Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de dez. de 2024

BOTAFOGO 1x0 INTERNACIONAL

Num jogo no qual até o empate podia valer o título, 
adversário vence o seu jogo e adia a festa alvinegra

 


 

PRÉ JOGO

- Notícias

A notícia do pós título relacionada ao brasileirão - o Palmeiras ofereceu 2 milhões ao Internacional, clube que após a tragédia das enchentes passou por problemas financeiros, para que joguem hoje como se fosse uma final de Copa. O famoso doping financeiro. 

E a CBF? .... Nada.

- Escalação: 
 

O time titular neste jogo

_______________________________________

OPINIÃO 




Botafogo foi a campo com força máxima, abriu o placar logo no começo esbanjando qualidade técnica em um golaço de Savarino, e não demorou para vermos a maratona cobrar seu preço. Jogadores com 5kg em cada perna, se desdobrando para se soltar, marcando muito, e vendo o Inter pilhado e querendo empatar e virar, jogando até bastante duro, dando claro sinais de estarem com uma injeção de ânimo extra, ou 2 milhões de injeções de ânimo.

Mas o time foi heróico mais uma vez, Artur Jorge foi trocando as peças extenuadas, sofríamos mais do que ameaçávamos, mas deu pro gasto, seguramos o placar, e quase antecipamos o título. Mas o Palmeiras virou o jogo dele, também venceu, a diferença de 3 pontos segue e agora das 9 combinações de resultados possíveis nos dois jogos, Botafogo x São Paulo e Palmeiras x Fluminense, somente uma não nos serve. Só precisamos empatar, ou basta que eles não vençam, e teremos o tribrasileiro.

Mas seguindo a loucura do nosso calendário, nada de descanso, embarque para um voo de quase 24 horas para jogar na quarta-feira contra o Pachuca. Parece-me que a solução é tentar poupar um ou outro agora (Barboza está suspenso) e no mundial mesclar mais um pouco e ver o que dá, nosso time é forte, são heróis, mas ninguém e superhomem.

ABraços.


  _________________




Olá, amigos!

Falta apenas um ponto. Um empate no próximo domingo e já levaremos mais uma taça para casa. Pois afinal, como anda dizendo a torcida na internet, "já dá uma tremenda neura ficar tantos dias sem conquistar uma taça sequer".

E o jogo de hoje, agora saindo da brincadeira acima, mostrou muita competência do time, agora SEM O MALFADADO PROBLEMA DO MENTAL. O mental anda passando para o outro lado. 

Ontem, um Botafogo que não teria fôlego para correr atrás daquela vitória durante muito tempo, tratou de resolver a situação numa das inúmeras jogadas ensaiadas e saiu um golaço ou, como se diria em Buenos Aires, "um pedaço de gol".

E que pedaço de gol nos fez o Savarino (é assim que os narradores hermanos dizem). Aliás, que golaço nos proporcionaram a dupla Almada/Savarino. Almada bateu o escanteio curto, recebeu de volta e uma linha de  3 jogadores nossos plantada à frente da área já começou a se posicionar para aguardar o que faria o argentino. O mais "sonso" dos 3, Savarino, ficou ali como quem não quer nada e ao receber uma bola 'com açúcar' no cruzamento do Almada, bateu de sem pulo e quase de lado de corpo para fazer o gol da vitória, um golaço em toda a sua execução. Ressalte-se que toda a marcação estava no "empurra-empurra" da área e quando o cruzamento saiu, os nossos dois que estavam mais para fora com o Savarino foram para o bolo de jogadores. Quando o adversário viu o que iria acontecer a bola já estava no caminho da rede.

Daí foi só se armar para não sofrer gol e isto foi feito de forma bem competente. Gatito, a rigor, fez duas defesas difíceis mas a imposição do Botafogo em campo mostrava ao adversário que quem estava ali não era aquele time do último jogo do ano passado (quando fomos massacrados) mas sim, um time campeão. 

De ruim para domingo, o cartão amarelo do Barboza. Teremos que ir com Adryelson e, ou o Halter ou o Danilo improvisado. Vamos que vamos pois domingo, quase com certeza, SEREMOS DE NOVO.
 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG