Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de dez. de 2022

COPA 2022 - SEMIFINAIS

 A reta final com
Argentina e França favoritas



 
 

Dia 13/12 - terça feira - 16:00h

ARGENTINA 3x0 CROÁCIA.

E a Argentina passou pela Croácia. E foi "facinho", hein Brasil?

Simplesmente, deixaram o tic tac croata funcionar mas desta vez o amarelôdrić praticamente não viu a cor da bola. Marcado e sem os latifúndios que encontrou no jogo contra o Brasil, o 10 do Real Madri foi apenas um jogador comum em campo.

Ajudada (ou não?) por um "pênalti de time midiático" comum aqui no Brasil, a Argentina abriu o placar com Messi, mesmo estando muito abaixo na posse de bola.

Aberto como uma porta de bar, o time da Croácia não demorou para levar o segundo gol, entregando os pontos de vez na segunda etapa ao sofrer o terceiro, após uma jogada genial do Messi pelo lado do campo.

De forma pragmática mas com o Messi em momento mágico, os hermanos chegam à final querendo posar de favoritos.


Dia 14/12 - quarta feira - 16:00h

FRANÇA 2x0 MARROCOS 

Existe placar mentiroso? Existe sim.

O placar moral deste jogo seria 1x1 no tempo normal e o que o destino quisesse na prorrogação. 

Mas foi informado pela imprensa no pré jogo sobre os vários desfalques nos dois elencos e desta forma, claro que os marroquinos sentiram mais. A França tinha mais banco.

Os africanos sentiram, mas jogaram muito. O segundo gol francês foi o do desafogo, do 'ufa-ufa', sem tirar o mérito da ótima jogada do Mbapée até à assistência. 

Mas foi do desafogo sim. Marrocos tomou o primeiro gol antes dos 10 minutos de jogo e não esmoreceu. Aliás, não esmoreceu nem mesmo após o segundo, que aconteceu já aos 32 minutos da etapa final. 

2x0 contra, faltando 13 minutos para o final da partida: momento e placar a que tiram o pique de muito adversário qualificado, mas não desta impressionante equipe africana.

Perderam algumas chances de gol (coisas daquela falta de hábito de decidir jogos desse porte) mas encurralaram a França por quase todo o segundo tempo.

A Croácia que se cuide no sábado, na disputa pelo terceiro lugar.



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG