndios que encontrou no jogo contra o Brasil, o 10 do Real Madri foi apenas um jogador comum em campo.
Ajudada (ou não?) por um "pênalti de time midiático" comum aqui no Brasil, a Argentina abriu o placar com Messi, mesmo estando muito abaixo na posse de bola.
Aberto como uma porta de bar, o time da Croácia não demorou para levar o segundo gol, entregando os pontos de vez na segunda etapa ao sofrer o terceiro, após uma jogada genial do Messi pelo lado do campo.
De forma pragmática mas com o Messi em momento mágico, os hermanos chegam à final querendo posar de favoritos.
Dia 14/12 - quarta feira - 16:00h
FRANÇA 2x0 MARROCOS
Existe placar mentiroso? Existe sim.
O placar moral deste jogo seria 1x1 no tempo normal e o que o destino quisesse na prorrogação.
Mas foi informado pela imprensa no pré jogo sobre os vários desfalques nos dois elencos e desta forma, claro que os marroquinos sentiram mais. A França tinha mais banco.
Os africanos sentiram, mas jogaram muito. O segundo gol francês foi o do desafogo, do 'ufa-ufa', sem tirar o mérito da ótima jogada do Mbapée até à assistência.
Mas foi do desafogo sim. Marrocos tomou o primeiro gol antes dos 10 minutos de jogo e não esmoreceu. Aliás, não esmoreceu nem mesmo após o segundo, que aconteceu já aos 32 minutos da etapa final.
2x0 contra, faltando 13 minutos para o final da partida: momento e placar a que tiram o pique de muito adversário qualificado, mas não desta impressionante equipe africana.
Perderam algumas chances de gol (coisas daquela falta de hábito de decidir jogos desse porte) mas encurralaram a França por quase todo o segundo tempo.
A Croácia que se cuide no sábado, na disputa pelo terceiro lugar.