Time vai a S. Paulo enfrentar
os reservas do Palmeiras, joga bem
e consegue um empate
ESCALAÇÃO - Só problemas
Esta semana foi aquela em que muita gente mostrou sua insatisfação lá dentro, curiosamente de uma forma única - atraso nos treinos.
Primeiramente, o "garoto" Lecaros se atrasou no mesmo dia em que Rhuan e Ênio também não se apresentaram no horário. Dois dias depois foi a vez do Marcelo Benevenuto (foi informado que o Kanu também se atrasou mas este foi relacionado para jogar). Matheus Babi foi mais um dos 'atrasildos" que acabou não sendo também relacionado para a partida (vamos anotando). Angulo e Victor Luis, por cláusula de empréstimo, não poderão jogar, Cícero não foi relacionado e Nazário, com problema muscular, também está fora.
O time que viajou e que deverá entrar em campo deverá ser - Cavalieri, Kevin, David Souza, Kanu e Forster (de lateral). José Welison, Romildo e Caio Alexandre. E na frente, Cesinha, Navarro e Matheus Nascimento.
Após a conquista da Libertadores no último sábado, time paulista manda a campo uma equipe mista uma vez que o time principal já irá embarcar para o mundial de clubes.
_______________________________________________
O JOGO
E o time foi bem. Aleluia!
Ao final da partida, a TV escolheu Matheus Nascimento e Cesinha como os dois melhores atletas em campo. O meia, realmente, disse ao que veio, criando, marcando e praticamente não errando nada. Já quanto ao Matheus, tendo este elenco renovado um pouco mais de estrutura, poderia ter sido um destaque absoluto no jogo e até levado o time à vitória mas não tinha como cobrar entrosamento e padrão tático. Mudou tudo.
Do time que entrou em campo, assistindo-se à partida numa tela pequena (meu caso - notebook), reconhecia-se pelo visual os seguintes jogadores (fora o goleiro): Welison, Caio, Kanu, Kevin, Matheus (este devido a já ser uma figura conhecida) e só. De resto, eram somente garotos da base.
Do time que entrou em campo, assistindo-se à partida numa tela pequena (meu caso - notebook), reconhecia-se pelo visual os seguintes jogadores (fora o goleiro): Welison, Caio, Kanu, Kevin, Matheus (este devido a já ser uma figura conhecida) e só. De resto, eram somente garotos da base.
E foi numa jogada deles que surgiu o belo gol de empate, uma jogada com uma qualidade que não tínhamos desde que os inteligentes do grupo de transição resolveram deixarem sair de uma só vez os Luízes (Henrique e Fernando). Matheus Nascimento roubou a bola do Lucas Lima, partiu para a área e rolou para o Navarro que limpou para o meio e acertou o canto do goleiro. Pena que era o gol do empate, já que havíamos levado o 1x0 na primeira etapa.
Mas já se viu um bom esboço, com a iminente queda para a série B, do time que poderá nos trazer de volta à elite. Sexta-feira receberemos o Sport.
Bom dia caríssimos amigos.
ResponderExcluirVamos começar a semana encarando o ganhador da Libertadores, que mesmo com time misto, vai fazer tudo para ganhar e nós (KKKK) para perder.
Mas lendo as notícias de hoje, vejo a preocupação dos dirigentes com a contratação de um CEO. PQP temos um time ridículo e estamos preocupados com o CEO, afinal quantas jogadas de gol vai fazer este cara, quantos gols ele deve fazer, em que posição ele joga.
Só rindo, o clube na eminência de ter decretada sua falência arranja mais uma despesa sem saber se vai dar certo, para bater de frente com os outros dirigentes. O que o Botafogo precisa é de gente que tenha amor ao clube, as suas tradições, aos princípios básicos de alguém que para ser dirigente é antes de tudo Um Botafoguense de coração, e não alguém que estará lá apenas para receber salário e mandar e provavelmente será torcedor de algum clube que não será o nosso.
Desculpem minhas idéias para alguns antiquadas, mas no meu entender o que deveria ser feito é contratar um pão-duro para diretoria financeira, e um advogado estilo Michel Assef para o Jurídico, que antes de ser qualquer coisa lute pelo seu clube de coração e o defenda com unhas e dentes, coisa que no Botafogo pelo que eu sei e vejo primeiro os outros depois o clube, porque só tomamos na bunda desde 1993 em tudo que fazem, provavelmente porque levam algum no final das tretas.
Enfim vamos rezar para que o vexame de hoje não seja muito cruel conosco, pois já aguentamos o suficiente por muitos anos.
Abraço a todos.
Ah, e eu esqueci, estava na hora de o Botafogo apertar o cinto e trazer um Scolari ou Leão para domar este time de merda que temos, em vez de pensar em CEO porra. Porque com Barroca vamos pro barranco, se é que já não estamos na beira do precipício.
ExcluirPois é, Luiz.
ExcluirTerminado o jogo, vimos, por boa parte da primeira etapa e quase toda a segunda, que o que os caras demoraram tanto para enxergar acabou vindo ao acaso: os vagabundos chegaram atrasados, veio a barração e aí, uns 3 pernas de pau (Welison, Kevin e - escolha o outro) não foram capazes se apagar o ímpeto da garotada oriunda da base.
Acho que é com este elenco que iremos para voltar da série B meu amigo mas só vamos para lá, insisto, pq as negociatas não permitiram a escalação deste elenco antes.
Paret.
A queda não veio por acaso, veio por conta de um trabalho feito com método e persistência.
ResponderExcluirEsse time que jogou ontem, com esse técnico, esse grupo, essa experiência, começa a desenhar uma equipe em condições de permanecer na série B. Porque a continuidade do que se viu em 2020 seria caminhar para C.
Espero que evoluam para algo que possa subir sem susto.
Abraços.