Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de mar. de 2024

LIBERTADORES 2024 - 3ª FASE

 Time recebe o Bragantino e vence por 2x1 
em noite de Junior Santos



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- O adversário não conseguiu manter o zagueiro Léo Ortiz, que retornou essa semana para o seu clube de origem.

- E o Botafogo anunciou a contratação do meia Óscar Romero. Vem de graça.

- E como o boss não tá para brincadeira, meteu mais 20 milhões de euros na mesa e quer trazer o argentino Thiago Almada de 22 anos, campeão do mundo com a Argentina no Catar.

- Escalação: 
 


O time titular 

_______________________________________


O anjo das pernas confusas
em noite de Jairzinho

O JOGO - E não somente pelos dois belos gols, mas por ter ultrapassado o furacão da Copa de 70 como artilheiro isolado do Botafogo na Libertadores.

Mas que dois gols foram aqueles, meu Jesus? O site Fogãonet chamou a noite de 'RECITAL DO JUNIOR SANTOS".

No primeiro gol, recebeu a bola da cobrança de um lateral e armou a sua jogada característica (a la Schumaker), entortou 2 zagueiros (o segundo, já à frente do gol, sem sequer tocar na bola) e botou a redonda no cantinho. E no segundo a pintura: primeiramente, recebeu a bola numa matada no peito e a protegeu ante 3 zagueiros; em seguida cortou os 3 e deu o passe na direita mas aí veio a sacada de
 aproveitar o momento em que a marcação na área acompanhou o Tiquinho para receber a bola de volta um pouco mais livre, com tempo de matá-la levantando a meia altura e virar num belo voleio para o fundo das redes.

Teve também o seu momento "cragre" quando vencíamos por 1x0, ao recuar para ajudar na marcação e cometer a costumeira (do time) falta desnecessária ao lado da nossa área que resultou no gol de empate, mas o que reclamar de um atleta numa fase dessas? Nada a reclamar. Só exaltar o fato de recusarmos ficar com ele por 20 milhões para logo depois o trazermos por 4. No nosso grupo do whatsapp, o Luiz Fernando só fala "o cara tá iluminado" a cada pintura dele.

Do time? Não nos houvemos bem, diferentemente do que disse o comentarista da TV. Como time, eles foram melhores mas em poder de decisão, não souberam o que fazer com o bom jogo de conjunto que possuem e assim, vamos levar para a partida de lá na próxima quarta feira a vantagem que precisamos, pois um empate aqui poderia nos deixar em má situação jogando fora.

E não digo que estão melhores do que nós como time na forma de protesto. É normal isso, já que tudo se desmanchou no final do ano passado e agora estamos em 'reconstrução', algo muito mais difícil do que derreter como ocorreu conosco naquele término do brasileirão. Desmanchar é fácil, reconstruir leva mesmo algum tempo.

Domingo começam os jogos da insossa Taça Rio mas agora, o que importa é a Libertaodres.

3 de mar. de 2024

UM 'AMISTOSO' DE LUXO

 Botafogo 4x2 Fluminense.... 
....com os reservas


 

Nas palavras do próprio Boss

 


  
PRÉ JOGO

- Notícias

- Conforme a imagem acima, extraída de matéria do Fogãonet, o próprio John Textor avisou sobre a prioridade da partida da pré Libertadores. 
  

- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Mal o técnico interino assumiu e...

- sumiram os buracos entre os setores;
- voltou a confiança de atletas antes inseguros;
- tivemos 3 vitórias em sequência;
- e transferimos ao adversário a síndrome do gol nos últimos minutos (hoje foram dois gols).

E se alguém poderia creditar as vitórias anteriores à fraqueza dos adversários (o indigente Audax e o fraco Aurora da Bolìvia), hoje quem estava do outro lado era o super campeão continental, da Libertadores e da Supercopa.

Os dois times foram a campo com reservas, mas nós ainda com mais reservas do que eles. De titulares, tínhamos Gatito, Halter e o outrora contestado Marlon (hoje um herói em campo). Eles alinhavam Douglas Costa, Renato Augusto, John Kennedy, Guga, Terans, ou seja, atletas que jogam de titulares em qualquer time da prateleira de cima aqui no país.

E foi com um garoto (Raí) e um proscrito (Marlon) que tudo começou. Aos 2 minutos, o garoto achou o Marlon na área que abriu o placar num bonito gol. Mantendo a pegada, aos 15 foi a fez do menino Raí fazer o seu, num belo chute de fora da área.

E quando eles empataram já perto do final da partida de pênalti (meio que inventado pelo juiz), não houve aquela pane de 2023 e fomos de novo ao ataque com Kauê sofrendo pênalti claro, convertido pelo herói do dia Marlon Freitas. 

Este 3⁰ gol foi anotado já aos 90 minutos e vejam, após uma rápida confusão que aumentou o tempo extra, Emerson Urso ainda conseguiu ampliar de peixinho aos 58 minutos, como que para exorcizar de vez nossos fantasmas, como que para jogar a última pá de cal em 2023.

Não foi uma partida primorosa, haja vista os dois elencos entrarem com seus reservas, mas serviu para nos deixar mais tranquilos para o jogo da próxima quarta-feira contra o Bragantino em casa.

DESTAQUE. 

Frize-se que além da boa atuação do Marlon hoje, tem que ser dado o devido crédito ao treinador interino Fábio Matias. Há que se reconhecer competência no trabalho dele e isto fica claro com a distribuição do time em campo.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG