Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de fev. de 2021

PENSANDO NA PRÓXIMA TEMPORADA

Time recebe o Sport, 
perde por 1x0 e está rebaixado 
para a série B em 2021


Postagem do jogo e das últimas rodadas


 
 

PRÉ JOGO

- Sexta-feira, 4/02: com dores no tornozelo, Diego Cavalieri será desfalque para esta partida.
- Sábado - O time foi a campo com Diego Loureiro, Kevin, Kanu, Souza e Victor Luis. José Welison, Caio Romildo e Caio Alexandre. Cesinha, Navarro e Matheus Nascimento.
__________________________________________

Estamos rebaixados. Os garotos jogaram bem, foram superiores ao adversário em posse de bola (mais de 70%) e vontade, mas com um pênalti de VAR logo na primeira parte do jogo acabamos por não conseguir conduzir a partida do nosso jeito e a retranca deles foi mais eficiente. Bola prá frente.

**********************************************

35ª Rodada - BOTAFOGO x GRÊMIO, 08/02, segunda-feira

NOTÍCIAS

Sábado, 6/02 

-Eduardo Barroca e Túlio são demitidos.

-No final da noite, o site Fogãonet informou que todo o departamento médico seria demitido ao fim do brasileirão.

Domingo, 7/02

Duas notícias foram divulgadas pelo site Fogãonet, ambas citando o presidente Durcésio como fonte: a primeira, que o clube iria anunciar 4 reforços para a temporada e a segunda, que existem 5 fundos interessados no projeto S/A, que teria chances de sair em breve.

O JOGO - O time vai a campo com quase todos os titulares da última partida, exceto pelo Victor Luis. ESCALAÇÃO - Diego Loureiro, Kevin, Kanu, Souza e Hugo. Zé Welison, Caio e Romildo. Cesinha, Navarro e Matheus Nascimento.

Um caminhão (uma carreta) de erros nos fez levar 
uma das piores goleadas no nosso estádio

5x2

Se do meio para a frente os meninos se haviam bem, da volância para trás tudo tava errado, inclusive o goleiro. Levou dois gols defensáveis, foi prejudicado por falhas sucessivas de marcação e com isto, o calvário parece não ter fim. Agora vamos a Goiânia.

Nota de destaque: Matheus Nascimento, Navarro, Cesinha e Caio Alexandre. Destaques negativos: o goleiro Diego Loureiro, Kevin, Zé Welison e em parte do jogo, Romildo.

**********************************************

36ª Rodada - GOIÁS 2x0 BOTAFOGO, 13/02, sábado

Escalação: Sem Romildo, Kayque será a novidade da vez na meia. TIME - Diego Loureiro, Benevenuto, Kanu, Souza e Kevin. Kayque, Caio Alexandre e Cesinha. Hugo, Matheus Nascimento e Navarro.

O JOGO - Lamentavelmente, a urucubaca dos mais velhos (os que perderam todos os jogos anteriores) chegou à garotada. Hoje eles foram muito mal, do Matheus Nascimento ao Navarro, passando pelo Cesinha e o Kanu.

É temerário, quando vemos que vamos depender desta base na temporada deste ano, que já começa em poucas semanas. Não temos como saber onde tudo isto vai parar.

**********************************************

37ª Rodada - BOTAFOGO 1x0 SÃO PAULO, 22/02, segunda-feira

VENCEMOS, ENFIM!

19:10h - Saiu a escalação.
Com o retorno do Nazário e do Marcelo Benevenuto, o time vai a campo com Diego Loureiro, Kevin, Benevenuto, Souza e Hugo. Luiz Otávio, Kayque e Warley. Nazário, Ênio e Navarro.

O JOGO

Primeiro tempo de domínio nosso, mas sem nenhuma organização de área. O Botafogo perdeu neste jogo, nessa primeira etapa, mais gols do que em qualquer outra partida deste ano.

Na segunda etapa o time voltou com Babi no lugar do Kayque. O adversário tentou jogar por 5 minutos mas logo tomamos de novo as rédeas da partida. E numa bela jogada pela direita, Warley cruzou na cabeça do Babi que abriu o placar.

No final do jogo, num lance de desmoralização total, o sistemão do apito (inteiro.. no campo e na cabine do var) criou um pênalti para ver se empatavam mas Diego Loureiro, NA SUA PRIMEIRA DEFESA NO JOGO, defendeu. Vamos para Fortaleza na quinta. Uma nova vitória seria ótimo para dar moral para a temporada de 2021.

**********************************************

 

2 de fev. de 2021

BOTAFOGO 1x1 PALMEIRAS

 Time vai a S. Paulo enfrentar
os reservas do Palmeiras, joga bem
e consegue um empate

 

 

 

ESCALAÇÃO - Só problemas

Esta semana foi aquela em que muita gente mostrou sua insatisfação lá dentro, curiosamente de uma forma única - atraso nos treinos.

Primeiramente, o "garoto" Lecaros se atrasou no mesmo dia em que Rhuan e Ênio também não se apresentaram no horário. Dois dias depois foi a vez do Marcelo Benevenuto (foi informado que o  Kanu também se atrasou mas este foi relacionado para jogar). Matheus Babi foi mais um dos 'atrasildos" que acabou não sendo também relacionado para a partida (vamos anotando). Angulo e Victor Luis, por cláusula de empréstimo, não poderão jogar, Cícero não foi relacionado e Nazário, com problema muscular, também está fora.

O time que viajou e que deverá entrar em campo deverá ser - Cavalieri, Kevin, David Souza, Kanu e Forster (de lateral). José Welison, Romildo e Caio Alexandre. E na frente, Cesinha, Navarro e Matheus Nascimento.

Após a conquista da Libertadores no último sábado, time paulista manda a campo uma equipe mista uma vez que o time principal já irá embarcar para o mundial de clubes.

_______________________________________________

O JOGO

E o time foi bem. Aleluia!

Ao final da partida, a TV escolheu Matheus Nascimento e Cesinha como os dois melhores atletas em campo. O meia, realmente, disse ao que veio, criando, marcando e praticamente não errando nada. Já quanto ao Matheus, tendo este elenco renovado um pouco mais de estrutura, poderia ter sido um destaque absoluto no jogo e até levado o time à vitória mas não tinha como cobrar entrosamento e padrão tático. Mudou tudo.

Do time que entrou em campo, assistindo-se à partida numa tela pequena (meu caso - notebook), reconhecia-se pelo visual os seguintes jogadores (fora o goleiro): Welison, Caio, Kanu, Kevin, Matheus (este devido a já ser uma figura conhecida) e só. De resto, eram somente garotos da base.

E foi numa jogada deles que surgiu o belo gol de empate, uma jogada com uma qualidade que não tínhamos desde que os inteligentes do grupo de transição resolveram deixarem sair de uma só vez os Luízes (Henrique e Fernando). Matheus Nascimento roubou a bola do Lucas Lima, partiu para a área e rolou para o Navarro que limpou para o meio e acertou o canto do goleiro. Pena que era o gol do empate, já que havíamos levado o 1x0 na primeira etapa.

Mas já se viu um bom esboço, com a iminente queda para a série B, do time que poderá nos trazer de volta à elite. Sexta-feira receberemos o Sport.

 

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG